Desenvolver um software é uma tarefa extremamente complexa e que custa caro, mas, com o conceito de White Label, é possível oferecer uma grande variedade de produtos e serviços sem desenvolver internamente.
O que você vai encontrar?
ToggleAlém disso, o White Label também permite que a marca da empresa que forneceu o software seja escondida, sendo muito mais atrativa.
Se interessou por esse tipo de produto? Leia o artigo completo que nós explicamos tudinho!
Entendendo o termo: o que significa White Label?
A tradução do termo “White Label” significa “etiqueta branca” ou “rótulo branco”.
Esse termo é para manter a ideia principal: um produto ou serviço que é produzido por uma empresa e pode ser reembalado, rebrandado e vendido por outra empresa como se fosse próprio.
Mas o nome White Label só existe pela sua história, que começou na indústria musical. Confira a história e evolução desse conceito!
História e evolução do White Label
O conceito de White Label tem suas raízes na indústria da música, onde discos de vinil eram produzidos com rótulos brancos, permitindo que diferentes gravadoras e distribuidoras colocassem suas próprias marcas e etiquetas neles.
Sendo assim, o White Label permitia que as empresas compartilhassem o mesmo produto básico, mas economizando custos de produção.
Com o passar do tempo, este conceito tomou outras indústrias, incluindo a de software.
Mas, você deve estar se perguntando: como isso funciona na prática?
Sabemos que conceitos tão tecnológicos não são tão fáceis de aprender, por isso, exemplificamos onde o White Label é utilizado para você identificar se esse tipo de parceria cabe no seu negócio.
Vamos lá?
Onde o White Label é utilizado?
Como falamos anteriormente, o white label é uma estratégia que pode ser utilizada em diversos setores e indústrias. Sendo assim, esse produto pode ser encontrado em vários contextos, como:
Tecnologia
Softwares, aplicativos e hardware podem ser vendidos com white label, afinal, as empresas de tecnologia muitas vezes oferecem produtos que podem ser personalizados por outras empresas.
No caso dos softwares, por exemplo, o white label é uma solução eficiente para empresas que desejam oferecer soluções tecnológicas aos seus clientes, sem a necessidade de investir em desenvolvimento personalizado.
Marketing Digital
Agências de marketing frequentemente utilizam ferramentas de automação de marketing, análise de dados e outras soluções em formato em White Label para utilizar tecnologia de ponta sem despender tempo e dinheiro produzindo suas plataformas e para fornecer serviços personalizados aos seus clientes.
E-commerce
Lojas online podem usar plataformas de comércio eletrônico em formato White Label, permitindo que personalizem o site e a experiência do cliente de acordo com suas necessidades.
Serviços Financeiros
Instituições financeiras, como bancos e fintechs, podem oferecer produtos financeiros como cartões de crédito, contas bancárias e serviços de pagamento sob sua própria marca, mas na realidade, esses serviços são fornecidos por terceiros.
Viagens e Turismo
Plataformas de reserva de hotéis, passagens aéreas e outros serviços de viagem muitas vezes permitem que agências de viagem e outros parceiros revendam seus serviços com marca própria.
Serviços de Hospedagem na Web
Empresas de hospedagem na web podem oferecer servidores e serviços de hospedagem com o modelo White Label para que outras empresas forneçam hospedagem de sites com suas próprias marcas.
Serviços de Consultoria
Consultorias frequentemente adotam soluções de White Label para oferecer serviços especializados aos seus clientes, como software de gestão.
Dessa forma, é possível automatizar processos e melhorar o serviço de consultoria através de tecnologias de pontas, sem precisar desenvolvê-las.
Agora que você já tem informações valiosas sobre esse tipo de serviço, separamos algumas vantagens de adotar um White Label!
7 Vantagens do modelo White Label
Agora que você entende o que é White Label e onde ele é usado, vamos explicar como ele pode ser vantajoso para o seu negócio!
Para isso, separamos 7 vantagens de investir em White Label na sua empresa.
