Conecte-se ao empreendedorismo

5 situações para fazer transferência TED na empresa

Tempo de Leitura: 3 minutos
situações para fazer transferência TED na empresa
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

As transferências eletrônicas disponíveis (TED) são bastante comuns no ambiente empresarial, afinal, é uma maneira segura e eficiente para fazer transações bancárias.

Essa modalidade permite que as empresas realizem uma variedade de operações, agilizando seus processos financeiros e simplificando o gerenciamento de recursos. 

Mas, você sabe em quais situações utilizar as transferências TED na sua empresa? Neste artigo, elencamos 5 delas!

Confira:

O que é uma transferências TED?

Vamos começar pelo começo e entender como funciona a transferência TED. Neste caso, esse é um tipo de transação bancária eletrônica que permite a transferência de dinheiro entre contas de diferentes instituições financeiras brasileiras.

A TED é conhecida – e querida- por possibilitar a transferência de dinheiro imediatamente, sendo muito utilizada para valores mais altos ou quando é preciso de velocidade na transferência. Diferentemente do pix, não existe limites de valores conforme horário e é uma forma muito utilizada no meio empresarial.

E como funciona? É simples: Ao realizar uma TED, o dinheiro é transferido diretamente da conta do remetente para a conta do destinatário, e os recursos são disponibilizados em questão de minutos.

Para tal ação, é necessário possuir uma conta bancária em uma instituição financeira que ofereça esse serviço. Geralmente, as instituições bancárias cobram uma tarifa pela transação e isso varia de acordo com o banco escolhido. 

Além disso, para realizar a transferência, é necessário informar os dados do beneficiário, como o número da agência e da conta bancária, além do CPF ou CNPJ. 

Por esse motivo, é importante colocar os dados corretos como um ponto de atenção! 

Uma das vantagens dessa opção é a possibilidade de rastreamento, pois a TED permite o acompanhamento do status da transferência. 

Outro ponto importante sobre essa transferência, é que ela possui também um valor mínimo estipulado por cada instituição financeira, por esse motivo, normalmente, as TEDs são utilizadas para transações de valores maiores.

5 situações para fazer transferências TED na empresa

Como falamos anteriormente, a transferência TED pode ser uma opção prática e segura para as empresas que realizam diariamente inúmeras transações financeiras.

Por esse motivo, é muito comum que os empreendedores optem pela TED em 5 seguintes situações:

Pagamento de funcionários

Essa é uma das principais operações financeiras realizadas por empreendedores e, para garantir mais eficiência e praticidade nesse processo, muitas empresas utilizam a TED como forma de pagamento.

A TED é uma maneira muito segura de transferir os salários e benefícios para os funcionários, diretamente para suas contas bancárias. Além disso, a empresa deixa de lidar com dinheiro em espécie e reduz riscos e custos operacionais.

A principal vantagem do pagamento via TED é a rapidez, afinal, ao optar por essa modalidade, os colaboradores têm acesso aos seus salários de forma praticamente instantânea.

Além disso, a TED oferece segurança para ambas as partes envolvidas. 

A transferência eletrônica é rastreável e devidamente registrada, o que proporciona transparência e facilita a conciliação financeira da empresa

Por outro lado, os funcionários também têm a certeza de que seus pagamentos serão creditados corretamente em suas contas bancárias.

Pagamento de fornecedores

Ao optar pela TED como forma de transferência para os fornecedores, a empresa permite que o valor devido seja transferido diretamente para a conta bancária do fornecedor, agilizando o processo de quitação de suas obrigações e facilitando a gestão do fluxo de caixa.

Pró-labore

A TED também é muito utilizada para o pagamento de pró-labore, afinal, como falamos anteriormente, essa modalidade garante muita agilidade, segurança, transparência e eficiência.

Além disso, a utilização da TED contribui para uma melhor organização financeira da empresa. 

O pagamento do pró-labore via transferência eletrônica permite que a empresa mantenha um registro preciso de todas as transações realizadas, facilitando a conciliação bancária e o controle financeiro

Esse registro também é fundamental para o cumprimento das obrigações fiscais e trabalhistas, proporcionando mais segurança e conformidade legal.

Dividendos

No caso de empresas que distribuem dividendos aos seus acionistas, a TED pode ser utilizada para realizar o pagamento desses proventos. 

Dessa forma, os acionistas recebem os dividendos diretamente em suas contas bancárias, evitando a necessidade de emissão de cheques ou outros métodos mais demorados de pagamento.

Investimentos

A TED também é  utilizada para realizar transferências de valores entre contas bancárias da empresa e contas de investimento, como corretoras ou fundos de investimento. 

Neste caso, a TED possibilita a alocação ágil dos recursos em diferentes aplicações financeiras, permitindo que a empresa aproveite oportunidades de investimento de forma eficiente.

Conta Integrada do ERP vhsys conecta seu TED ao controle financeiro

Com a Conta Integrada vhsys, a suas transferências TED são otimizadas, afinal, os pagamentos são conciliados automaticamente através do ERP. Com essa função, sua empresa concentra banco e sistema de gestão em um só lugar.

Dessa forma, as informações bancárias são cruzadas automaticamente no ERP, diminuindo a taxa de erros, já que a transferência das informações para o software não é feita de forma manual e, sim, automática. 

Além disso, através da conciliação bancária automática, os gestores poupam tempo e ganham em eficiência.

Quer saber mais sobre essa funcionalidade do vhsys? Conheça a Conta Integrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!