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O que é revenda de Software e como implementar esse modelo na sua empresa?

Tempo de Leitura: 4 minutos
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Procurar formas de rentabilizar um negócio tem sido desafiador nesse atual momento que estamos vivendo, porém, o setor de tecnologia tem se beneficiado pelas diversas soluções digitais que oferecem ao mercado. Um grande potencial de fazer negócio nesse cenário é a Revenda de Software, que possibilita criar uma nova vertical de renda no seu negócio e ainda aumentar seu portfólio de produtos, alcançando segmentos diferentes de mercado.

Esse modelo tem crescido muito no mercado nos últimos anos. A ideia principal é se tornar parceiro de uma empresa com produtos já prontos no mercado. Nesse artigo, vamos te explicar mais como funciona a Revenda de Softwares, como a sua empresa pode implementar esse modelo e como isso pode rentabilizar o seu negócio.

Mas afinal, o que é a Revenda de Software?

É um modelo de negócio em que você se torna um representante ou parceiro de uma empresa com soluções tecnológicas. Com esse modelo você é remunerado de diversas formas, amplia os ganhos da sua empresa e cria um diferencial competitivo estratégico no mercado por ganhar força no aumento do seu portfólio de soluções. 

O processo pode parecer complicado, mas na Revenda de Software ocorre um equilíbrio entre os interessados, pois ambos têm vantagens nítidas nessa parceria. Na maioria das vezes, um parceiro após fechar a parceria para a revenda, tem acesso a uma plataforma na qual disponibiliza vantagens, como material de marketing para divulgação, treinamentos sobre o produto e vendas, o seu link de divulgação e controle da comissão. 

Um dos pontos importantes da Revenda, é que você pode atuar da forma que achar mais estratégica para o seu negócio, como prospectar PaP (porta à porta), divulgar com o seu portfólio de soluções, criar um site ou até fazer prospecção outbound.

Benefícios da Revenda de Software

Como já falamos anteriormente, há diversas razões para você implementar esse modelo de negócio, mas agora listamos alguns benefícios que podem te ajudar no processo de rentabilidade, produtividade e performance da sua empresa.

Remuneração focada no aumento de receita

A remuneração da Revenda de Software vai muito de encontro com a estratégia de negócio que você implementa na sua empresa, mas o principal objetivo é criar uma nova vertical de renda crescendo o seu ticket médio e consequentemente, aumentar o seu faturamento. Isso pode ser possível quando você oferece a sua solução e o software do parceiro.

Por exemplo, aqui no nosso programa de parceria, dividimos a remuneração de acordo com a sua forma de atuação, segmento e quantidade de clientes, estabelecendo uma porcentagem por cada venda.

Aumento do portfólio de produtos

A expansão do seu portfólio de soluções tecnológicas te garante um impacto no segmento desejado no mercado. Com essa introdução, você possibilita que o cliente ao invés de ir ao mercado procurar produtos diferenciados, compre todas as soluções apenas da sua empresa. 

Fidelização de clientes

Quanto mais soluções diferentes você oferecer, mais satisfatório será a experiência do cliente com a sua empresa. Isso gera uma relação de confiança e proximidade, além de fidelizá-lo para futuras ações ou vendas.

Acessibilidade de suporte

Além do produto em si, a empresa parceira da Revenda de Software tem a tarefa de apoiar e ajudar o cliente durante e após a compra do sistema. Isso garante que a venda seja realizada com sucesso, e o cliente tenha a satisfação de um bom atendimento, seja da sua empresa ou da parceria.

Sem problema com estoque

Devido às soluções tecnológicas serem digitais, você pode vender quantas licenças quiser. Seus clientes e inclusive você, não precisará se preocupar com baixo estoque ou a ausência do mesmo, o produto sempre estará disponível.

O melhor, é que você elimina custos com fornecedores para o estoque. Tudo que você precisa nesse momento é estar conectado ao mundo digital.

Passos para implementar a Revenda de Software na sua empresa

Lembre-se sempre que o modelo de negócio para Revenda de Software tem como objetivo te ajudar em alguns pontos principais: te ajudar a atingir um mercado maior, aumentar ticket médio e criar uma nova vertical de renda dentro do seu negócio. Por ser um passo importante no seu negócio, existem estratégias para implementar de forma correta a Revenda de Software.

Separamos para você algumas ações para participar de um programa de parceria com foco em Revenda de Software:

Procure uma empresa que ofereça um programa de parceria ou afiliação 

O primeiro passo que você precisa ter em mente é procurar uma empresa que siga os mesmo valores e propósitos da sua. O objetivo desse modelo de negócio é a personalização de soluções que atendam as necessidades do seus clientes e do seu nicho.

Então sempre faça uma análise comercial, entenda como está o momento daquela empresa, entenda o produto que está sendo oferecido e principalmente quais são as políticas comerciais que são praticadas.

Tenha sempre um site ou um catálogo para divulgar o seu portfólio de soluções

Sua empresa provavelmente já tem um site ou um catálogo para as suas soluções. Porém, é de extrema importância desenvolver uma página paralela só para a revenda do Software, isso mostrará o valor do seu negócio para os clientes.

Além disso, use esse site ou catálogo para fazer uma divulgação em massa para o seu público, seja nas redes sociais, e-mail marketing e outras ações de marketing que você achar mais adequada para o seu modelo de negócio.

Acompanhe os resultados e efetividade da Revenda de Software

Nesse momento de acompanhamento, você precisa analisar todos os dados, desde a parte de indicação, qualidade do produto, conversão e inclusive o tempo investido na Revenda. Se os seus clientes estão sendo bem atendidos pela empresa parceira, se tudo está sendo oferecido para eles, a conversão de vendas ou de resultados.

Ou seja, você precisa entender quais são os acompanhamentos que deseja mensurar e sempre estar em contato com a empresa parceira. Isso mostrará que a parceria é muito mais que uma troca de produtos, mas é uma parceria estratégica de benefícios em comum. 

Redator vhsys

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