Conecte-se ao empreendedorismo

O que fazer quando o cliente quer cancelar?

Tempo de Leitura: 2 minutos
O que fazer quando o cliente quer cancelar?
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Um dos momentos mais difíceis com quem trabalha na venda de serviços e/ou produtos é o cancelamento. Afinal, o que leva um cliente a cancelar um serviço? O que o levou a tomar essa decisão? O que poderia ser feito de diferente?

Quer saber as respostas? Então continue nos acompanhando.

Compreenda o motivo

Antes de efetuar o cancelamento e simplesmente encerrar o assunto, a empresa deve ouvir seu cliente e os motivos que o levaram ao cancelamento. Se você não prestar atenção no que seu cliente tem a dizer, você não terá recursos para melhorar suas operações e reter seu público.

Questione o seu cliente do que você precisa melhorar, o que ele espera de um serviço como o seu e elabore estratégias para reverter a situação e manter o seu cliente.

Faça uma oferta tentadora

De acordo com suas possibilidades, ofereça, além de descontos, períodos grátis e outras condições especiais que atraiam o cliente e, claro, não lhe deixem no prejuízo.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Mantenha contato

Mesmo que o cliente tenha optado pelo cancelamento, você deve manter o contato e mostrar como ele é importante para empresa e o que você ainda tem a oferecê-lo. Uma boa de forma de estabelecer esse contato é através do branded content e e-mail marketing, que você pode ler mais a respeito aqui e aqui.

Mas atenção: só mantenha contato se o cliente ainda quiser receber fazer parte da sua lista de e-mails. Caso contrário, respeite a sua vontade e encerre o contato para não gerar mais frustração e insatisfação com sua empresa.

Defenda o seu produto

Constantemente mostre ao seu cliente o real valor do seu produto para evitar a insatisfação com seu serviço. Utilize estratégias de marketing para informar ao seu cliente os benefícios do seu serviço, nutrindo-o com conteúdos relevantes e materiais que possam acrescentar ao seu conhecimento.

CRM

CRM, do inglês, significa customer relationship management. Trata-se de um sistema pensado para a construção dos relacionamentos com os clientes, por meio dele é possível acessar ao histórico de cada um de forma organizada, visualizando todo o processo. Com ele você acompanha cada etapa da jornada do cliente, o que permite melhores estratégias para mantê-lo. Essa jornada permita que você o conheça melhor e que esteja melhor preparado para atendê-lo.

Ferramentas de gestão

No Sistema Online de Gestão VHSYS você encontra diversos módulos para auxiliar sua empresa a ter uma gestão eficiente. Você pode controlar estoque, cadastrar clientes e fornecedores, emitir notas fiscais, salvar orçamentos, entre outras funções essenciais para sua empresa se destacar no mundo empresarial. Além disso, o vhsys oferece mais de 30 integrações, para você lucrar ainda mais! Experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!