Conecte-se ao empreendedorismo

Leis e Obrigações

DASN-Simei
Leis e Obrigações

Saiba o que é DASN-SIMEI e como declarar

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), obrigatoriamente precisa entregar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional para Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) todos os anos.

contrato social de uma empresa o que é
Gestão

Contrato Social de uma empresa: o que é?

O Contrato Social de uma empresa é um documento muito importante utilizado na criação de um CNPJ. É como se fosse uma espécie de “certidão

Leis e Obrigações

MDF-e: saiba se sua empresa precisa emitir.

Nos últimos anos, normas e legislações brasileiras ligadas aos serviços de transporte de cargas passaram por inúmeras alterações.

Um cenário vem exigindo que empresas desse setor se atualizem constantemente sobre todas essas mudanças, a fim de cumprir a legislação e evitar surpresas.

Leis e Obrigações

O que é ICP-Brasil? Entenda a sua importância para a sociedade.

A Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira é a responsável por hoje conseguirmos assinar documentos via meios eletrônicos. Entenda, neste texto, o funcionamento dessa cadeia hierárquica e descubra o passo a passo para emitir um certificado digital.

Leis e Obrigações

Avanço e crescimento nas políticas de proteção de dados 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) possui grande importância para a segurança da integridade das pessoas e de seus dados em todo o território brasileiro.Nos dias atuais, praticamente todas as pessoas possuem um aparelho celular com acesso à internet, certo? Graças a grande evolução da tecnologia o acesso à internet se tornou e está se tornando cada vez mais comum. E com isso, se torna necessária a criação de leis que protegem nossos dados!  

Leis e Obrigações

 Imposto de Renda, quem deve declarar em 2022

Foi publicada hoje pela Receita Federal a prorrogação do prazo final para a entrega da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, para o dia 31 de maio de 2022. O que tem como base os rendimentos obtidos no ano de 2021. A nova data consta da Instrução Normativa n.º 2.077

Leis e Obrigações

O que fazer para regularizar o CPF suspenso?

Imagine a seguinte situação: você vai até uma loja, faz as suas compras e na hora de fazer o cadastro, descobre que o seu CPF está suspenso. Muito preocupante, não é?!

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!