Conecte-se ao empreendedorismo

O que você precisa saber sobre as novas regras do cartão de crédito

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Aprovado pelo Conselho Monetário Nacional, recentemente o governo anunciou as novas regras para uso do cartão de crédito. Valendo a partir do dia 3 de abril, as novas regras visam reduzir a inadimplência e superendividamento.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nosso artigo.

O que mudou?

As novas regras alteram o prazo e forma de pagamento do crédito rotativo, aquele onde o cliente pode pagar qualquer valor a partir do valor mínimo para adiar o pagamento total da fatura.

Prazos

Com as novas regras, os clientes que usarem o crédito rotativo terão o prazo de 30 dias para quitar a fatura. Após o período, o banco, automaticamente, parcelará o restante da fatura. No entanto, cada banco apresentará uma modalidade de parcelamento.

Juros

Segundo o Banco Central, um dos objetivos das novas regras é tornar o uso do cartão de crédito mais barato e eficiente, diminuindo os juros com o parcelamento.

A ideia é que as taxas oferecidas pela nova linha de crédito sejam, em média, de 8,08% ao mês.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Cobranças e inadimplências

O cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais utilizados entre os consumidores. No entanto, o pagamento do cartão de crédito, na maior parte das vezes, são feitas de formam que prejudicam o cliente em vez de ajudá-lo a quitar sua dívida.

Para evitar a inadimplência dos seus clientes, ofereça outras formas de pagamento, como o boleto bancário. Para facilitar a gestão de cobranças, experimente utilizar o aplicativo Cobranças, integrado ao sistema online de gestão empresarial da VHSYS.  Ele faz a gestão dos boletos, enviando automaticamente por SMS ou e-mail todos os boletos emitidos por sua loja. Experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!