Conecte-se ao empreendedorismo

Aplicativos ajudam empresas a reduzir a inadimplência de clientes

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Aplicativos ajudam as empresas a reduzir a inadimplência

Com a economia brasileira abalada e a taxa de desemprego aumentando, a inadimplência acaba se agravando de forma preocupante. Para os comerciantes, significa que o pagamento das vendas não será recebido, resultando em uma crise que, de acordo com os economistas, não acabará tão cedo.

Para o consumidor evitar a inadimplência, o segredo é controlar a impulsividade e não gastar mais do que possui, além de economizar o suficiente para ter uma reserva de emergência e não passar apertos.

Como a inadimplência afeta o comerciante?

A inadimplência dos consumidores é o começo de um enorme efeito dominó que afeta todos os setores da economia e geram enormes prejuízos financeiros e operacionais para empresas que, em certo momento, acabam sucumbindo à demissão de funcionários. Para evitar dores de cabeça, o empresário deve estar atento às movimentações econômicas do seu negócio e inteirado quanto às novidades do setor.

Consultar órgãos de proteção de crédito é uma boa forma de trabalhar a sua venda para clientes economicamente problemáticos. Nesses casos, as empresas devem ser transparentes na hora de mostrar as condições de pagamento e, principalmente, os prazos para as cobranças.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Prazos: os inimigos dos consumidores

Se a renda afetada pela crise econômica é uma das responsáveis diretas pela inadimplência, o responsável indireto é um velho conhecido: o prazo.
Muitas pessoas deixam de pagar contas por conta de atrasos no pagamento que ultrapassam os prazos estabelecidos pelas empresas. Porém, outro fator que contribui para essa inadimplência é o esquecimento.

A VHSYS entende como o mundo caminha para a maior conectividade e mobilidade e, pensando na praticidade e otimização do trabalho, oferece um enorme leque de tecnologias para o aprimoramento da gestão empresarial no século XXI. Entre os aplicativos oferecidos pela VHSYS, o Cobranças é ideal para quem sofre com a inadimplência dos consumidores. Essencial para o crescimento e gerenciamento do seu negócio, o aplicativo, envia, automaticamente por SMS e e-mail, todos os boletos emitidos por sua loja.

aplicativos-reduzem-inadimplencia-blog-vhsys-08-11-03Por que investir em aplicativos?

Para sanar a falta de tempo, prejudicial para o desenvolvimento de qualquer negócio, a VHSYS investe no desenvolvimento de ferramentas que dinamizam e otimizam o seu trabalho. Com o sistema VHSYS você tem controle sobre as suas finanças, além da praticidade e economia na hora de emitir boletos e lançar notas fiscais. Além disso, em nossa loja de aplicativos você encontra aplicativos específicos para a produção de relatórios, cadastro de clientes e controle de vendas.


Conheça nossos serviços e otimize o seu negócio com modernidade e praticidade!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!