No universo 2.0 em que vivemos, para as empresas, estar nas mídias sociais é vital. Mas não basta ter um perfil é preciso criar conteúdo de qualidade e estabelecer relação com os clientes. Para isso, existem diferentes ferramentas online, e o melhor: ferramentas grátis. E sobre quais usá-las em sua empresa que este artigo trata.
O que você vai encontrar?
ToggleFacebook Insights
Essa ferramenta serve para organizar a fanpage de sua empresa, ela avaliará e mostrará dados como o perfil dos fãs, a faixa etária atingida, o gênero e localização, por exemplo. Outra informação que ela oferece é evolução das curtidas na sua página, quais post tiveram mais “likes” e comentários. Assim, você pode escolher qual estratégia será repetida e qual será repensada.
Hootsuite
Do mesmo modo, permite monitorar contas de diferentes mídias, twitter, linkedin e facebook, por exemplo. Programar postagens e entender o que tem sido dito de sua empresa, nas redes sociais, são outras funções dessa ferramenta.
How Sociable
Essencial para quem está começando, simples e fácil de usar, ela ajuda a descobrir quais as redes que melhor vão se adaptar à sua empresa. O How Sociable mede a presença de sua empresa nas redes, permitindo mesmo a comparação com seus concorrentes, por exemplo.
Social Searcher
Por meio dessa ferramenta é possível que se monitore o conteúdo em diversas mídias sociais. Acompanhando as menções feitas sobre sua empresa, e quais palavras-chave são relacionadas ao seu negócio. Com isso, é possível sempre entender como as pessoas chegam à sua empresa e se preparar da melhor foma para recebê-las. E, por que não, identificar nichos ou potencialidades ainda não explorada pelo seu negócio.
A tecnologia como aliada dos gestores está cada vez mais em voga. E para crescer e se multiplicar as empresas precisam ficar atentas, isso porque as mudanças são sempre muito rápidas. E os consumidores tendem a acompanhá-las. Por isso, criar ou investir em marketing e na presença digital de sua empresa pode ser a diferença entre você e seus concorrentes.
mLabs
Para construir uma presença digital sólida, a constância e a frequência, tendo como base uma boa estratégia, é essencial.
Nas redes sociais, onde os algoritmos definem relevância também por meio das interações, ela se torna imprescindível. Por isso, apostar em uma ferramenta de gestão para redes sociais é uma decisão mais do que certa para quem busca bons resultados nesses canais e para os negócios.
A mLabs é uma plataforma que fornece diversos recursos para apoiar a gestão desses canais em um só lugar. Considerada a melhor da categoria no Brasil, segundo a Kamaleon (2020), com ela é possível criar, organizar, agendar, interagir, impulsionar e mensurar os resultados das suas publicações, ajudando a otimizar sua estratégia.
Como sua empresa lida com as ferramentas online? Conhece outra ferramenta que pode ser interessante para gestores? Indique nos comentários.