Conecte-se ao empreendedorismo

Facilite suas contas com a integração contábil

Tempo de Leitura: 3 minutos
integração contábil
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

A integração contábil está facilitando procedimentos que antes eram muito mais burocráticos para os escritórios de contabilidade.

Na rotina da sua contabilidade, com certeza, você deve estar acostumado com alguns processos que acabam se estendendo muito mais do que a princípio imaginava.

A situação piora quando está perto da virada do mês. Você chega ao seu escritório e planeja todas as suas atividades, como gerar a guia de impostos e a folha de pagamento dos seus clientes. Porém, sempre acaba surgindo um imprevisto seu ou das empresas que o seu escritório atende.

Então, uma atividade que antes parecia previsível e fácil de resolver, se torna uma dor de cabeça. Seu cliente não envia as informações que você precisa ou a conta não está batendo. Finalmente, tudo se resolve mas você utilizou todo o seu dia para isso.

Você e seus funcionários não tiveram o rendimento esperado.

Com esse impasse, é preciso adiar outras atividades. É necessário deixar de lado outras oportunidades e mais clientes que o seu negócio poderia ter se houvesse um tempo a mais para cuidar do lado estratégico. O problema vai muito além disso, prejudicando até mesmo a sua vida pessoal.

Mas, e se existisse uma maneira de otimizar esse processo e deixá-lo muito mais ágil?

A integração contábil foi pensada exatamente para isso. É dessa forma que você torna a sua contabilidade muito mais produtiva, ágil e livre de quase todos os erros que são comuns no momento de registrar dados contábeis. A solução veio para digitalizar os processos.

Nesse post você saberá com mais detalhes o que é uma integração contábil, quais são seus benefícios e o que levar em consideração na hora de escolher um programa de integração contábil. Saiba como extrair as informações dos seus clientes com um programa que seja vantajoso para você.

Boa leitura!

O que é uma integração contábil

Primeiramente, você precisa saber o que é a integração contábil. Se você nunca ouviu falar sobre a solução, vamos explicar de maneira simples.

A integração contábil é uma solução online. Através dela, a contabilidade consegue acessar os dados de seus clientes pelo computador e exportá-los em formato XML para o seu sistema contábil. Tudo isso pode ser feito em questão de minutos e em poucos cliques, por se tratar de dados que já estão salvos no sistema de seus clientes. Dessa maneira, a probabilidade de haver erros na hora de realizar os processos contábeis é muito menor, evitando problemas futuros.

Entrando em detalhes, um sistema de integração já beneficia diversos escritórios contábeis devido à facilidade de obter as informações de seus clientes, desde que os mesmos já tenham um sistema de gestão em seu negócio.

Mesmo que o seu escritório otimize ou crie novos processos para melhorar o trabalho feito, não é possível ter controle sobre como seus clientes trabalham ou se organizam. Quando é adotado um sistema de gestão por uma empresa, as informações já são arquivadas no mesmo local, como a emissão de notas fiscais e o gerenciamento de funcionários.

Com a utilização da integração contábil, o profissional consegue ter acesso a essas informações exatamente no formato que precisa. Assim, ele poupa tempo do seu trabalho e evita erros, desde que existam funcionalidades que permitam todas as operações que irá precisar.

O que procurar em um programa para integração contábil

Se você se interessou pela solução que um sistema de integração contábil pode oferecer para seu escritório, saiba quais são os pontos mais importantes na hora de decidir qual é o melhor para o seu trabalho com a nossa tabela:

 Principais funcionalidades
 Importação de plano de contas
 Exportação de contas bancárias
 Receitas, despesas e histórico do cliente
 Verificação de lançamentos contábeis por período
 Integração com sistemas contábeis


Como você já pode perceber, existem muitas funções que são facilitadas pela integração contábil, além de possibilitar a integração com o sistema que sua contabilidade já utiliza. Mas, como funciona a solução na prática? Vamos te explicar com mais detalhes a seguir!

Com a integração contábil, você melhora o desempenho financeiro e de trabalho do seu escritório. Como já comentamos, os processos ficarão muito mais simples e rápidos. Não será preciso depender dos seus clientes enviarem as informações que você irá precisar a cada mês. Além disso, será possível:

  • Reduzir erros de digitação. Com diversas atividades para fazer em pouco espaço de tempo, é inevitável ocorrer erros de digitação dos documentos. Ao receber os dados de forma automatizada, os erros são praticamente nulos;
  • Otimizar sua rotina de trabalho. Será muito mais prático realizar as atividades contábeis, dando oportunidade para que você adiante outras tarefas de rotina;
  • Ganhar mais dinheiro. Falando em oportunidade, com a integração contábil você poderá atender mais clientes devido ao ganho de tempo;
  • Acesso às informações de maneira muito mais organizada. Diferente do papel ou de e-mails enviados por clientes, os arquivos importados pela integração são muito mais organizados. Assim, você terá a possibilidade de filtrar até pelos períodos desejados.

Para os escritórios de contabilidade que querem evoluir em seu modelo de gestão, é preciso pensar em soluções que facilitem seus processos. Imprevistos podem acontecer e estão presentes na rotina de qualquer tipo de trabalho. Com ferramentas como a integração contábil disponível para o seu escritório, é muito mais fácil evitá-los.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!