Conecte-se ao empreendedorismo

O ERP vhsys funciona para empresas do ramo automotivo?

Tempo de Leitura: 4 minutos
Tem uma empresa do ramo automotivo e está com receio de contratar o ERP vhsys? Esse conteúdo é para esclarecer as dúvidas sobre o assunto.
O ERP vhsys funciona para empresas do ramo automotivo
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

É muito comum que negócios de nichos especializados, como empresas do ramo automotivo, tenham dúvidas se um ERP “genérico” daria certo com sua operação. Afinal, seus serviços e produtos oferecidos passam por processos específicos, então, é natural que surja a preocupação.

O preço de não saber a resposta para esse questionamento pode custar caro ao empreendedor, já que softwares de gestão dedicados a segmentos específicos podem custar bem mais que os genéricos.

Para não acabar gastando mais ou se frustrando com um sistema de gestão muito básico, o segredo é pesquisar. Conhecer o programa a fundo e verificar as funcionalidades que mais seria interessante para o modelo de negócio em questão. 

Conteúdos voltados para esses segmentos, como esse aqui, são excelentes aliados para completar essa missão. Portanto, se você trabalha no ramo automotivo, não deixe de conferir nosso artigo a seguir!

O que é o ERP vhsys?

O ERP vhsys é uma ferramenta de gestão para empresas. Nele é possível inserir dados das principais áreas de um negócio, realizar processos empresariais e acompanhar com praticidade sua saúde financeira. 

Na prática, trata-se de um meio digital para administrar a empresa de maneira otimizada, já que estoque, caixa, vendas, finanças, serviços e demais frentes do negócio, estão interligadas. Um cruzamento de diferentes dados que, por meio da tecnologia, economiza tempo e reduz custos operacionais.

Hoje, além do ERP vhsys vir com seus módulos bases (controle de estoque, vendas e financeiro, emissor de notas e relatórios), o sistema de gestão também conta com a loja de integrações com mais de 50 funcionalidades que o empresário pode acrescentar de maneira personalizada conforme as principais dores do seu negócio.

O ERP vhsys funciona para empresas do ramo automotivo?

Indo direto ao ponto, a resposta é SIM. O ERP vhsys possui diversas funcionalidades em que empresas do setor automotivo podem aproveitar. Por se tratar de uma plataforma consolidada no mercado e personalizável, o programa consegue se adequar às principais necessidades de cada negócio

Além disso, o ERP vhsys está sempre se atualizando para levar cada vez mais economia de tempo ao empreendedor. São mais de 10 anos de história se reinventando para agregar cada vez mais valor ao serviço prestado e contribuir para uma experiência de uso positiva.

Como um ERP otimiza a rotina de uma oficina ou loja do ramo automotivo?

Se fossemos listar todos os benefícios que um ERP traz para uma empresa do ramo automotivo, ficaria extremamente longo nosso conteúdo. Portanto, separamos aqui as principais vantagens que o sistema de gestão empresarial traz a negócios desse setor:

Emissão de NF automatizada

Os emissores de notas fiscais governamentais, apesar de gratuitos, tomam muito tempo da rotina do empresário. São plataformas de difícil usabilidade e bastante instáveis. Algo que pode até prejudicar o empreendedor, afinal, a NF pode ser decisiva na venda de produtos e serviços a clientes, além da manutenção das obrigações fiscais do negócio.

Segundo testes internos feitos na vhsys, um emissor de nota fiscal governamental pode levar em torno de 20 minutos para a emissão de uma única nota. Um tempo que o empreendedor não tem para gastar da sua rotina empresarial

Com o ERP vhsys, a emissão de notas pode ser 18 vezes mais rápida. Isso porque o sistema tem os dados do negócio, impostos, serviços e produtos já pré cadastrados. Ou seja, o empresário só seleciona o que precisa e emite sua nota fiscal de maneira automatizada.

Gestão de serviços

No vhsys é possível também automatizar a emissão de ordens de serviço e orçamentos. Com a seleção de serviços pré cadastrados na plataforma, em poucos cliques é possível emitir e encaminhar diretamente no WhatsApp do cliente. 

Redução de custos e falhas

Com controle de vendas de produtos e serviços mais efetivo, orçamentos e gestão de estoque automatizados, as chances de ocorrer falhas operacionais são consideravelmente reduzidas. Afinal, tudo é programado para acontecer de forma integrada.

Junto disso, custos processuais também diminuem, já que tudo é realizado com maior agilidade e eficiência.

Maior produtividade

Processos mais ágeis e eficientes é sinônimo de produtividade. Isso porque o empreendedor não tem a necessidade de despender tanto tempo com atividades cotidianas e consegue focar no que realmente importa: a estratégia e crescimento do negócio.

Tomada de decisões mais assertivas

O sistema de gestão empresarial vhsys oferece relatórios gerenciais completos ao empreendedor. Em poucos passos é possível observar como está o andamento de cada área, vendas e lucro do negócio. Caso seja necessário personalizar a análise, é possível fazê-la também. 

Esses relatórios são fundamentais para que decisões em relação ao negócio sejam tomadas de forma ágil e assertiva. Afinal, a visualização macro da empresa já vem “pronta” no próprio ERP.

Controle financeiro

Assim como em outros negócios, o controle financeiro também é importante em empresas do ramo automotivo. É por meio dele que se nota como está o andamento do negócio, se identifica possíveis problemas e utiliza dados reais para criação de soluções eficazes.

Gestão de estoque

A função de gestão de estoque do vhsys registra toda entrada e saída de mercadoria, diretamente integrada com o controle de vendas. Além disso, é possível categorizar produtos por marca e modelo, identificando com facilidade aqueles que precisam de reposição com maior frequência. 

Gestão de fornecedores

Para encontrar as melhores opções de custo-benefício, o empreendedor do mercado automotivo não precisa mais conversar com fornecedores um a um. Dentro do ERP é possível disparar várias solicitações de orçamentos ao mesmo tempo, gerenciar as propostas recebidas e controlar o tráfego das auto peças encomendadas. 

Como usar o vhsys de forma gratuita?

Para quem ainda não tem certeza da contratação, nada melhor do que o uso prático da ferramenta na rotina do negócio para acabar com qualquer dúvida. Por isso, o vhsys possui 7 dias de experiência gratuita com a ferramenta, sem nenhum compromisso ou pagamentos adicionais.  Aproveite para testar hoje mesmo, faça seu cadastro no formulário ao lado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!