[Planilha] Cálculo ICMS-ST

Larissa Medeiros

Fazer o cálculo do substituto tributário do ICMS pode ser um grande desafio para o empreendedor. 

São várias as regras e dados que o gestor precisa ter em mãos, para conseguir fazer o cálculo do ICMS-ST e depois acrescentar na nota. 

O ICMS-ST não é obrigatório para todas as empresas, mas faz parte da maioria das operações comerciais. É muito importante que o empreendedor entenda como o cálculo funciona, para que não tenha prejuízos.

Pensando nisso, nós da VHSYS preparamos para você uma planilha de cálculo do ICMS-ST, totalmente gratuita e muito fácil de usar. Não deixe de conferir abaixo!

Fazer o cálculo do substituto tributário do ICMS pode ser um grande desafio para o empreendedor.

A importância de uma planilha para o cálculo do ICMS-ST

O cálculo do ICMS-ST é bastante complexo. É preciso fazer diversas fórmulas para calcular a base do ICMS e depois encontrar o valor final do substituto tributário para acrescentar na nota.

Imagine só ter que fazer esse cálculo manualmente todas as vezes que você precisar emitir uma nota? O tempo gasto com esse procedimento poderia ser melhor aproveitado em outra atividade mais importante. Além disso, a chance de cometer erros e informar o valor incorreto da ST na nota é muito grande.

O uso de uma planilha poderá te auxiliar e muito. Com uma planilha você preenche somente os valores, as alíquotas, e pronto, o valor final é gerado automaticamente. Assim, você ganha mais tempo cuidando de outras estratégias do seu negócio

O cálculo do ICMS-ST é bastante complexo. São diversas fórmulas que precisam ser feitas, para calcular a base do ICMS, para depois ter o valor final do substituto tributário para acrescentar na nota.

Planilha de Cálculo do ICMS-ST – VHSYS

Pensando em facilitar a rotina do empreendedor ou mesmo dos funcionários que emitem notas fiscais, a VHSYS criou a Planilha de Cálculo do ICMS-ST. 

Além de ter maior facilidade para fazer o cálculo do substituto tributário, você terá mais segurança em relação aos valores que serão anexados nas notas fiscais. Assim, sua empresa não corre o risco de ter prejuízos. 

Isso, porque no cálculo do ICMS-ST estão inclusas as informações de precificação e também de lucro. Você não quer deixar de ganhar menos com seus produtos, não é mesmo?Ah, e o melhor de tudo… a planilha é totalmente GRATUITA! Aproveite e baixe agora mesmo

planilha icms-st

Dica

Se a sua empresa emite muitas notas fiscais por mês, é recomendado que procure uma ferramenta que automatize o processo. Sabemos que calcular a substituição tributária dá muito trabalho e consome um tempo que pode afetar a sua rotina. 

A VHSYS também desenvolveu um aplicativo para o cálculo do ICMS-ST. Com ele, você consegue automatizar ainda mais essa rotina. Além disso, após o valor calculado, ele é inserido automaticamente na nota fiscal, agilizando o processo. 

O aplicativo ICMS-ST é integrado ao sistema de gestão VHSYS. Você pode testar gratuitamente por 7 dias! Experimente e veja como o VHSYS pode ajudar a automatizar suas rotinas de emissão de notas fiscais e cálculo do ICMS-ST.

Agora, se sua empresa emite muitas notas por mês, é recomendado que procure uma ferramenta que automatize o processo. Sabemos que calcular a substituição tributária dá muito trabalho e consome tempo.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Larissa Medeiros
Sobre o autor
Larissa Medeiros
Redatora na VHSYS, formada em Letras pela PUCPR e com experiência na escrita de assuntos que auxiliam micro e pequenos empresários em seu dia a dia.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações