Conecte-se ao empreendedorismo

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Umuarama-PR

Tempo de Leitura: 5 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

NFS-e é a sigla para Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. É um documento que todas as empresas que prestam serviços em Umuarama-PR precisam emitir.

O documento serve para formalizar a prestação de um serviço entre prestador e cliente, e assim garante o recolhimento dos impostos gerados pela prefeitura da cidade.

Emitindo o documento o empreendedor tem os seguintes benefícios:

Nota fiscal de serviço eletrônica em Umuarama-PR_VHSYS

Para ter acesso ao sistema de emissão do documento, é necessário que o empreendedor siga algumas regras determinadas pela prefeitura. Algumas delas é: possuir CNPJ e inscrição municipal.

Neste post, vamos te mostrar como solicitar a liberação para emitir NFS-e em muarama-PR, e o que é certificado digital. Confira! 

Como pedir a liberação para emitir NFS-e em Umuarama-PR

Para que você possa emitir nota de serviço em Umuarama, é necessário solicitar a permissão junto a prefeitura. Nesta etapa você vai precisar obrigatoriamente da sua Inscrição Municipal e CNPJ.

É preciso que você siga os seguintes passos para a liberação de sua empresa para a emissão de nota fiscal em Umuarama: 

1. Primeiramente, efetue o cadastro no portal do GissOnline e clique na opção “Ativar acesso contribuinte”.

Passo1_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS

2. Preencha o formulário com os  seguintes dados: Inscrição Municipal, Nº do CNPJ / CPF.

Lembrando que esse processo só será possível se sua Inscrição Municipal estiver ativa. Caso sua empresa não tenha a inscrição, entre em contato com seu contador.

Clique em “visualizar senha” e a sua senha de acesso será gerada.

Passo2_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS
Passo2.1_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS

3. Agora entre novamente no portal GissOnline, na área destinada aos “contribuintes que possuem acesso” e digite seu login e senha. No seu primeiro acesso será necessário alterar a senha para uma de sua preferência e após isso preencha um cadastro com os dados da empresa.

Passo3_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS
Passo3.1_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS

4. Depois de finalizar o cadastro, faça o login novamente no portal,  clique no campo prestador e depois em AIDF/NFE > Solicitação de AIDF/NFS-e, preencha a solicitação para emissão de NFS-e. Após isso, você terá que aguardar o prazo para liberação do cadastro.

5. Após obter a senha de acesso no portal GissOnline e liberação da prefeitura para emissão de NFS-e, acesse o portal do Ginfes

6. Clique na opção “Acesso exclusivo prestador “, opção destinada ao prestador de serviços, que poderá efetuar a emissão, consulta, substituição e cancelamento da NFS-e. 

Passo6_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS

7. Indique a forma de acesso:

Passo7_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS

8. Fazendo o seu login no sistema você terá acesso a o menu, agora para emitir as NFS-e basta efetuar o cadastro com os dados da empresa clicando em “Manutenção” .

Passo8_Umuarama-PR_NFS-e_VHSYS

9. Concluindo os passos anteriores você já estará apto a emitir NFS-e! Para mais detalhes e passo a passo de como emitir NFS-e pelo sistema Ginfes, acesse o manual disponível no site do sistema.

Apesar do Ginfes ser uma opção gratuita, será necessário emitir manualmente cada NFS-e individual. Caso a empresa emita muitas notas fiscais, é possível automatizar e agilizar o processo utilizando um emissor de nota fiscal integrado a um sistema de gestão, como o ERP da VHSYS. 

Posso emitir NFS-e via Celular?

É possível emitir NFS-e de qualquer lugar apenas usando um Smartphone ou tablet conectados a internet 4G.

Isso porque a  prefeitura de Umuarama também disponibiliza uma versão para uso mobile para que os empreendedores possam emitir as NFS-e. Para usar esse serviço, você só precisa acessar o sistema Ginfes Mobile do seu dispositivo e fazer o login com a mesma senha que usa no portal.

NFS-e via celular em Umuarama-PR_VHSYS
Emita suas notas fiscais com praticidade! Conheça o sistema de gestão VHSYS

Certificado digital

Em Umuarama, a nota fiscal pode ser emitida com o uso da senha de segurança, via portal do Ginfes.

Mas, se sua empresa optou por um emissor de notas fiscais, é preciso possuir um certificado para lançar os documentos. 

Mas, qual certificado devo usar para emitir NFS-e?

Para a emissão das notas fiscais no geral, o certificado utilizado é o e-CNPJ. Ele é um arquivo digital de pessoas jurídicas, que garante a autenticidade das informações, e protege as transações eletrônicas, assim como a validade jurídica do documento. 

O e-CNPJ tem dois principais modelos: A1 e A3. Veja qual a diferença de cada um:

Certificado digital_VHSYS

Emissor de nota fiscal de serviço

Após obter liberação junto a prefeitura para emissão do documento em Umuarama, você pode utilizar o sistema da prefeitura ou optar por um sistema próprio para emissão das notas fiscais, esse sistema é chamado de emissor de nota fiscal.

Mas, se sua empresa precisa emitir uma grande quantidade de NFS-e por dia, é essencial ter mais agilidade nos processos, para isso, você pode optar por um sistema de gestão como o ERP da VHSYS. Com ele será mais prático emitir notas e ainda controlar de forma automatizada o estoque, vendas e financeiro da empresa.

Ter um sistema ágil, ajuda a economizar tempo, e facilita o dia a dia da empresa.

Funcionalidades_sistema_VHSYS

Você pode conhecer todas as funcionalidades, testando gratuitamente o sistema. Aproveite! 

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!