Táticas de venda para sua empresa

Jorge

Táticas de venda para sua empresa

O objetivo de sua empresa é criar condições que atraiam os clientes, fazendo com que os lucros cresçam. Para isso não basta oferecer os melhores produtos e serviços, é preciso investir em táticas de venda. Anda procurando por ideias para vender mais? Continue lendo este artigo, aqui vamos falar sobre a importância e como construir um bom plano para a gestão de vendas.

Por onde começar?

Boas ideias para desenvolver melhores táticas de venda costumam nascer do conhecimento que o gestor tem de seu público-alvo e de seus clientes. Para isso, é necessário entender o mercado, saber como está seu posicionamento, quais seus concorrentes e como é possível vencê-los.

Planilha controle de vendas

A gestão de vendas começa com pesquisas de mercado, falamos sobre isso nesse artigo aqui. Ao conhecer os hábitos de consumo de seus clientes, já conquistados e potenciais, é mais fácil direcionar suas estratégias de venda. O tripé que garante o aumento de suas vendas é formado por conhecimento sobre: seus produtos, seus concorrentes e seu público.

Entenda que o cliente irá pesquisar sobre o produto que deseja adquirir, conhecerá a fundo as potencialidades e debilidades – se houver. Além disso, ele avaliará seus concorrentes, procurando entender como e porque qual escolher.

Sua equipe de vendedores deve estar tão atualizada quanto seu cliente estará. Desse modo, ela poderá antecipar e resolver dúvidas, explicando o funcionamento do produto, por exemplo.

No momento da venda o vendedor, bem preparado, pode usar algumas táticas, como a venda cruzada, que consiste em oferecer um produto ou serviço relacionado ao produto que era desejado inicialmente pelo cliente. Imaginemos que um cliente deseja uma máquina de lavar e adquire a garantia estendida. Temos ai uma venda cruzada.

Existe ainda a possibilidade de venda adicional, é a famosa estratégia: na compra de um par de sapatos, o segundo sai com desconto de 50%, por exemplo. A ideia de leve 2, pague 1 também se encaixa nesse tipo de tática de venda.

A venda consignada é outra modalidade bastante proveitosa, por meio dela, uma quantidade de produtos é entregue para um terceiro responsável pela venda. Nessa estratégia, o dono da mercadoria paga uma comissão ao vendedor. Falamos sobre os benefícios dessa tática, nesse texto aqui.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Outras maneiras de fazer com que suas vendas cresçam é investir na criação de um ambiente aconchegante, com uma equipe bem treinada e também diferentes opções de pagamento.

Para vender mais é preciso garantir que o cliente não saia de sua empresa de mãos abanando.

Esperamos que este artigo lhe ajude a melhoras suas Táticas de venda!

Alguma sugestão? Comente!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Jorge
Sobre o autor
Jorge
Analista de SEO na VHSYS. Formado em Marketing pelo UNICURITIBA e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFPR.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações