Conecte-se ao empreendedorismo

Venda consignada: como fazer?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Está se preparando para oferecer produtos em venda consignada em sua empresa? Então, esse artigo irá ajudá-lo. Vamos falar sobre as vantagens e desafios de essa modalidade.

Por venda consignada entende-se o tipo de venda na qual o proprietário dos produtos entrega para outras pessoas ou empresas a responsabilidade sobre a venda, sem a necessidade de ter que pagar o que não for vendido previamente.

O vendedor fica com o produto para a venda em troca de uma comissão e o que não for vendido pode ser devolvido sem ter que pagar, pagando apenas os produtos vendidos.

Quais as vantagens da venda consignada?

Entre os benefícios da venda consignada destaque para a possibilidade de vender mais, ampliando o alcance de sua marca, atingindo um número maior de potencias clientes.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Já para o vendedor há a vantagem de ter um volume maior de mercadorias com um investimento em estoque menor e com maior rotatividade. A possibilidade de devolver os produtos não vendidos ajuda a identificar, tanto para o vendedor quanto para o proprietário dos produtos, quais as mercadorias com mais saída e, portanto, melhor custo/benefício. Escolher o preço de venda da mercadoria também é interessa, já que permite uma margem de lucro maior.

O controle de estoque sempre atualizado é o diferencial na venda consignada, porque por meio dele empresa e vendedor conseguem dimensionar o sucesso da empreitada. Essas informações ajudam a avaliar e traçar estratégias de venda mais produtivas. Falamos sobre como realizar o controle de estoque nesse artigo aqui.

Quais as melhores áreas para investir em vendas consignadas?

Quais as melhores áreas para investir em vendas consignadas?Algumas áreas, de acordo com o tipo de produto, têm sido mais interessantes para empresários que apostam em vendas consignadas. Por exemplo, cosméticos, roupas, calçados, semijoias e bijuterias são produtos com saída rápida e exigem pouco espaço para estoque. Livros também podem ser interessantes.

Com o que devo me preocupar?

Antes de pegar produtos para vender é importante conhecer os produtos, bem como a reputação da empresa fornecedora. Assim, você evitará possíveis problemas com a qualidade da mercadoria e no relacionamento com a empresa.

Do mesmo modo, para a empresa é necessário checar os antecedentes do vendedor, verificar qual a sua experiência. É interessante pedir por recomendações, confirmando a idoneidade do profissional.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!