Conecte-se ao empreendedorismo

SAC: dicas para o atendimento online de sua empresa

Tempo de Leitura: 2 minutos
imagem padrao
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Cresce o número de empresas que entendem que o relacionamento com os clientes é melhor maneira de se blindar contra crises. E com o avanço da internet e das redes sociais o sac 2.0 é necessário. Como aplicá-lo ao atendimento de sua empresa? Falaremos sobre isso neste artigo, confira!

SAC 2.0 o que é?

O SAC 2.0 pode ser entendido como o atendimento ao cliente feito por meio de canais digitais. Pode ser por meio das redes sociais, site e afins. Sua principal característica responde à demanda de interação com os clientes.

A principal questão nesse tipo de atendimento é que a mensagem não pode seguir o formato tradicional. Ela precisa se adequar à linguagem e forma da rede que será enviada.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Como ele funciona?

A principal maneira de organizar o seu SAC 2.0 de maneira produtiva é manter-se ativos nas redes sociais. Monitore as curtidas, os compartilhamentos ou comentários e mensagens enviadas aos seus canais. Interaja, troque ideias, indique produtos e sempre ouça o que seu cliente diz.

Sempre que houver um comentário ou mensagens responda o mais rápido possível e se mostre solicito. Se for uma reclamação resolva seu problema imediatamente. Não podendo fazê-lo, transfira para o setor responsável e avise ao cliente sobre os caminhos e a solução buscada.

Esse tipo de atenção ajuda o cliente a melhorar sua relação com a empresa, evitando que problemas pontuais cresçam e se tornem uma crise para seu negócio.

Como usar?

Crie canais

Pesquise as redes sociais e veja em quais o perfil de sua empresa ficará mais adequado. Verifique em que redes seus clientes e público-alvo interagem mais e se faça ver.

Crie conteúdo

Para que seus clientes se relacionem com sua empresa sempre é importante oferecer algo em troca. Em geral, post com conteúdo relevante geram maior engajamento. Se sua empresa é sobre colchões, por exemplo, escreva sobre a importância do sono para a saúde. Publique pesquisas e artigos relacionados com o tema, assim seus clientes permanecerão conectados e compartilhando suas postagens.

Linguagem

A linguagem adotada é essencial para criar identificação com seu público-alvo. Se sua empresa oferece serviços de tradução, o ideal é utilizar uma linguagem mais formal. Por outro lado, um estúdio de tatuagem terá mais liberdade para usar gírias.

Informações atualizadas

Permita que seus clientes o encontrem. Endereço, telefone, e-mails e o que mais for possível. Seja encontrado facilmente.

Mais dicas? Comente e compartilhe!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!