Conecte-se ao empreendedorismo

Carreira: hábitos que você deve evitar para ser bem-sucedido

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Ter o próprio negócio exige não apenas disciplina econômica como postura e atitudes condizentes com os seus objetivos. Isso inclui aprender a evitar certos comportamentos pelos quais estamos habituados, o que pode ser bem complicado em algumas situações.

Quer saber o que você NÃO deve fazer para ser bem-sucedido? Confira em nosso artigo!

Duvidar de si mesmo

Começando pelo mais difícil e pelo que ditará todo o desenvolvimento do seu negócio. A autoconfiança não significa ter um ego elevado, mas, sim, acreditar no seu potencial e no sucesso.

Repetir métodos catastróficos

De nada adianta esperar resultados diferentes se você continua repetindo os mesmos métodos que já mostraram-se ineficazes, certo? Se você deseja resultados diferentes, você deve se arriscar e mudar, mesmo que seja difícil.

Apenas dizer SIM

Nós temos a tendência a dizer SIM para tudo, independente do motivo. Apesar de sermos induzidos a aceitar a maioria de projetos e trabalho possíveis, acabamos nos sobrecarregando, prejudicando nosso desempenho e o resultado final do nosso trabalho.

O “sim” vem sobrecarregado com a necessidade de agradar os outros, o que pode ser prejudicial para você e sua empresa a longo prazo. Aprenda a ponderar as decisões e raciocine bem antes de dizer “sim” para toda e qualquer coisa.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Procrastinação

Muitas pessoas têm grandes dificuldades em lidar com mudanças, principalmente em épocas tão instáveis como a que estamos vivendo atualmente. Quando as coisas tornam-se difíceis, a tendência é adiar as coisas.

O problema é que essa atitude acaba resultando em uma gigantesca bola de neve. A velha história de “não deixar para amanhã o que você pode fazer agora” nunca fez tanto sentido como nos dias atuais. Se você deixar um trabalho para amanhã, outra pessoa irá o fazer no seu lugar. E agora.

Não se aperfeiçoar

Na era da informação e da tecnologia, conhecimento nunca é demais. Achar que já sabe tudo ou sabe o suficiente é um erro muito comum e muito perigoso entre gestores. Procure manter-se atualizado e esteja disposto a aprender novas técnicas e mexer com as novas ferramentas do mercado.

Esperar por um milagre

Problemas acontecem. Dificuldades aparecem. Mas nenhum deles irá se resolver sozinho. Seja pró-ativo em todas as etapas do seu trabalho e assuma as responsabilidades pelos seus atos, bem como, pelos seus erros.

Estar sempre certo

Debater um assunto importante, principalmente referente à negócios, significa não apenas expor o seu ponto de vista como, também, saber lidar com a opinião alheia. Obviamente você pode concordar ou discordar das opiniões e sugestões dos outros, mas, principalmente, deve se libertar do hábito de querer estar certo o tempo todo. Adquirir conhecimento significa reconhecer administrar o conhecimento que vem de fora e de que você não está sempre certo.

Não aprender com os erros

Como já falamos, errar faz parte. Mas aprender com os erros que é o diferencial. Não deixe o passado ditar o seu futuro, mas, o transforme em uma oportunidade de aprendizado para você e seus negócios.

Esse artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!