Ferramentas online para as mídias sociais

Consultor VHSYS

Ferramentas online para as mídias sociais

No universo 2.0 em que vivemos, para as empresas, estar nas mídias sociais é vital. Mas não basta ter um perfil é preciso criar conteúdo de qualidade e estabelecer relação com os clientes. Para isso, existem diferentes ferramentas online, e o melhor: ferramentas grátis. E sobre quais usá-las em sua empresa que este artigo trata.

Facebook Insights

Essa ferramenta serve para organizar a fanpage de sua empresa, ela avaliará e mostrará dados como o perfil dos fãs, a faixa etária atingida, o gênero e localização, por exemplo. Outra informação que ela oferece é evolução das curtidas na sua página, quais post tiveram mais “likes” e comentários. Assim, você pode escolher qual estratégia será repetida e qual será repensada.

Hootsuite

Do mesmo modo, permite monitorar contas de diferentes mídias, twitter, linkedin e facebook, por exemplo. Programar postagens e entender o que tem sido dito de sua empresa, nas redes sociais, são outras funções dessa ferramenta.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

How Sociable

Essencial para quem está começando, simples e fácil de usar, ela ajuda a descobrir quais as redes que melhor vão se adaptar à sua empresa. O How Sociable mede a presença de sua empresa nas redes, permitindo mesmo a comparação com seus concorrentes, por exemplo.

Social Searcher

Por meio dessa ferramenta é possível que se monitore o conteúdo em diversas mídias sociais. Acompanhando as menções feitas sobre sua empresa, e quais palavras-chave são relacionadas ao seu negócio. Com isso, é possível sempre entender como as pessoas chegam à sua empresa e se preparar da melhor foma para recebê-las. E, por que não, identificar nichos ou potencialidades ainda não explorada pelo seu negócio.

A tecnologia como aliada dos gestores está cada vez mais em voga. E para crescer e se multiplicar as empresas precisam ficar atentas, isso porque as mudanças são sempre muito rápidas. E os consumidores tendem a acompanhá-las. Por isso, criar ou investir em marketing e na presença digital de sua empresa pode ser a diferença entre você e seus concorrentes.

Como sua empresa lida com as ferramentas online? Conhece outra ferramenta que pode ser interessante para gestores? Indique nos comentários.

Não esqueça também de deixar sugestão de temas, ou dúvidas. Este blog é feito para você.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações