[Planilha] Fluxo de Caixa - Baixe gratuitamente no blog do VHSYS

[Planilha] Fluxo de Caixa

Consultor VHSYS

[Planilha] Fluxo de Caixa

Pode até parecer simples, mas gerenciar uma empresa exige muita atenção e controle gerencial sobre vários aspectos internos e externos. A partir do momento que o empreendedor deixa de registrar informações importantes como a movimentação do seu fluxo de caixa, ele corre o risco de perder todo o controle do seu negócio.

Planilha de fluxo de caixa

Manter um registro sempre atualizado de todas as movimentações de entrada e saída de dinheiro contribui para uma visão a longo prazo da sua empresa. Quem acompanha o dia a dia de um negócio afundo sabe que diversos fatores podem prejudicar o empreendedor na hora de tomar decisões: aumento da concorrência, desvalorização do produto e, principalmente, não ter um controle gerencial de sua empresa são alguns exemplos.

Por isso, baixe a Planilha de Fluxo de Caixa que nós da VHSYS preparamos para você e não perca oportunidades de negócio por falta de  organização no seu controle de caixa.

Mas afinal, o que é Fluxo de Caixa?

Fluxo de caixa é uma ferramenta de gestão financeira que tem como principal objetivo apresentar projeções de períodos futuros de todas as entradas e as saídas de recursos financeiros da uma empresa, além de apresentar controles de saldos financeiros.

Então, o fluxo de caixa não serve só para controlar o saldo bancário de uma empresa? Definitivamente não! Além de outras funcionalidades, com ela é possível realizar 5 diferentes comparações:

  1. Saldo Inicial: é o dinheiro disponível em todas as contas da empresa
  2. Entrada de caixa: são vendas realizadas à vista ou outros recebimentos
  3. Saídas de caixa: todos os pagamentos realizados
  4. Saldo operacional: é o resultado das Entradas de caixa menos a Saídas de caixa
  5. Saldo final de caixa: É a soma do Saldo inicial com o Saldo operacional

No que uma planilha de fluxo de caixa vai ajudar?

Com uma planilha de fluxo de caixa, o empreendedor vai ter o controle de todas as movimentações financeiras da sua empresa, mantendo-as organizadas, facilitando a interpretação dos dados e contribuindo para a definição dos próximos passos da empresa.

Uma dica é sempre realizar projeções de fluxo de caixa para os próximos três meses. Assim, o empresário vai conseguir identificar quanto de capital financeiro ele vai precisar ter disponível para o dia do pagamento de seus funcionários, por exemplo.

Sobre a planilha de Fluxo de Caixa – VHSYS

Nossa equipe da VHSYS preparou uma Planilha de Fluxo de Caixa para você, no qual é possível realizar os lançamentos de todas as entradas e saídas de recursos financeiros da sua empresa, além de apresentar as projeções da área.

Vale lembrar que todos os dados lançados dentro da planilha são convertidos em indicadores em formato de gráfico, facilitando a análise e interpretação das informações e permitindo realizar comparações com períodos anteriores ou futuros ao que estão sendo examinados.

Planilha de fluxo de caixa - Baixe aqui

Um ponto importante que deve ser ressaltado é a respeito do volume de dados que a empresa gera. Afinal, se o empreendedor passa mais de 1 hora atualizando uma planilha de fluxo de caixa, por exemplo, é de se pensar em começar a utilizar um sistema de ERP online.

Confira o sistema de gestão empresarial da VHSYS! Com ele, as atividades do dia a dia do empresário ficam mais práticas e ágeis, pois ele simplifica tarefas como emissão de nota fiscal eletrônica, controle de estoque, gestão de vendas, informações e cadastros de seus clientes e fornecedores, além de contar com módulos específicos para organização de todos os setores de uma empresa, incluindo o financeiro – no qual é possível realizar operações como contas a pagar e receber, Fluxo de Caixa e muito mais!

Experimente grátis o sistema VHSYS e deixe a gestão de sua empresa ainda mais eficiente!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais