Você já ter se deparado com um branded content que, literalmente significa “conteúdo da marca”. Uma das novas estratégias do marketing digital, o branded content não só consegue surpreender os seus leitores como também os aproxima da sua marca. Quer saber como? Então nos acompanhe!
O que você vai encontrar?
ToggleO que é branded content?
Como falamos no início do texto, o branded content é uma estratégia de marketing. E qual é o objetivo dessa estratégia? Simples: criar e disseminar um conteúdo útil, rico e que reflita a personalidade da sua marca.
Como assim?
O brandend content transmitirá os valores da sua empresa, bem como sua cultura organizacional e sua visão de negócio para criar conexões emocionais com seu público. Assim você não apenas conquistará mais clientes, como conquistará verdadeiros defensores da sua marca.
Como produzir branded content?
O branded content é definido através de profundas pesquisas sobre seu público-alvo. Essas pesquisas irão lhe informar:
– suas personas
– canais de disseminação de conteúdo
– o que seu público tem a dizer sobre sua marca
A partir dessas primeiras definições, fica fácil dizer que tipo de história você deve contar. Além disso, nessa etapa o conteúdo criado é para gerar engajamento e criar laços emocionais com quem está lendo.
Diferença entre branded content e marketing de conteúdo
Enquanto o marketing de conteúdo se comunica diretamente com o público, por meio da criação e disseminação de conteúdo que o atinja, o branded content constrói conteúdo de qualidade voltado à marca.
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