O que você vai encontrar?
TogglePensando nisso e em facilitar sua vida criamos esse artigo, que tem como intuito explicar o passo a passo de como criar e, manter, uma conta comercial no Instagram.
Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas por pessoas no mundo todo. Logo, ter sua empresa marcando presença nesse espaço é uma ótima vitrine para expor seu trabalho.
E aí, quer expandir seu negócio ainda mais e deseja saber tudo sobre essa rede social poderosa? Então continue a leitura a seguir e aprenda tudo o que você precisa fazer para alavancar suas vendas
Como criar uma conta comercial?
Agora que você já entendeu a importância de possuir uma conta comercial no Instagram, que tal entender como criar essa conta?
Bem, o primeiro passo para quem desejar criar uma conta comercial no Instagram é baixar o aplicativo. A plataforma é bem intuitiva e ao se cadastrar o seu trabalho como empreendedor já começa.
Nesse momento, é fundamental que você enquanto dono do seu negócio já tenha em mente qual o nome você dará ao seu perfil. .
Próxima etapa é escolher uma foto para o seu perfil e também, escrever uma biografia para o seu site. Isso fará com que os usuários que acessem seu perfil futuramente entendam sobre o que se trata aquela conta comercial.
Por fim, e o mais importante é, altere o perfil da sua conta para o perfil comercial, mais adiante no texto iremos explicar exatamente como fazer essa alteração.
Muito tranquilo né? continue a leitura e entenda quais as vantagens de criar esse perfil comercial no Instagram.
Qual a vantagem de ter um perfil comercial no Instagram?
Como já dissemos, o Instagram é uma das redes sociais que mais têm acesso no mundo. Além disso, a plataforma também é uma das redes que mais cresce com o passar do anos.
Pare para pensar, a uns 5 ou 6 anos atrás o Instagram não tinha nem a metade da força que se tem hoje e, era utilizado por um público muito menor.
Todavia, atualmente o Instagram já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários e continua crescendo diariamente. E agora, ainda têm dúvidas de qual a vantagem de possuir um perfil comercial na plataforma? Então continue a leitura que eu vou te explicar!
A principal vantagem de possuir uma conta comercial no Instagram é a vitrine. Isso porque a plataforma conta com um número astronômico de acessos diariamente, o que possibilita que diversas pessoas visualizem seu produto ou serviço.
Além disso, outra vantagem dessa vitrine é que pessoas de qualquer lugar do país, ou melhor, do mundo podem ter acesso ao seu perfil e se interessar pela sua mercadoria.
Outra vantagem importante da plataforma é que ela oferece diversas ferramentas e opções de criação de conteúdo, o que permite que você possa expandir ainda mais seus horizontes e, consequentemente, conquistar ainda mais clientes.
O que é um perfil comercial no Instagram?
Bem, agora que você já entendeu um pouco mais sobre a importância e as vantagens de possuir uma conta profissional no Instagram você deve estar se perguntando: mas o que é um perfil comercial?
Como o próprio nome já diz, um perfil comercial é uma conta que você, enquanto empreendedor, irá ofertar o seu produto ou serviço.
Pensando dessa forma, um perfil comercial nada mais é do que uma loja. Todavia, essa loja não existe em um espaço físico, mas sim, em um espaço virtual.
Quer saber mais sobre qual o valor para criar essa “loja virtual”? Então continue a leitura.
Quanto custa uma conta profissional no Instagram?
A conta profissional ou melhor, o perfil comercial no Instagram não têm custos! É uma plataforma totalmente gratuita? Demais, não é mesmo?
Agora você não tem mais desculpas para não criar o seu perfil imediatamente.
Vale ressaltar que a plataforma oferece alguns serviço pagos, como por exemplo o serviço de “promover” o seu post, que é uma forma de fazer com que mais pessoas vejam o seu produto.
Mas lembre-se, esse serviço é opcional e pode ser visto como um “bônus” do Instagram.
A conta comercial é super completa e além de oferecer diversos serviços gratuitos, ela ainda permite a visualização de diversas métricas, que te permitem entender melhor como está acontecendo o desenvolvimento da sua marca.
Agora aprenda o passo a passo de como criar a sua conta e já começar a postar.
Passo a passo de como criar
Como já dissemos anteriormente, criar uma conta profissional no Instagram é bem simples. Sendo assim, vamos ao passo a passo:
- Baixe o aplicativo e se cadastre: lembre-se de escolher um nome profissional para a sua conta;
Se cadastre e insira algumas informações importantes, como: foto, biografia e o link do seu site;
Altere seu perfil do pessoal para o profissional. Para isso, clique no ícone de engrenagem dentro do aplicativo e troque para uma conta comercial;
Nesse momento será solicitado uma conta no Facebook, caso você ainda não tenha uma será necessário criar;
Faça uma divulgação do seu perfil para clientes, amigos e familiares. Isso te ajudará a gerar tráfego desde o início da sua conta;
E, por fim, mas não menos importante, sempre que achar válido promova as suas publicações no perfil, isso fará com que você apareça para mais usuários e, consequentemente, aumente suas vendas.