Tamanho de imagens para redes sociais – 2020 [Guia completo]

24.12.2019

Todo mundo que produz conteúdo para a internet e para as redes sociais precisa conhecer as dimensões das imagens. 

É normal ficar na dúvida no momento de personalizar o perfil ou até mesmo nas postagens das publicações de campanhas que utilizam imagens.#Hoje, existe um número bem grande de redes sociais espalhadas pela Web, mas aqui neste post vamos te mostrar os tamanhos das imagens que você deve usar nas redes mais populares do mundo atualmente, como o Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube, e WhatsApp. Vamos começar!

Facebook

É a rede social mais popular, com o inacreditável número de 2,2 bilhões de usuários ativos pelo mundo, sendo que desses, 129 milhões estão aqui no Brasil, e a tendência é que a rede continue crescendo.

Isso torna o Facebook um lugar praticamente obrigatório para as empresas estarem. Além do grande número de usuários que podem ser atingidos por suas postagens, também existem muitas funcionalidades que poderão ajudar na divulgação de serviços, produtos ou da sua marca.

Para criar um perfil ou uma Fanpage no Facebook, além de boas postagens, é necessário saber as dimensões adequadas para cada imagem. Isso vai evitar problemas como cortes ou mal enquadramento.

Dimensões das imagens e vídeos para Facebook

Facebook – Página

Imagem de perfil: 180 x 180 pixels

Imagem capa: 820 x 312 pixels

Vídeo capa: 820 x 312 pixels

Stories: 1080 x 1920 pixels

Facebook – Perfil pessoal

Imagem perfil: 180 x 180 pixels

Imagem da capa: 851 x 315 pixels

Vídeo de capa: 820 x 425 pixels

Stories: 1080 x 1920 pixels

Facebook – Grupos

820 x 428 pixels

Facebook – Eventos

500 x 262 pixels

Tamanho_de_imagens_Facebook_vhsys

Recomendações importantes

  • Tipo de arquivo suportado: jpg ou png
  • Resolução recomendada: Carregue a imagem com a maior resolução disponível
  • Imagens com mais de 20% de texto podem ter menor veiculação
  • Texto recomendado por imagem: 125 caracteres

Instagram

O instagram é a rede social queridinha da galera e só perde em tamanho para o Facebook.

Segundo uma pesquisa feita pela Opinion Box, em 2019 foram 800 milhões de usuários ativos nesta rede imensa.

Nessa plataforma, você pode compartilhar as imagens no seu feed ou postar os famosos Stories. Esta função chamada de stories, permite postar fotos e vídeos rápidos e só podem ser visualizados por um período curto de tempo, pois saem do ar em 24 horas.

Esta funcionalidade vem gerando recordes de engajamento, chegando em Janeiro de 2019 a atingir recorde histórico de 500 milhões de de usuários ativos diariamente.

As empresas dos mais variados tamanhos e estruturas vem utilizando os recursos do Instagram para divulgar produtos, serviços ou a marca.

Dimensões das imagens e Stories para o Instagram

Instagram – Perfil 

Avatar: 180 x 180 pixels

Imagem quadrada: 1080 x 1080 pixels

Imagem vertical: 1080 x 1350 pixels

Imagem horizontal: 1080 x  566 pixels

Stories: 1080 x 1920 pixels

Recomendações importantes sobre os Stories

  • As dimensões mínimas dos stories são de 600 x 1067 pixels 
  • Tamanho máximo do arquivo é de 4 GB
  • Os formatos de arquivo aceitos são: jpg. e png para fotos e para vídeos .mp4. ou .mov.
  • Para garantir que informações importantes não sejam cortadas, procure colocar os textos mais centralizados
  • Quando criar imagens ou vídeos, o instagram recomenda deixar aproximadamente 250 pixels das partes superior e inferior livres de texto, logotipo ou outros elementos
  • A área segura é considerada dentro de 1080 x 1420 pixels
Tamanho_de_imagens_Instagram_vhsys

LinkedIn

Possuir um perfil no linkedIn pode aumentar a visibilidade de empresas e também dos profissionais. Por meio dela, empresas podem encontrar candidatos para as vagas abertas, além disso, os profissionais também tem grandes chances de construir um bom network.

É possível criar um perfil pessoal e também o corporativo, portanto, devemos nos atentar as dimensões das imagens.

Dimensões das imagens para o LinkedIn

Perfil Corporativo

Avatar: 130 x 130 pixels

Foto de capa: 1584 x 396 pixels

Perfil pessoal

Avatar: 130 x 130 pixels

Foto de capa: 1584 x 396 pixels

Publicações

Post com imagem: 520 x 320 pixels

Post com link: 520 x 272 pixels

Tamanho_de_imagens_Linkedin_vhsys

Twitter

O Twitter vem perdendo força no mundo das redes sociais já faz algum tempo. No entanto, ela ainda possui mais de 300 milhões de usuários ativos no mundo, esse número indica que pode ser uma boa ideia para seu negócio estar presente na rede.

Dimensões das imagens para o Twitter

Imagem de capa: 1500 x 500 pixels

Imagem de perfil: 400 x 400 pixels

Post com imagem: 900 x 450 px ou 1080 x 1080 pixels

Post com link: 520 x 254 pixels

Tamanho_de_imagens_Twitter_vhsys

Youtube

O youtube é a segunda rede social mais usada no mundo. Hoje, ela conta com quase 2 bilhões de usuários ativos. 

Essa plataforma armazena e reproduz vídeos, além disso, também leva entretenimento e conecta as pessoas.

Esse cenário é muito promissor para os empreendedores, já que criar conteúdo para esta rede social pode ajudar na divulgação do negócio, melhorar o relacionamento com os clientes e fortalecer a identidade da marca.

Dimensões das imagens para o Youtube

Imagem da capa

Imagem da capa do canal : 2560 x 1440 pixels

Imagem do ícone do canal

500 x 500 pixels

Recomendações importantes

  • Para garantir que informações importantes não sejam cortadas, procure colocar os textos mais centralizados
  • Área de segurança mínima para textos e informações importantes da capa é de 1546 x 423 pixels
  • Tamanho máximo do arquivo 6 MB
Tamanho_de_imagens_Youtube_vhsys

WhatsApp

O grande objetivo do WhatsApp é conectar as pessoas e pode ser um excelente aliado na comunicação com seus clientes.

Além das mensagens de texto, GIFs e emojis, é possível também o envio de documentos em formatos como Word, PDF, fotos em JPG e PNG, videos, áudios, contatos da agenda e até a sua localização no GPS.

O WhatsApp já possui uma versão exclusiva para negócios e garante funcionalidades adicionais para facilitar a vida do empreendedor, tudo de forma gratuita. Por isso, vale a pena investir um tempinho e caprichar na imagem do avatar.

Dimensões das imagens para o WhatsApp

Avatar: 140 x 140 pixels

Envio de imagens ou banners: 1080 x 1920 pixels

Tamanho_de_imagens_WhatsApp_vhsys

——————————————————————————————————————–

Esperamos que este post possa te ajudar a personalizar as redes sociais do seu negócio da melhor forma. Utilizar imagens com os tamanhos adequados é muito importante para criar um bom visual para o perfil.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida, deixe um comentário aqui abaixo. 

Até mais!✌

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o VHSYS

Sistema de

Gestão Completa VHSYS

Emita Notas Fiscais

Gerencie as Vendas

Controle o Estoque

Organize seu Financeiro

Saiba mais
Desbloquear conteúdos

Torne-se um empreendedor de sucesso. Tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos gratuitamente.