Conecte-se ao empreendedorismo
Construa o futuro do seu negócio com economia!
Aproveite até 45% de desconto na Black Friday vhsys

5 dicas para criar conexões significativas com seu cliente

Tempo de Leitura: 4 minutos
Hoje, não basta apenas sua empresa ter produtos e serviços incríveis. É necessário ir além e usar de diversas estratégias de marketing para criar conexão com o cliente.
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Investir nessas estratégias ajudará você a descobrir seu público alvo e tornar essas pessoas promotores de sua marca. Como consequência disso, seus números de vendas irão aumentar.

Aposto que você esteja querendo saber como criar conexões incríveis com seus clientes, não é mesmo? Separamos este artigo para explicar cada detalhe sobre esta estratégia. Vamos conferir? 🙂

O que é conexão com o cliente?

A conexão com o cliente é um conceito do marketing que expressa o relacionamento entre uma marca e os seus consumidores por meio de todas as suas interações. O objetivo de ter uma ótima conexão com o cliente é a fidelização, ou seja, manter um vínculo com o consumidor a longo prazo, tornando-o um defensor e promotor da marca.

Assim como outros relacionamentos, é necessário diálogos constantes, conhecimento do outro, empatia e reciprocidade para manter a conexão. Empresas que usam este conceito no dia a dia são capazes de criar uma gestão da conexão muito eficaz, criando conexões duradouras e saudáveis.

Todos os negócios são feitos por trocas, então ter uma relação entre empresa e consumidor certamente trará beneficio para a sua empresa, com este conhecimento é o possível buscar formas de se comunicar melhor com cada um deles.

Viu como é importante criar uma forte conexão com o seu cliente? Mas como fazer isso? Vamos conferir.

Como criar esta proximidade com o cliente?

Antes mesmo de partir para as 5 dicas de como criar conexões significativas com seu cliente, vamos entender melhor algumas estratégias e conceitos que você deverá usar como base para criar esse laço.

Use o marketing de conteúdo ao seu favor e ofereça algo em troca

Ter bons conteúdos para seu público é muito importante para atrair mais pessoas e ser referência do tema no mercado.

Porém, isso não é o bastante, é necessário ir além e oferecer conteúdos, materiais ricos, testes de software, etc. Que sejam capazes de resolver as dores do seu cliente. E somente depois você irá apresentar a solução paga!

Conheça seu público alvo

Ao conhecer seu público alvo, a empresa consegue otimizar os seus processos internos, evitando problemas durante o atendimento, aumentando as chances de conquistar e fidelizar o cliente.

Quando uma marca não conhece a fundo seu público alvo, ela tenta direcionar recursos para conseguir bons resultados e acaba não conseguindo. Além do gasto excessivo, este tipo de ação pode prejudicar a imagem da marca.

Afinal, ninguém quer vender um sistema de gestão simples e completo para micro e pequenas empresas para pessoas que não possuem empresas.

Diga o que você quer

Após todo o preparo prévio com o cliente, chegou a hora da conversão, e para esta importante etapa, é necessário que você diga a ele o que você quer.

Não podemos esperar que o cliente descubra por conta própria o que ele deseja. Mostre pra ele sua solução inovadora e os motivos pelo qual ele deve adquirir este produto ou serviço.

O futuro do Marketing é a conexão emocional.

Se você quiser vender mais e ter clientes fiéis que promovam a sua marca, é necessário investir na conexão emocional como estratégia de marketing na sua empresa. Isso porque as pessoas são seres que possuem emoções e isso é biológico, a nossa evolução foi assim.

Somos movidos pela busca de prazer e por experiências incríveis que nos façam sentir recompensados. Além disso, buscamos evitar riscos e queremos nos sentir protegidos e seguros.

E é exatamente por isso que criar emoções fortes pode ajudar a criar uma maior conexão com o cliente e o negócio.

Em geral, as emoções correspondem a 50% da força que move na decisão de compra de um cliente, incrível não é mesmo? Sem contar que muitas vezes as pessoas tomam decisões de maneira inconsciente, através de reações naturais e impulsos naturais.

5 dicas para criar uma conexão significativa com seu cliente

Chegou o tão aguardado momento de aprendermos quais são as 5 dicas para criar conexões significativas para a sua marca. Vamos lá?

Sistema de Gestão vhsys

1. Trate os funcionários como os primeiros clientes de sua marca

Preparar o terreno internamente é essencial para que este comportamento seja refletido para as pessoas de fora. Desta maneira, uma ótima conexão com o cliente começa com os colaboradores da empresa.

Ter colaboradores felizes irá refletir na felicidade dos clientes.

E é exatamente por isso que é necessário criar uma cultura de satisfação dos funcionários, motivando-os e gerando orgulho do trabalho, garantindo experiências memoráveis.

2. Experiências que geram conexões inesquecíveis

As melhores experiências dos clientes são aquelas que são memoráveis e inesquecíveis. A melhor forma de fazer isso é ouvir seu cliente constantemente.

Ouvir o cliente demonstrará empatia por parte da empresa, mostrando que se importa. Além de ser possível descobrir necessidades ocultas e outras dores que sua empresa pode solucionar.

3. Feedbacks ágeis 

A melhor forma de conseguir feedbacks dos clientes é logo após realizar o atendimento. Portanto, faça pesquisas e colete feedbacks logo após suas interações com os clientes.

Quando sua empresa receber um feedback positivo, direcione ele diretamente para a equipe responsável pelo bom atendimento. Desta forma, eles irão se sentir reconhecidos e passarão a entregar ainda mais.

4. Entenda o que o cliente precisa

Se conectar com o cliente, significa entender o que ele precisa. Para isso, busque procurar saber o que eles precisam a respeito da qualidade do serviço, preço, publicidade, etc.

Através dessas percepções, será possível otimizar os processos e entender o que está funcionando e o que precisa ser desenvolvido.

5. Incentive o engajamento

Uma das melhores formas de se conectar com os clientes é através do engajamento nas mídias sociais. Sendo necessário criar maneiras de interagir que venham despertar o interesse das pessoas.

Você pode se basear nas seguintes ações para isso:

  • Fazer perguntas criativas;
  • Criar enquetes;
  • Pedir feedback;
  • Responder comentários;
  • Estar presente em fóruns.

 

E por ultimo não menos importante é, fique ligado nos nossos conteúdos aqui no blog, assinando nossa Newsletter você recebe conteúdos como este de primeira mão para te auxiliar no seu negócio.

Gostou deste conteúdo? ou ficou com alguma duvida, pode nos contar nos comentários 🙂

 

5 dicas para criar conexões significativas com seu cliente
Matheus Cancian

Microempreendedor, graduado em engenharia mecânica na UTFPR. atuou como gerente de Marketing, na empresa Júnior SmartMec Júnior ,possui formação Green Belt em Lean Seis Sigma, realizou mobilidade estudantil internacional no Instituto Politécnico em Viseu focada em empreendedorismo e engenharia do ambiente. Trabalha na área de manufatura e é especialista em produção de conteúdo na área de pesquisa e desenvolvimento.

experimente já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!