Notas Fiscais Mãe e filhotes

VHSYS

Notas Fiscais Mãe e filhotes

VENDA PARA ENTREGA FUTURA OU FATURAMENTO PARA ENTREGA FUTURA 

As empresas muitas vezes utilizam-se dessa operação estrategicamente ou por necessidade. Vejamos algumas situações que as empresas utilizam essa liberalidade legal:


1 – Quando o seu cliente faz uma encomenda e solicita que você não remeta a mercadoria, devido à falta de espaço em seu estoque; (a empresa tem os produtos no estoque) e

2 – Quando o seu cliente faz uma encomenda e você para atendê-lo precisa primeiramente receber alguns, para poder comprar de terceiros ou fabricar o produto encomendado. (a empresa não tem os produtos em estoque)

Não precisamos definir o que é Venda para entrega futura, pois o próprio nome já contempla o seu significado, eu vendo o que tenho ou não no meu estoque para entregar ao meu comprador numa data futura.

Sintetizando: 

Nota MãeNota fiscal de simples faturamento p/ entrega futura CFOP 5922/6922

Nota Filho = Notas fiscal de remessas p/ entrega futura CFOP 5116/6116

 

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações