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Confira um passo a passo de como montar sua Loja Virtual

Com a mudança de comportamento do consumidor, muitos negócios optaram por criar uma loja virtual, seja por questões financeiras, estratégicas ou estruturais.

O que importa é que o crescimento do e-commerce tem ajudado diversas empresas a reduzir custos, flexibilizar serviços, além de aumentar a receita do negócio.

Você está pensando em montar uma loja virtual para o seu negócio em 2021, mas não sabe como? Então está no lugar certo!

Veja abaixo os principais tópicos deste post sobre Loja Virtual 2021:

Como montar uma Loja Virtual 2021

Nunca houve um momento melhor para começar um negócio online do que atualmente.

Qualquer pessoa com um computador ou celular, com acesso à Internet, pode comprar em questão de minutos e sem adquirir nenhuma habilidade especial. 

Além disso, os negócios conseguem vender a qualquer momento, por estarem “disponíveis” na internet 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É essa facilidade que tem atraído muitos donos de negócio a investirem recursos para montar a sua própria loja online. 

Se você também faz parte desse grupo, acompanhe os próximos passos para abrir sua loja virtual em 2021.

Escolha o nome do domínio

O domínio é o nome de identificação da sua loja virtual. 

A prática recomendada é escolher um nome curto, amigável e fácil de lembrar. O objetivo é facilitar ao máximo para quem escuta o nome do seu site, conseguir entender e decidir procurar na Internet.

O domínio também tem que ser relevante para o seu negócio. Caso o domínio desejado já esteja em uso, você pode colocar uma palavra-chave no seu domínio. 

Exemplo: vhsysgestao.com.br.

Usar a palavra na URL ajudará a localizar seu site nos mecanismos de busca com mais facilidade.

Selecione os produtos

Se o seu negócio trabalha com diferentes tipos de produtos, vale a pena analisar quais são as melhores opções para colocar na sua loja virtual. 

Você pode começar analisando questões como:

  • Demanda de mercado;
  • Concorrência;
  • Principais tendências do momento;

Essa análise vai te ajudar a escolher os produtos certos para a sua loja virtual, evitando que você tenha problemas com mercadorias paradas por falta de interesse de compra.

Defina seu modelo de estoque e logística

Depois de definir os produtos que irão para a sua loja virtual, chegou a hora de definir estoque e logística de entrega.

Existem dois modelos comuns quando o assunto é estoque:

  • Compras diretas com fornecedor;
  • Dropshipping.

Quando você comprar diretamente com o fornecedor, você precisará saber como seus produtos serão entregues e onde você fará o armazenamento das mercadorias.

Geralmente, negócios que estão começando não possuem um local próprio para o armazenamento ou até mesmo recursos o suficiente para manter o estoque. 

Ou ainda empresas que trabalham com produtos sazonais e ficam em dúvida se vale a pena realmente manter um local próprio para o estoque.

Mas para essas situações, existe o modelo dropshipping.

O dropshipping é um método de atendimento de pedidos que não exige da empresa um local de armazenamento para os produtos, pois ela realizará as vendas e então é feito o repasse do pedido ao fornecedor parceiro, sendo esse responsável pelo envio. 

Estabeleça metas realistas

Se você está começando o seu negócio do zero junto com a loja virtual, seja realista ao definir as metas. 

As pessoas não conhecem o seu empreendimento ainda e será preciso paciência até construir autoridade no mercado e um relacionamento de confiança com o público.

Por isso, é muito importante analisar o segmento do seu negócio antes de começar. Coloque metas mais simples e adeque na medida em que os resultados forem aumentando. 

Esse processo inicial é importante para determinar quais ações serão efetivas e boas para os seus clientes.

Otimize sua loja para aparecer nos resultados de pesquisa

Dizem que quem não é visto não é lembrado, e é por isso que você deve trabalhar para que a sua loja virtual seja encontrada com facilidade.

Para isso, faça otimização SEO em sua Loja Virtual para que o público consiga encontrá-la nos motores de busca, a partir de determinados termos.

Você pode começar, por exemplo, colocando palavras-chave nas descrições dos produtos, e também nas descrições das páginas, reforçando os principais termos da sua área. 

Selecione a melhor ferramenta

Para a criação da sua própria Loja Virtual, você pode tanto escolher a ajuda de um especialista quanto contar com uma ferramenta para construir sua Loja Virtual.

Se você decidir contratar um especialista, é importante considerar os custos com alterações e manutenções rotineiras do seu site após a construção.

Agora, se você optar por uma ferramenta que te ajude na montagem de sua Loja Virtual, você mesmo(a) poderá fazer as alterações quando for necessário, sem precisar de conhecimentos específicos. 

Divulgue a sua marca com estratégias de marketing

Após toda a estratégia para colocar a sua loja virtual no ar, não se esqueça de considerar também uma estratégia de marketing.

