Conecte-se ao empreendedorismo

Dicas para inserir e destacar sua empresa nas redes sociais

Tempo de Leitura: 3 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Dicas para inserir e destacar sua empresa nas redes sociais

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Altimeter Group e Wetpaint para a revista Business Week no ano passado, empresas que mais investem em redes sociais são as apresentam melhores resultados.

A pesquisa mostra que estar inserido nas redes sociais é vital para a sobrevivência das organizações. Mas como escolher a rede social ideal para a sua empresa e quais as vantagens de utilizar as redes sociais? Confira em nosso artigo a seguir.

As redes sociais como meio de comunicação

Além de estreitar laços e facilitar o compartilhamento de informações e opiniões, as redes sociais contribuem para o desenvolvimento de uma empresa através de estratégias de marketing mais  direta, com resposta imediata e custos reduzidos.

Porém, antes de levar a sua marca para as redes sociais, é importante considerar seu target, seu produto e seus objetivos.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Por que utilizar as redes?

Há anos as redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e, a internet, cada vez mais acessível. Esse amplo acesso propiciam maior aproximação ao cliente, que permite conhecer e trabalhar o engajamento da sua marca com esse público.

Através das redes também é possível elaborar estratégias de marketing, com campanhas específicas para o ambiente digital e com boas chances de um grande alcance e maior visibilidade para a sua marca.

No entanto, tenha em mente que ter apenas uma página em uma rede e nada mais do que isso é uma estratégia que não irá se manter a longo prazo e pode fazer sua marca cair no esquecimento e no ostracismo.

Qual rede escolher?

Como já falamos acima, a escolha da rede social ideal para divulgar a sua marca depende do seu produto e público-alvo. Por exemplo: se você é novo nas redes sociais, nossa dica é começar pelo Facebook, o líder de acessos pelos brasileiros.

Bastante versátil, o Facebook engloba o compartilhamento de textos, fotos e vídeos, além de ser utilizadas pelos mais variados públicos (do jovem ao CEO de um possível cliente), tornando-a uma das opções mais completas para quem está começando.

Porém, se a sua empresa tem um apelo mais visual, você pode utilizar o Instagram, segunda rede social mais acessada no país. O Instagram prioriza o uso das imagens e vídeos curtos (no máximo 1 minuto).

Para marcas que trabalham com um grande fluxo de notícias, o Twitter é a melhor opção. Os tweets são eficazes na divulgação de novidades e informações referentes à sua empresa.

Já o LinkedIn é uma rede social voltada para o público corporativo, com o foco no compartilhamento de artigos mais técnicos de âmbito profissional. Além disso, serve como meio de recrutamento de novos colaboradores para a sua empresa.

Mantenha o bom relacionamento

Com uma pesquisa mais aprofundada, você verá que a cada dia essas redes passam por atualizações que, na maioria dos casos, são extremamente benéficas para as empresas. Hoje, muitas redes sociais possuem ferramentas específicas para a publicidade e a difusão das estratégias de marketing digital.

Entretanto, estar nas redes sociais significa ter uma atenção redobrada com a interação entre sua marca e seus clientes. Da mesma forma que um elogio é rapidamente propagado na internet, as críticas correm em uma velocidade absurdamente mais rápida.

Sendo assim, é importante ser cauteloso na hora de se comunicar com o público, prestar atenção no tipo de linguagem utilizada nas redes, o tratamento com o cliente e estar sempre pronto para lidar com as críticas negativas.

Um bom atendimento ao consumidor não apenas fideliza o cliente e o faz sentir-se valorizado como evidencia seu profissionalismo, resultando em um bom feedback para o seu negócio.

Conclusão

Embora as redes sociais sejam gratuitas, isso não significa que devem ser negligenciadas e mal administradas. Muito pelo contrário: pela velocidade da informação e a enorme quantidade de acessos diários, as estratégias para as redes sociais devem ser cuidadosamente pensadas para evitar transtornos, falhas de comunicação e gerar mais visibilidade para seu negócio.

Este artigo ajudou a esclarecer alguns dos pontos positivos de inserir sua empresa nas redes sociais? Compartilhe suas considerações conosco!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!