SAC: dicas para o atendimento online de sua empresa

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SAC: dicas para o atendimento online de sua empresa

Cresce o número de empresas que entendem que o relacionamento com os clientes é melhor maneira de se blindar contra crises. E com o avanço da internet e das redes sociais o sac 2.0 é necessário. Como aplicá-lo ao atendimento de sua empresa? Falaremos sobre isso neste artigo, confira!

SAC 2.0 o que é?

O SAC 2.0 pode ser entendido como o atendimento ao cliente feito por meio de canais digitais. Pode ser por meio das redes sociais, site e afins. Sua principal característica responde à demanda de interação com os clientes.

A principal questão nesse tipo de atendimento é que a mensagem não pode seguir o formato tradicional. Ela precisa se adequar à linguagem e forma da rede que será enviada.

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Como ele funciona?

A principal maneira de organizar o seu SAC 2.0 de maneira produtiva é manter-se ativos nas redes sociais. Monitore as curtidas, os compartilhamentos ou comentários e mensagens enviadas aos seus canais. Interaja, troque ideias, indique produtos e sempre ouça o que seu cliente diz.

Sempre que houver um comentário ou mensagens responda o mais rápido possível e se mostre solicito. Se for uma reclamação resolva seu problema imediatamente. Não podendo fazê-lo, transfira para o setor responsável e avise ao cliente sobre os caminhos e a solução buscada.

Esse tipo de atenção ajuda o cliente a melhorar sua relação com a empresa, evitando que problemas pontuais cresçam e se tornem uma crise para seu negócio.

Como usar?

Crie canais

Pesquise as redes sociais e veja em quais o perfil de sua empresa ficará mais adequado. Verifique em que redes seus clientes e público-alvo interagem mais e se faça ver.

Crie conteúdo

Para que seus clientes se relacionem com sua empresa sempre é importante oferecer algo em troca. Em geral, post com conteúdo relevante geram maior engajamento. Se sua empresa é sobre colchões, por exemplo, escreva sobre a importância do sono para a saúde. Publique pesquisas e artigos relacionados com o tema, assim seus clientes permanecerão conectados e compartilhando suas postagens.

Linguagem

A linguagem adotada é essencial para criar identificação com seu público-alvo. Se sua empresa oferece serviços de tradução, o ideal é utilizar uma linguagem mais formal. Por outro lado, um estúdio de tatuagem terá mais liberdade para usar gírias.

Informações atualizadas

Permita que seus clientes o encontrem. Endereço, telefone, e-mails e o que mais for possível. Seja encontrado facilmente.

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