O seu negócio deve ter um bom planejamento para contemplar as diferentes mídias sociais usadas hoje, ou pelo menos naquelas em que o seu público está presente

A venda online será mais fácil se você divulgar para os seus clientes e prospectos, e meios como redes sociais e e-mail marketing são ótimos para começar a sua divulgação e aproximar os clientes da sua marca.

Passo a passo de como montar sua loja virtual no vhsys

Sabemos que muitos clientes não têm recursos para criar a sua própria loja virtual ou não conseguem arcar com as rotinas de manutenção, principalmente se o negócio estiver no começo. 

Por isso, o vhsys disponibiliza uma loja virtual completa para que você venda os seus produtos, e ainda tenha tudo conectado ao seu sistema de gestão automaticamente. 

Veja alguns dos benefícios para o seu negócio:

  • Vendas integradas à sua gestão dentro do vhsys;
  • Ferramenta simples e fácil para você criar a loja em minutos;
  • Integração com catálogo de produtos do Facebook/Instagram/WhatsApp;
  • Modelos prontos para personalizar o visual da loja;
  • Diversas opções de frete e pagamento;

Além disso tudo, a Loja Virtual vhsys possui uma versão gratuita!

Ficou interessado(a)? 

Então dá uma olhada como funciona o passo a passo para montar a sua loja virtual dentro do vhsys. Confira!

Passo 1 – Acesse sua loja de aplicativos

Como você já deve saber, o vhsys possui uma Loja de Aplicativos exclusiva para clientes, que permite a otimização do sistema conforme as necessidades de cada negócio.

A Loja possui diversos aplicativos que ajudam em diferentes áreas da empresa, como gestão de estoque, controle de finanças e vendas.

Dentro da Loja de Aplicativos, basta localizar o aplicativo Loja Virtual e instalar o app.

Após abrir o aplicativo Loja virtual, aparecerá o Painel inicial

Passo 2 – Configurações

Você tem um local reservado para inserir as informações do seu negócio. Isso será utilizado pelos motores de busca. 

Você também pode inserir o acompanhamento para o Google Analytics, para medir a performance do seu site.

Passo 3 – Escolha um template

Agora é hora de personalizar a sua Loja Virtual para atrair os clientes.

No aplicativo Loja Virtual você pode escolher uma configuração pré-definida já existente ou ainda customizar à sua escolha.

Passo 4 – Incluir código HTML


Caso você já tenha algum código html, por exemplo, do chat do site, você pode inserir na sua Loja Virtual.

Para isso, basta clicar em “Inserir código html” no menu à esquerda:

Passo 5 – Página de Contato

No aplicativo você também consegue adicionar páginas sobre o seu negócio, política de troca da sua loja e páginas de contato:

Passo 6 – Banner

Adicione em sua Loja Virtual também banners de anúncio ou ainda banner para redirecionar o seu cliente para o seu Instagram, por exemplo:

Passo 7 – Promoções e Descontos

Quer dar um desconto nos pedidos acima de um valor determinado? Ou então divulgar um cupom de desconto? 

Tudo isso você consegue fazer na Loja Virtual vhsys.

Passo 8 – Configurações de Frete

Em sua Loja Virtual, você pode configurar o seu frete de forma fácil e rápida. O cálculo é feito com base no CEP cadastrado em suas informações cadastrais.

Passo 9 – Meios de pagamento

Temos diversas opções para meios de pagamento, para você atrair muito mais clientes para sua Loja Virtual.

O vhpay é um recurso próprio da vhsys que concentra a configuração dos principais meios de pagamentos, e ainda centraliza tudo em um único lugar, para que a gestão da sua empresa seja completa.

Passo 10 – Produtos e serviços

Na parte de Produtos e Serviços, você consegue inserir, remover ou editar produtos em sua Loja Virtual com muita facilidade:

Passo 11 – Clientes e Contatos

A Loja Virtual ainda disponibiliza a opção de Cliente e Contatos da sua loja virtual, onde você pode visualizar os contatos de seus clientes e também ver as mensagens que foram enviadas por meio da página de contatos.

Passo 12 – Pedidos e Ordens de Serviço

Em “Pedidos e Ordens de Serviço” você pode visualizar todos os pedidos 

realizados e também as Ordens de Serviço.

Passo 13 – Integrações com redes sociais

Que tal integrar o catálogo de suas redes sociais com a sua Loja Virtual? Saiba que isso é possível com a Loja Virtual vhsys!

Basta acessar a parte de “Integrações” e conectar seu Facebook, Instagram e/ou WhatsaApp.

Tudo pronto? Agora é só começar a divulgar a sua Loja Virtual e começar suas vendas!

Ainda não montou a sua Loja?

Faça um teste grátis do vhsys por 7 dias e confira na prática como é fácil criar uma loja virtual para o seu negócio.

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