A utilidade do Branded Content para seu negócio

Fernando

A utilidade do Branded Content para seu negócio

Você já ter se deparado com um branded content que, literalmente significa “conteúdo da marca”. Uma das novas estratégias do marketing digital, o branded content não só consegue surpreender os seus leitores como também os aproxima da sua marca. Quer saber como? Então nos acompanhe!

O que é branded content?

Como falamos no início do texto, o branded content é uma estratégia de marketing. E qual é o objetivo dessa estratégia? Simples: criar e disseminar um conteúdo útil, rico e que reflita a personalidade da sua marca.

Como assim?

O brandend content transmitirá os valores da sua empresa, bem como sua cultura organizacional e sua visão de negócio para criar conexões emocionais com seu público. Assim você não apenas conquistará mais clientes, como conquistará verdadeiros defensores da sua marca.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Como produzir branded content?

O branded content é definido através de profundas pesquisas sobre seu público-alvo. Essas pesquisas irão lhe informar:
– suas personas
– canais de disseminação de conteúdo
– o que seu público tem a dizer sobre sua marca

A partir dessas primeiras definições, fica fácil dizer que tipo de história você deve contar. Além disso, nessa etapa o conteúdo criado é para gerar engajamento e criar laços emocionais com quem está lendo.

Diferença entre branded content e marketing de conteúdo

Enquanto o marketing de conteúdo se comunica diretamente com o público, por meio da criação e disseminação de conteúdo que o atinja, o branded content constrói conteúdo de qualidade voltado à marca.

Ferramentas de gestão

O sistema de gestão online VHSYS oferece um módulo completo para que você possa ter um controle financeiro completo e não ter surpresas inesperadas ao checar as finanças do seu negócio. Com tudo centralizado em uma única plataforma, o VHSYS facilita os cálculos necessários para a determinação do equilíbrio financeiro da sua empresa. Experimente grátis!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações