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7 dicas para vender mais na Copa do Mundo de 2022.

Tempo de Leitura: 4 minutos
Independente de qual país sedia a Copa do Mundo, esse evento é responsável por impulsionar alguns setores do comércio e criar oportunidades imperdíveis de aumentar as vendas das empresas. Entenda como!
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Se você não está ansioso para a Copa do Mundo de 2022, com certeza você conhece alguém que está. Esse é um evento que acontece de 4 em 4 anos e mobiliza a maior parte da população mundial.

Dada a magnitude desse espetáculo, é comum que algumas oportunidades de negócios surjam. E é sobre isso que falaremos hoje: como usar a Copa do Mundo de 2022 para aumentar as vendas da sua empresa.

Então, se você ficou interessado nesse assunto, confira as 7 dicas para vender mais na Copa do Mundo que você verá neste artigo:

1. Crie promoções

Em época de Copa do Mundo, é possível vermos as grandes marcas do mercado criando promoções para impulsionar a venda de seus produtos. Contudo, não somente as gigantes podem se beneficiar desse evento.

Pequenos empresários também podem aproveitar o burburinho gerado por esse espetáculo para criar ofertas irresistíveis para o seu público-alvo.

Para isso, é importante ter muita criatividade e entender quais dos seus produtos/soluções podem se encaixar no momento que a sua clientela está vivendo.

Um exemplo prático: bares e restaurantes podem criar uma promoção nas bebidas durante a transmissão dos jogos. Dessa forma, será possível atrair mais clientes e realizar mais vendas.

2. Invista em estoque

Uma outra oportunidade de vender mais na Copa do Mundo é fazer um bom controle de estoque. Normalmente, é neste momento que alguns empreendedores falham, pecando por falta ou excesso de mercadorias/insumos.

Por ser um período onde alguns setores esperam uma alta no número de vendas, as empresas precisam ter em estoque produtos o suficiente para suprir as demandas do mercado. Contudo, se o volume de mercadoria for maior do que o demandado, isso gerará prejuízo para o negócio.

Portanto, é importante investir em estoque com inteligência. Para facilitar esse processo, você pode utilizar um sistema de gestão que te fornece a possibilidade de controlar o seu estoque de forma automática e assertiva.

E foi pensando em resolver esse problema que a vhsys desenvolveu o Sistema de Controle de Estoque Online. Nele, você poderá controlar todas as mercadorias/insumos que você tem armazenado de forma automática e com mais segurança e eficiência.

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3. Invista no aumento do seu time de vendas

Um ponto de atenção que os empreendedores precisam ter é em relação ao tamanho do seu time de vendas. Como o fluxo de novos clientes será maior, nesse período, é importante ter colaboradores o suficiente.

Além disso, é interessante que esses novos vendedores estejam alinhados com a cultura da empresa e que recebam treinamentos internos de vendas. Dessa forma, eles não quebram a harmonia do time e conseguem atender às novas necessidades do negócio.

 4. Crie produtos customizados

Como a Copa do Mundo é um evento que atinge diversas pessoas, criar produtos customizados podem elevar consideravelmente o número de vendas de uma empresa. Por exemplo, se você vende artesanato, mercadorias criadas com as cores das seleções podem vender mais do que as com cores padrão.

Um outro exemplo: um restaurante pode criar um prato exclusivo que só será vendido nos dias de jogos. Isso cria uma escassez sobre o produto e se encaixa no contexto do espetáculo que está sendo vivenciado ao redor de todo o mundo.

5. Aproveite os assuntos em alta

A nossa 5ª dica para você vender mais na Copa do Mundo é aproveitar os assuntos que estão em alta para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio. Por exemplo, se o camisa 10 de uma das seleções marcar um gol antológico e bombar nas redes sociais, você pode usar esse tema para falar sobre um de seus produtos/serviços.

“Você sabia que o prato de comida favorito do atacante fulano de tal é xxxx. Como ele nos presenteou com um gol tão bonito, nós presentearemos vocês com um super desconto no prato xxxx. Promoção válida até o próximo jogo da seleção xxxx”.

Percebe como você pode usar momentos como esse para fazer publicidade do seu negócio?

6. Transmita os jogos ao vivo

A transmissão de jogos ao vivo é muito importante para bares e restaurantes, mas não se restringe a esse tipo de negócio. Outros tipos de empreendimentos podem utilizar os jogos ao vivo como forma de aproximar os clientes ou de melhorar o engajamento dos colaboradores.

Um exemplo disso é uma barbearia que transmite as partidas de outras seleções enquanto os clientes cortam o cabelo e fazem a barba. Portanto, a transmissão de jogos ao vivo é uma das formas de manter o fluxo de vendas e, até mesmo, atrair novos clientes para o seu negócio.

7. Automatize os processos internos

Alguns processos da sua empresa são monótonos e, mesmo sendo importantes, não agregam valor ao produto/serviço final. Dessa forma, a melhor alternativa é automatizá-los.

A automatização de processos permitirá que os seus funcionários tenham mais tempo livre para focar as energias em atividades que aumentam a percepção de valor das suas mercadorias perante a visão do cliente final.

Além disso, com processos automatizados, você pode dar folga para seus colaboradores em alguns dias de jogos e não prejudicar o andamento da operação. Sendo assim, você consegue ter um time mais satisfeito e motivado, o que gera mais vendas.

Conclusão

Neste texto, vimos 7 dicas para vender mais na Copa do Mundo. São dicas práticas e de fácil implementação. Contudo, somente ler o texto não colocará dinheiro no seu bolso. É preciso colocar os conhecimentos em prática!

E para te auxiliar a colocar todas essas dicas em prática, nós da vhsys desenvolvemos um sistema de gestão online com mais de 50 aplicativos integrados. Com ele, você terá acesso à:

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7 dicas para vender mais na Copa do Mundo de 2022.

7 dicas para vender mais na Copa do Mundo de 2022.
Leandro Cerqueira

Microempreendedor, Graduado em engenharia de produção pela UESC, atuou como coordenador de desenvolvimento no núcleo Baiano de estudantes de engenharia de produção, possui certificação em White Belt, Lean Seis Sigma, técnicas de negociação e gestão de conflitos, atua como especialista em otimização na área de pesquisa e  desenvolvimento e tem como objetivo entregar conteúdos de valor para o máximo de pessoas possível ,porque acredita que dessa forma contribuirá para o crescimento profissional daqueles que buscam por conhecimento.

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