Sua loja está preparada para o Dia dos Namorados?

Fernando

Sua loja está preparada para o Dia dos Namorados?

Depois do Dia das Mães, outra data promissora no comércio é o Dia dos Namorados, celebrado dia 12 de junho no Brasil. Só no ano passado, os 15 dias que antecederam a data movimentaram R$1,65 bilhão apenas em comércio eletrônico, segundo a consultoria e-Bit.

Apesar da pouca logística da data (que esse ano é celebrada em plena segunda-feira) ainda dá tempo para aproveitar a ocasião e alavancar as vendas. Confira nossas dicas!

Padrões de compra

Para sua loja realizar boas vendas, é importante acompanhar as tendências de consumo nessa data. Ainda de acordo com a e-Bit, as categorias de produtos mais populares no Dia dos Namorados em 2016 foram livros/assinaturas e revistas; eletrodomésticos; telefonia e celulares; moda e acessórios; casa de coração.

O sucesso dessas categorias estende-se para outras datas comemorativas, permitindo que o comerciante esteja preparado para atender uma grande demanda.

Brindes e promoções

Aproveite a data para oferecer um diferencial aos seus clientes. Que tal uma embalagem temática para empacotar as compras? Ou um brinde para o casal? Uma promoção, sem bem planejada e que não desfalque a saúde financeira da empresa, é sempre bem-vinda.

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Estoque

Como toda boa data comemorativa, as vendas começam pelo menos 2 semanas antes e continuam por, pelo menos, até uma semana depois das festividades. Levando em consideração as possibilidades de trocas de produtos, não deixe de dar atenção ao seu estoque, que deve estar bem abastecido para o intenso movimento da data sazonal.

Equipe

Invista na contratação de temporários para atender à demanda de clientes e ofereça treinamento adequado para seu time. Além de um treinamento completo para o atendimento ao cliente na loja física, deixe sua equipe preparada para o atendimento ao cliente nas redes sociais e pelo SAC da sua loja.

Redobre os cuidados com a entrega

O consumidor não tolera atrasos. Portanto, apresente prazos de envio realistas e certifique-se que a equipe de entrega tenha capacidade operacionais para fazer as entregas dentro do prazo.

Gestão automatizada

Em épocas de concorrência acirrada e alto movimento, é necessário manter a empresa sob controle. Para que você acompanhe os resultados das suas vendas, experimente utilizar um sistema online de gestão empresarial, como o VHSYS, que centraliza todos os departamentos da sua empresa em um só local.

Além disso, com o VHSYS você organiza e categoriza suas transportadoras, carteira de clientes e otimiza seu tempo com o sistema de controle de pedidos de forma rápida e dinâmica. Experimente grátis!

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Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

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