Conecte-se ao empreendedorismo

Conheça agora mesmo como funciona a emissão de NFC-e em SC!

Tempo de Leitura: 4 minutos
Você sabe como funciona a emissão de Nota Fiscal do Consumidor em SC? Então descubra agora mesmo, e entenda as principais novidades para este ano.
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

De maneira muito simples, a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), é um documento que tem sua emissão de maneira digital apenas, com ele, você pode verificar todos os registros entre as operações comerciais realizadas aos seus clientes.

Esse modelo de documento é utilizado para a venda final do consumidor, portanto ele substitui a nota fiscal de venda ao consumidor tradicional, além disso, proporciona alguns benefícios tanto aos clientes como para a empresa.

Como é emitida a Nota Fiscal do Consumidor?

O documento é emitido por meio da sua versão em papel, podendo ser utilizado folhas simples, em sulfite mesmo, bem mais fácil não é mesmo?

Após impresso, ele acompanhará o percurso do produto, acoplado em sua caixa, ou juntamente ao serviço prestado, é válido ressaltar que as informações aparecem de maneira mais resumida!

Desta forma, salientamos que o documento não funciona como a nota fiscal na íntegra! Além disso, para a sua impressão é necessário estar nos requisitos solicitados, alguns deles são: estar com a Inscrição Estadual em dia, ser credenciado na SEFAZ, e ter o Código de Segurança do Contribuinte, por exemplo.

Bom, agora que você já sabe o conceito da Nota Fiscal do Consumidor, vamos aprender como funciona o processo da sua emissão em SC? Veja a seguir!

Como está o processo de implementação da emissão de Nota Fiscal do Consumidor em SC?

A novidade tem sido esperada por todo o País, mas agora os empreendedores de todo o estado de SC, podem comemorar pela aquisição! Em novembro de 2021, foi oficializada a decisão de emissão da NFC-e em Santa Catarina, que antes era facultativa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazendo, a legislação está disponível no artigo 93, anexo 11 do RICMS/SC  (a partir do art. 93), no Ato DIAT nº 022/2020, no Ato DIAT nº 38/2020 e no Ato DIAT nº 53/2020.

Como todo o processo de inserção da emissão da nota ainda é muito recente, é preciso se atentar às divergências entre cada região. O caminho que o estado de SC, deverá adotar, deve ser muito semelhante ao estado de SP, por exemplo, que já conta com um sistema próprio para a emissão.

A boa notícia é que o projeto-piloto já começou a ser implementado, os principais pontos a serem observados são em relação ao conteúdo do Decreto 555 do dia 13/02/2020 que regulamenta a NFC-e em SC:

  • Informa quem pode fazer a emissão da NFC-e em SC;
  • Como deve ser o documento (layout, autorizações…);
  • Como serão as características do DANFE;
  • E também o seu cancelamento.

Continue a leitura para ficar por dentro das principais novidades sobre a emissão do documento em Santa Catarina, para este ano!

Quais são as novidades para 2022?

A boa notícia é que a emissão e NFC-e, poderá ser realizada por sistemas de automação, de maneira confiável, segura e ágil! E nós podemos te ajudar nisso!

Nosso sistema poderá facilitar a sua vida! Além da emissão de NFC-e, também emitimos NFP-e, NFS-e, CT-e ou MDF-e, e contamos com um modelo de integração bem completo!

Mas você sabe qual é a importância da automatização desse serviço? Com a automatização você poderá ter ganhos significativos principalmente em relação à produtividade e diminuição nos erros de preenchimento de notas.

Um dos principais ganhos, se dá pelo preenchimento automático que pode ser feito em questão de segundos, já pensou que maravilha seria poupar toda tensão e atenção que devemos tomar ao preencher cada nota emitida?

Com a automatização você poderá direcionar seus esforços às atividades mais importantes de gerência, trabalhando nas estratégias para que a sua empresa cresça cada vez mais, sem se preocupar com todo o trabalho de emissão de notas.

Bom, até aqui tudo bem, mas qual seria o benefício da emissão de NFC-e em SC? Veja a seguir!

Qual é o principal benefício da emissão de NFC-e em SC?

Com a emissão da NFC-e, ocorrerá uma grande facilidade na emissão do documento por meio da internet! Diversos empreendedores se beneficiarão disso!

O documento, pode ser emitido por uma impressora comum, trazendo mais praticidade e facilidade aos comerciantes. Além disso, devido a esse emprego, as informações são compartilhadas ao consumidor de maneira mais rápida.

Demais exemplos:

  • A facilidade em realização de uma cópia do documento;
  • A não obrigatoriedade da utilização de equipamento caro para a impressão do documento;
  • Não dependência da homologação de um software ou hardware;
  • Automatização;
  • Redução de custos;
  • Integração com outros sistemas;
  • Facilidade na consulta por meio do site da SEFAZ.
  • Envio do DANFE, ou NFC-e diretamente no e-mail do cliente.

Agora que você descobriu os principais benefícios, que tal implementar uma solução para a emissão de NFC-e em sua empresa? Pensando nisso, elaboramos o tópico a seguir, para te explicar melhor como podemos te ajudar, então continue a leitura!

Conheça o nosso sistema de emissão de NFC-e da vhsys!

Nosso sistema oferece uma solução bem completa a você! Contamos com algumas vantagens do emissor de NFC-e em SC! Veja alguma delas:

  • Relatórios gerenciais totalmente completos, e disponíveis com poucos cliques;
  • Armazenamento de dados totalmente online, garantindo segurança e armazenamento suficiente;
  • Redução de custos direcionados as bobinas de impressão;
  • Emissão de nota compatível com o tipo A1.

Além disso, você poderá fazer uma integração com outros módulos da sua empresa! Já pensou como seria se você pudesse realizar o controle de vendas, estoques, entradas e saídas da sua empresa? Com a vhsys, isso poderá se tornar realidade!

Está na hora de facilitar a sua rotina e dar um up no seu negócio! Adote a nossa plataforma de gestão e veja na prática como a automatização aliada a gestão trará mais chances para o crescimento da sua empresa!

A dica bônus é que você poderá realizar um teste gratuito, para entender melhor como funciona o nosso sistema. Além disso, contamos com diversos planos, tenho certeza que você encontrará um que te agrade, e caiba no seu bolso!

Está esperando o que para entrar em contato conosco? Basta clicar no banner abaixo e começar agora mesmo 🙂


banner nfc-e santa catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!