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É possível fazer marketing sem perder a pessoalidade?

Tempo de Leitura: 2 minutos
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A resposta é: SIM. Com certeza é possível. O marketing digital possibilitou a aproximação de empresas com o seu público de forma a estabelecer uma relação mais humana e familiar.

No entanto, para evitar que o contato com o seu público ocorra de forma robótica e impessoal, separamos algumas dicas de automação de marketing sem deixar de lado a aproximação e pessoalidade com seu cliente. Acompanhe!

Identifique a persona

Antes de mais nada, é preciso identificar a persona, um personagem semi-fictício criado para ajudar um determinado negócio a entender melhor quem é o seu cliente ideal. Tudo isso, claro, baseado em pesquisas de mercado e em análises de dados reais do seu público atual.

Crie conteúdo relevante

Definida a persona, é hora de se comunicar com ela. Além de tratar seu lead (consumidores em potencial com interesse em consumir o seu produto ou serviço) pelo primeiro nome, a sua conversão para consumidor ocorrerá com a próxima estratégia: a elaboração de um conteúdo rico e relevante que seja de interesse para esse cliente.

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Funil de vendas e a Segmentação

Essencial para o marketing, o funil de vendas é um conjunto de táticas para acompanhar o consumidor desde o reconhecimento de uma marca até a compra do seu produto ou serviço.

Baseado nessa informação, entendemos que até mesmo no processo de compra os clientes possuem características diferentes entre si (como a região em que vivem, gênero, idade, etc) e o estágio em que se encontram no processo de compra (como o cliente que abandonaram o carrinho, aqueles que inscreveram-se para receber uma newsletter, aqueles que acabaram de acessar o blog, entre outros). Sendo assim, é importante enviar a mensagem certa para a pessoa certa.

Falando com o cliente

Já que você resolveu interagir com o lead de forma pessoal, vamos falar do e-mail, afinal, é o canal de comunicação mais pessoa que utilizamos. É importante tomar cuidado com alguns detalhes como utilizar o e-mail corporativo com nome de pessoa para comunicar-se com os leads.

E, principalmente, responda aos e-mails (ou trate de direcioná-los para outro canal de comunicação para que sua empresa receba as mensagens do lead).

Ferramentas de gestão

No Sistema Online de Gestão VHSYS você encontra diversos módulos para auxiliar sua empresa a ter uma gestão eficiente. Você pode controlar estoque, cadastrar clientes e fornecedores, emitir notas fiscais, salvar orçamentos, entre outras funções essenciais para sua empresa se destacar no mundo empresarial.

Redator vhsys

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