Motivos que levam uma empresa à falência

30.03.2017
Motivos que levam uma empresa à falência

Declarar falência é um dos momentos mais críticos para uma empresa. Só em 2016, houve um crescimento de 13,7% de empresas que pediram falência entre janeiro e outubro.

Embora a falência gere sentimentos de frustração e fracasso, grande parte dos motivos que levam uma empresa a fechar suas portas é, justamente, a falta de planejamento e administração.

Para que isso não ocorra com seus negócios, listamos alguns dos motivos que leva uma empresa à falência. Confira!

Não estudar e acompanhar o mercado

O primeiro erro cometido por novos empreendedores é a de não estudar o mercado em que está inserido. Atentar-se ao funcionamento desse mercado, monitorar a concorrência e apresentar um diferencial faz toda a diferença no posicionamento da sua marca.

Além disso, deixar de prestar atenção nas novidades do setor pode ser crucial para a sua empresa.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Ignorar o cliente

Empresas que acham que já sabem o que cliente quer estão dando um passo em falso. O cliente é o termômetro de como anda o seu negócio e o que ele deseja pode ser a chance de mostrar do que sua empresa é capaz. Em vez de ignorar as exigências e necessidades do cliente, que tal surpreendê-lo?

Não investir em uma comunicação adequada

Nós já falamos aqui que, se a sua empresa não está inserida nas redes sociais, as chances dela prosperar são quase nulas. Mas por que isso ocorre?

Ora, a comunicação está a cada dia mais forte e já foram realizados inúmeros estudos para confirmar aquilo que nós já sabemos: o brasileiro adora uma rede social. Facebook, instagram, twitter … são várias redes, vários canais para você divulgar o seu negócio. Vai continuar perdendo tempo?

Administração

Por último, o maior drama das empresas: a administração. Nessa parte, entram a gestão financeira e a gestão de pessoas. No primeiro, a necessidade um controle de caixa eficiente, acompanhamento das movimentações financeiras e o monitoramento do capital de giro da empresa. No segundo, o trabalho o investimento e capacitação no capital humano da empresa, para retenção de talentos e aumento da produtividade.

Ferramentas de gestão

O sistema de gestão online VHSYS oferece um módulo completo para que você possa ter um controle financeiro completo e não ter surpresas inesperadas ao checar as finanças do seu negócio. Com tudo centralizado em uma única plataforma, o VHSYS facilita os cálculos necessários para a determinação do equilíbrio financeiro da sua empresa. Experimente grátis!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o VHSYS

Sistema de

Gestão Completa VHSYS

Emita Notas Fiscais

Gerencie as Vendas

Controle o Estoque

Organize seu Financeiro

Saiba mais
Desbloquear conteúdos

Torne-se um empreendedor de sucesso. Tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos gratuitamente.