Um pedido antigo de grandes e pequenos anunciantes finalmente foi atendido pela rede social de Mark Zuckerberg! Agora, é possível emitir nota fiscal do Facebook para seus anúncios online.
O que você vai encontrar?
ToggleA novidade anunciada em fevereiro foi comemorada por muitos anunciantes e empreendedores, que até então sofriam ao justificar gastos com anúncios do Facebook.
Até então, a rede social não era obrigada a emitir nota fiscal para anunciantes, uma vez que seu enquadramento fiscal não possuía essa exigência. Entretanto, atendendo aos pedidos de clientes essa alteração foi efetuada.
Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a emissão de nota fiscal para Facebook Ads.
Como solicitar nota fiscal do Facebook?
Qualquer anunciante poderá solicitar sua Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) mensalmente junto ao Facebook. O arquivo irá conter o CNPJ ou CPF cadastrado previamente nas configurações da conta de anúncios.
Para visualizar e imprimir a nota fiscal do Facebook, você pode seguir as seguintes etapas:
- Acesse seu Gerenciador de Anúncios e abra o menu “Cobrança”
- Selecione a opção “Transações” no menu suspenso. Feito isso, clique em “Notas Fiscais”
- Escolha o intervalo que deseja no menu
- Clique no número da NF-e
- Você poderá visualizar e/ou imprimir o documento
Quais informações estarão disponíveis na NF-e do Facebook?
Para garantir que seus anunciantes possam estar de acordo com as leis municipais, o Facebook deverá inserir informações fiscais que permitirão a emissão de nota fiscal mensalmente e no período em que o anunciante desejar.
Alguns dos dados contidos no documento são:
- Descrição dos serviços prestados, no caso, a veiculação de anúncios
- Dados da empresa fornecedora do serviço, o Facebook.
- Informações da pessoa que recebeu o serviço, física ou jurídica.
Período para emissão da nota fiscal
Quem está empolgado com a novidade e deseja fazer a emissão da nota fiscal do Facebook pela primeira vez já pode solicitar o documento na ferramenta. Nesse primeiro momento a nota fiscal poderá ser solicitada para os anúncios que tiveram veiculação entre os dias 14 e 28 de fevereiro.
Já no mês de abril será possível solicitar o documento referente aos anúncios de todo o mês anterior. Cabe ao anunciante solicitar a expedição da nota fiscal no início de cada período de 30 dias.
Atenção com NF-e por contas de anúncios
Vale lembrar que a NF-e do Facebook vale exclusivamente para uma única conta de anúncios, logo, o anunciante que possuir mais de uma conta para veiculação de anúncios online receberá mais de uma nota fiscal, de acordo com sua solicitação em cada conta.
Valor da nota diferente do valor do recibo?
A nota fiscal para anúncios do Facebook pode ter um valor diferente do informado nos recibos de veiculação. O motivo da diferença está ligado a execução de cobrança da rede social, ou seja, a cobrança pode ser feita em um período diferente ao da emissão da nota.
Gostou da novidade? Aproveite para conferir conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre nota fiscal eletrônica!