Lançamento rápido no mercado
Uma das principais vantagens do white label é sua rapidez em trazer produtos ou serviços para a empresa. Neste caso, essa parceria economiza tempo de desenvolvimento e permite que as empresas capitalizem oportunidades de mercado de maneira mais rápida.
Com essa vantagem, é possível que as empresas aproveitem “ondas” favoráveis do mercado, como a do e-commerce, serviços financeiros e outras, sem precisar correr contra o tempo para criar soluções
Redução de custos
A redução de custos de um White Label também é uma das vantagens mais atrativas desse modelo. Afinal, desenvolver produtos do zero é mais caro, sendo assim, sua empresa economiza recursos financeiros e humanos que seriam necessários para criar algo completamente novo.
Foco na marca
Ter acesso a funcionalidades novas rapidamente e mais barato é ótimo, ainda mais se isso continuar reforçando a marca da sua empresa.
Por esse motivo, o white label é muito benéfico para empresas que desejam manter uma marca forte e reconhecida.
Flexibilidade e personalização
As soluções em white label geralmente também podem ser personalizadas, sendo assim, as empresas adaptam os produtos ou serviços para atender às necessidades específicas de seus clientes e públicos-alvo.
Redução de Riscos
O desenvolvimento de produtos ou serviços a partir do zero envolve riscos significativos, como falhas de mercado ou problemas de desenvolvimento.
No caso do white label, as empresas compartilham esses riscos com o fornecedor original. Sendo assim, sua operação não será sobrecarregada.
Suporte e Manutenção
As empresas que fornecem white label oferecem suporte técnico contínuo e atualizações do produto, para garantir que as funcionalidades adquiridas funcionem de maneira confiável e estejam sempre atualizadas.
Expansão de Portfólio
O white label permite que as empresas expandam seu portfólio de produtos de forma rápida e confiável, afinal, os fornecedores normalmente são grandes nomes do mercado.
Dessa forma, as empresas abrem novas fontes de receita e atendem às demandas de um mercado diversificado.
Vantagens da parceria White Label com a vhsys
Agora que você já sabe mais sobre as vantagens de investir em White Label, que tal conhecer os benefícios de fechar essa parceria com a vhsys?
Para te ajudar, separamos 4 vantagens de investir neste modelo conosco!
Margem de lucro 100% sua
Com o white label vhsys, você está no controle total dos preços que cobra aos seus clientes.
Isso significa que você pode criar sua própria margem de lucro, maximizando seus ganhos e com flexibilidade para ajustar os preços de acordo com suas estratégias de mercado.
Agrega serviços e aumenta o faturamento
Ao agregar novos serviços, sua solução fica ainda mais completa e isso não só aumenta o seu portfólio, como aumenta a confiança do cliente. Neste sentido, o faturamento também tem potencial para aumentar, afinal, você oferece mais serviços.
Acesso ao ERP de melhor custo benefício do mercado
O ERP vhsys tem um dos melhores custos-benefício do mercado e você, como parceiro, terá acesso a uma solução de qualidade que permite que seus clientes gerenciam seus negócios de forma eficiente, econômica e com recursos completos.
Sistema de Gestão Intuitivo
O vhsys é um sistema de gestão intuitivo, projetado para simplificar processos e tornar a vida dos seus clientes mais fácil.
Por meio de uma interface amigável e recursos eficientes, seus clientes terão novas funcionalidades que são fáceis de usar!
Planos do vhsys disponíveis na parceria de White Label
Além das vantagens citadas acima, existe a opção de escolher diferentes planos na parceria de White Label com a vhsys.
Temos opções de planos para você escolher a melhor alternativa de acordo com a sua estratégia de negócios e perfil do seu cliente.
- Plano de Entrada: ideal para quem busca foco na gestão financeira.
- Plano Completo: para quem busca um sistema completo para todas as áreas de gestão.
Se interessou pelas vantagens de nosso parceiro? Saiba mais como o White Label vhsys pode ser útil.