Dicas de gestão de estoque para e-commerce

Consultor VHSYS

Dicas de gestão de estoque para e-commerce

O mercado online tem crescido nos últimos anos. E, por ser uma boa oportunidade tem conquistado empresários e clientes. Ponto central para o sucesso de qualquer empreendimento nesse ramo é a gestão de estoque aliada como parte da logística. Pensando nesses temas preparamos este artigo.

Logística

Parte fundamental do gerenciamento da empresa, abrange o controle, armazenamento, fluxo dos produtos e os processos que os envolvem.

Planilha Controle de Estoque - Download

Como organizá-la de maneira eficiente? Confira as dicas:

Gestão de estoque

O controle de estoque deve ser rigoroso, dando conta das entradas e saídas de produtos. Usar uma plataforma de gestão ERP pode ajudá-lo nesse processo, falamos melhor sobre ela nesse artigo aqui.

Com uma visão mais apurada é possível perceber como os processos podem ser reavaliados e ajustados para satisfazer às demandas dos seus clientes.

Entrega dos produtos

A entrega dos produtos é um dos fatores que podem ser o diferencial de sua empresa. Para atender a todo o território nacional, os Correios são a melhor saída. Você pode optar por diferentes modalidades de entregas, como:

  • PAC – serviço de entrega econômica para todo o Brasil;
  • e-Sedex – serviço de entrega expressa especifico para produtos adquiridos (via internet);
  • Sedex – serviço de entrega expressa para todo o território nacional

Com o crescimento do mercado existem outras opções. Você contratar, por exemplo, empresas terceirizadas especializadas nesse tipo de entrega. A pesquisa é a melhor saída para esse problema.

Preze pela qualidade

Nada mais frustrante do que receber um produto e notar que ele foi danificado no transporte. Para isso, o investimento em embalagens resistentes é essencial. Isso além de contribuir para uma boa experiência com o cliente, evita transtornos e prejuízos para seu negócio.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Relacionamento

Criar vínculos com seu público é importante. Do mesmo modo, seus fornecedores não devem ser negligenciados. Converse com eles, encontre pontos de convergência e criem parcerias. Afinal, o crescimento de um implica no crescimento de outro. No entanto, sempre pesquise sobre outros possíveis parceiros, compare preços e serviços. Você precisa saber quem pode oferecer o mesmo serviço, na eventualidade de seu fornecedor passar por algum problema. Seu cliente não pode ficar sem o produto que ele procura.

Outros fatores influenciam na gestão de uma empresa online, já escrevemos sobre esses temas nesses artigos aqui, confira.

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