Conecte-se ao empreendedorismo

Nuvemshop: monte sua loja virtual em poucos minutos.

Tempo de Leitura: 4 minutos
Criada em 2011, a Nuvemshop é a maior plataforma de e-commerce da América Latina e possibilita que pequenos e médios empreendedores possam criar sua loja virtual de forma simplificada e personalizada.
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Muitas pessoas têm o desejo de começar o seu próprio negócio, contudo, nem sempre possuem o conhecimento necessário para iniciá-lo. Diante dessa dificuldade, surgem empresas que têm como objetivo resolver esse dilema.

Dentre essas organizações, temos a Nuvemshop. A Nuvemshop busca tornar acessível e simplificar a criação de lojas virtuais para as pessoas que não possuem conhecimento em programação ou não têm recursos para contratar um programador.

Nessa plataforma, você tem a possibilidade de criar seu e-commerce de forma personalizada e simples, sem altos investimentos. Inclusive, você pode testá-la por 30 dias gratuitos e os planos pagos disponíveis são a partir de R$49,90 por mês.

Ficou interessado? Então, vem entender como funciona a Nuvemshop e como você pode criar sua primeira loja virtual! Abordaremos os seguintes tópicos:

O que faz a empresa Nuvemshop?

A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce. Por meio dela, os empreendedores e pequenos empresários podem comercializar seus produtos em um site de vendas otimizado para a comercialização de produtos físicos.

Com mais de 100 mil lojas ativas, a Nuvemshop é a líder das plataformas de e-commerce na América Latina. Os seus serviços permitem que os PMEs estejam em contato direto com os seus clientes, sem a necessidade de um intermediador.

A Nuvemshop foi criada em 2011 e, atualmente, conta com um time de mais de 600 funcionários. Além disso, no ano de 2021, a empresa gerou mais de 5.8 bilhões de reais em vendas na América Latina.

A empresa também oferece uma trilha de conhecimentos, para que seus clientes desenvolvam o conhecimento teórico e aumentem o números das vendas realizadas na plataforma.

Como começar a vender na Nuvemshop?

Para começar a vender na Nuvemshop, você precisará seguir 4 passos, sendo eles:

  • Criar o seu e-commerce.
  • Integrar o seu e-commerce com os canais de vendas.
  • Investir em ferramentas.
  • Fazer a divulgação dos seus produtos.

Observe, nos tópicos abaixo, o que você deve fazer em cada um dos passos citados acima:

Criar o seu e-commerce

O primeiro passo a ser dado é a criação de seu e-commerce. Para isso, você deverá se cadastrar na plataforma. As informações requeridas são:

  • Nome da sua marca.
  • E-mail da sua empresa.
  • Senha.

Após o preenchimento desses dados, não deixe de ler os termos de uso e a política de privacidade da empresa.

Com o seu cadastro concluído, você poderá concluir o preenchimento das informações do seu empreendimento. Agora você poderá colocar o seu nome, seu WhatsApp Business e o Instagram do seu negócio.

Integrar o seu e-commerce com os canais de vendas

Com o seu e-commerce criado, você precisará escolher os seus canais de vendas. Portanto, é importante que você tenha o seu público-alvo mapeado. Listamos abaixo algumas perguntas que você pode se fazer para entender quem são seus clientes ideais.

  • Quais as redes sociais que meu cliente ideal usa?
  • Meu cliente ideal está no YouTube ou no Google?
  • Quais as suas dores?
  • Quais seus maiores desejos?
  • Quais seus hobbies?

Feitas essas perguntas, você terá uma noção inicial de qual canal de venda pode te gerar maiores retornos financeiros.

Tendo isso em vista, a Nuvemshop possibilita a integração do catálogo de produtos do seu e-commerce em canais como:

  • Instagram Shopping.
  • Google Shopping.
  • Marketplaces.

Observe que você terá suporte para os principais canais de vendas utilizados atualmente.

Investir em ferramentas

Além das integrações com os canais de vendas, a Nuvemshop possibilita a integração com algumas ferramentas que podem auxiliar o seu e-commerce. Essas ferramentas podem ir de ERP até automações de marketing.

Acesse a Loja de Aplicativos da Nuvemshop e confira as possibilidades.

Fazer a divulgação dos seus produtos

Agora que temos o seu e-commerce criado, configurado e com todas as integrações necessárias, chegou o momento de divulgar seus produtos.

Para isso, você pode seguir alguns caminhos, sendo eles:

  • SEO: otimizar o seu e-commerce para os mecanismos de buscas (gerar mais visitas sem investir em anúncios).
  • Compra de tráfego: fazer anúncios pagos em plataformas como Instagram, Facebook, YouTube e Google.
  • Influenciadores: fazer a divulgação dos seus produtos por meio de influenciadores.
  • Redes sociais: criar uma rede social para o seu e-commerce e gerar conteúdos que atraiam o seu público-alvo (marketing de conteúdo).

Se você seguiu todos esses passos, é provável que tenha realizado as suas primeiras vendas. Dessa forma, você precisará organizar as informações de estoque, fluxo de caixa e emissão de notas fiscais eletrônicas.

Para realizar essas ações, você precisará de várias ferramentas pagas ou de um ERP. Mas o que é um ERP? Confira no próximo tópico.

O que é um ERP para e-commerce?

O ERP para e-commerce é um sistema que permite gerenciar todas as áreas do seu empreendimento em um único local. Ele integra seu site a diversas ferramentas que auxiliam com:

Por unir essas e outras funções em um único sistema, tudo funciona de forma integrada. Por exemplo, quando um cliente fizer um cadastro no seu e-commerce e realizar uma compra, o estoque será atualizado, a venda será registrada e os dados do cliente serão armazenados, tudo de forma automática.

Como integrar um ERP na Nuvemshop?

Para integrar um ERP na sua loja virtual da Nuvemshop, você precisará entrar na Loja de Aplicativos e encontrar o sistema que melhor atenderá às suas necessidades.

Ao escolher o seu ERP, a própria Nuvemshop lhe apresentará os detalhes, as vantagens, os preços e todas as possibilidades que o sistema trará.

Como exemplo, trouxemos um link do ERP da vhsys dentro da Nuvemshop.

Por que escolher a vhsys?

O ERP da vhsys é uma solução completa para micro e pequenos empreendedores. Com ele, você pode fazer toda a gestão do seu negócio em um sistema que integra 30 recursos extras.

Dentre todas as possibilidades, você pode:

  • Emitir todos os tipos de notas fiscais sem burocracias.
  • Controlar as contas a pagar e a receber.
  • Gerar relatórios completos sobre os resultados gerados.
  • Gerenciar os clientes de forma ágil.
  • Centralizar todas as informações do seu negócio em uma única plataforma.

Ficou interessado? Então, clique no banner abaixo e entre em contato com um dos nossos especialistas, para garantir seus 7 dias de acesso 100% gratuito ao nosso sistema de gestão.


teste-gratis-banner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!