O que você vai encontrar?
ToggleA Secretaria de Fazenda de São Paulo, Sefaz-SP, seguida por outros estados anunciaram que, a partir de 1° de Janeiro de 2017, deixarão de atualizar o sistema emissor fiscal NF-e. Divulgada na página oficial do órgão em abril de 2016. Essa informação dá conta da necessidade, por parte do empresariado, de buscar alternativas para emitir suas notas fiscais eletrônicas. Neste artigo vamos apresentar as principais opções que uma empresa tem para emitir suas notas fiscais.
Por que o aplicativo será descontinuado?
Segundo o órgão, a decisão foi tomada baseada na baixa procura do aplicativo. Criado em 2006 o programa era pouco indicado para empresas que emitiam grande volume de notas fiscais. Isso porque todo os campos, de cada nota, deviam ser preenchidos, um por um.
A falta de praticidade fez com que a maioria das empresas tivessem optado por programas próprios e, ou, online. A partir de janeiro de 2017 não será mais permitida a realização do download, no entanto, afirmam que para quem já tem a ferramenta ela pode continuar a ser utilizada.
Para evitar problemas com a falta de atualização do programa, nossa dica é recorrer a outras soluções.
Emissor de nota fiscal alternativo
Existem diferentes programas para a emissão de notas fiscais, desde softwares para serem baixados e instalados em seu computador até soluções armazenadas em nuvem.
Qual o volume de notas fiscais sua empresa emite? Para escolher o software de emissão de notas fiscais o ideal é contar com a assessoria de seu contador. Isso porque um profissional é capaz de diagnosticar as necessidades da demanda de sua empresa.
Emissor gratuito de Notas Fiscais VHSYS
Para emitir até 3 notas fiscais por mês, a VHSYS oferece um emissor gratuito. Mas se sua empresa emite um volume maior de notas, o ideal é utilizar um programa de emissão completo, que também ofereça um controle financeiro integrado à gestão, possibilitando ao gestor uma visão mais ampla do negócio. O ERP da VHSYS oferece várias opções de planos para atender às necessidades específicas de cada empresa; além disso, também é possível testar o sistema completo durante 7 dias, sem custo.