Conecte-se ao empreendedorismo

Como criar e estabelecer uma conta comercial no Instagram

Tempo de Leitura: 3 minutos
Você já deve ter reparado que nos últimos meses, aqui no blog da vhsys, temos focado muito em ressaltar a importância da internet e, consequentemente, das redes sociais para aqueles que desejam expandir seu negócio.

Pensando nisso e em facilitar sua vida criamos esse artigo, que tem como intuito explicar o passo a passo de como criar e, manter, uma conta comercial no Instagram. 

Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas por pessoas no mundo todo. Logo, ter sua empresa marcando presença nesse espaço é uma ótima vitrine para expor seu trabalho. 

E aí, quer expandir seu negócio ainda mais e deseja saber tudo sobre essa rede social poderosa? Então continue a leitura a seguir e aprenda tudo o que você precisa fazer para alavancar suas vendas

Como criar uma conta comercial?

Agora que você já entendeu a importância de possuir uma conta comercial no Instagram, que tal entender como criar essa conta? 

Bem, o primeiro passo para quem desejar criar uma conta comercial no Instagram é baixar o aplicativo. A plataforma é bem intuitiva e ao se cadastrar o seu trabalho como empreendedor já começa.

Nesse momento, é fundamental que você enquanto dono do seu negócio já tenha em mente qual o nome você dará ao seu perfil. .

Próxima etapa é escolher uma foto para o seu perfil e também, escrever uma biografia para o seu site. Isso fará com que os usuários que acessem seu perfil futuramente entendam sobre o que se trata aquela conta comercial. 

Por fim, e o mais importante é, altere o perfil da sua conta para o perfil comercial, mais adiante no texto iremos explicar exatamente como fazer essa alteração. 

Muito tranquilo né? continue a leitura e entenda quais as vantagens de criar esse perfil comercial no Instagram.

Qual a vantagem de ter um perfil comercial no Instagram?

Como já dissemos, o Instagram é uma das redes sociais que mais têm acesso no mundo. Além disso, a plataforma também é uma das redes que mais cresce com o passar do anos. 

Pare para pensar, a uns 5 ou 6 anos atrás o Instagram não tinha nem a metade da força que se tem hoje e, era utilizado por um público muito menor. 

Todavia, atualmente o Instagram já ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários e continua crescendo diariamente. E agora, ainda têm dúvidas de qual a vantagem de possuir um perfil comercial na plataforma? Então continue a leitura que eu vou te explicar! 

A principal vantagem de possuir uma conta comercial no Instagram é a vitrine. Isso porque a plataforma conta com um número astronômico de acessos diariamente, o que possibilita que diversas pessoas visualizem seu produto ou serviço.

Além disso, outra vantagem dessa vitrine é que pessoas de qualquer lugar do país, ou melhor, do mundo podem ter acesso ao seu perfil e se interessar pela sua mercadoria. 

Outra vantagem importante da plataforma é que ela oferece diversas ferramentas e opções de criação de conteúdo, o que permite que você possa expandir ainda mais seus horizontes e, consequentemente, conquistar ainda mais clientes.

O que é um perfil comercial no Instagram?

Bem, agora que você já entendeu um pouco mais sobre a importância e as vantagens de possuir uma conta profissional no Instagram você deve estar se perguntando: mas o que é um perfil comercial? 

Como o próprio nome já diz, um perfil comercial é uma conta que você, enquanto empreendedor, irá ofertar o seu produto ou serviço. 

Pensando dessa forma, um perfil comercial nada mais é do que uma loja. Todavia, essa loja não existe em um espaço físico, mas sim, em um espaço virtual. 

Quer saber mais sobre qual o valor para criar essa “loja virtual”? Então continue a leitura.

Quanto custa uma conta profissional no Instagram?

A conta profissional ou melhor, o perfil comercial no Instagram não têm custos! É uma plataforma totalmente gratuita? Demais, não é mesmo? 

Agora você não tem mais desculpas para não criar o seu perfil imediatamente.

Vale ressaltar que a plataforma oferece alguns serviço pagos, como por exemplo o serviço de “promover” o seu post, que é uma forma de fazer com que mais pessoas vejam o seu produto.

Mas lembre-se, esse serviço é opcional e pode ser visto como um “bônus” do Instagram.

A conta comercial é super completa e além de oferecer diversos serviços gratuitos, ela ainda permite a visualização de diversas métricas, que te permitem entender melhor como está acontecendo o desenvolvimento da sua marca.

Agora aprenda o passo a passo de como criar a sua conta e já começar a postar.

Passo a passo de como criar

Como já dissemos anteriormente, criar uma conta profissional no Instagram é bem simples. Sendo assim, vamos ao passo a passo: 

  • Baixe o aplicativo e se cadastre: lembre-se de escolher um nome profissional para a sua conta;
  • Se cadastre e insira algumas informações importantes, como: foto,  biografia e o link do seu site;

  • Altere seu perfil do pessoal para o profissional. Para isso, clique no ícone de engrenagem dentro do aplicativo e troque para uma conta comercial;

  • Nesse momento será solicitado uma conta no Facebook, caso você ainda não tenha uma será necessário criar;

  • Faça uma divulgação do seu perfil para clientes, amigos e familiares. Isso te ajudará a gerar tráfego desde o início da sua conta; 

  • E, por fim, mas não menos importante, sempre que achar válido promova as suas publicações no perfil, isso fará com que você apareça para mais usuários e, consequentemente, aumente suas vendas.

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teste Grátis Hoje!

Clicando em ”Iniciar o teste” você concorda com nossos termos de uso