Conecte-se ao empreendedorismo

Novidade: DRE Gerencial do seu negócio no VHSYS

Tempo de Leitura: 3 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

DRE Gerencial é a novidade no VHSYS e pode ser consultado de forma automática no sistema. Entenda um pouco mais como funciona!

O que é DRE? Entenda por quê você deve utilizar na sua empresa 

DRE Gerencial ou Demonstração de Resultados do Exercício é uma ferramenta muito utilizada por administradores para analisar a saúde de um negócio. Muitas pessoas confundem a técnica com fluxo de caixa, porém, não são a mesma coisa.

O fluxo de caixa é utilizado somente para analisar o fluxo de entrada e saída de dinheiro durante um determinado período. Já o DRE, tem o objetivo de demonstrar a formação do resultado líquido da empresa. Ele leva em consideração muitas variáveis, como valores de produtos e serviços, custos operacionais e despesas gerais.

O DRE é indispensável para demonstrar a situação financeira de um negócio.

É o documento que auxilia um gestor na hora de decidir qual rumo tomar. Além disso, é um instrumento útil para investidores, bancos e governo, afinal, ele demonstra o desempenho financeiro da empresa.

DRE Gerencial no VHSYS

A novidade é que, agora com a VHSYS, você pode consultar o seu DRE sem complicações, de forma automática. Você só precisa manter seus dados atualizados.

Fizemos um vídeo explicando um pouco mais sobre a funcionalidade:

Informações claras

Com o DRE Gerencial no VHSYS, você consegue acompanhar de perto todas as informações essenciais sobre o financeiro do seu negócio. O relatório também apresenta com clareza seus valores do Ebitda/Lajida, Margem de Contribuição e Ponto de Equilíbrio.

>> Entenda como calcular DRE

Personalize seu DRE

Nós sabemos que existem dados essenciais no momento de criar um DRE, porém, nenhum negócio é igual, assim como suas necessidades. Por esse motivo, em nosso DRE Gerencial, você consegue personalizar as categorias e sub categorias. Um diferencial que implementamos para que o seu negócio tenha a sua cara!

Acompanhe de perto prejuízos e ganhos

Com seu demonstrativo de resultados na mão, você consegue analisar quais foram seus prejuízos e ganhos no período desejado. O sistema faz uma espécie de raio-x no financeiro do seu negócio, a fim de saber onde você está ganhando ou perdendo dinheiro.

Rotina simplificada

Nós sabemos que criar um DRE manual pode ser trabalhoso e tomar seu tempo. Por isso, o DRE Gerencial presente no sistema VHSYS entrega com agilidade a demonstração de resultados da sua empresa, já contendo todas as informações necessárias.

sistema-de-gestao-empresarial

Evite erros que prejudicam seu negócio

Você evita erros que são comuns na hora de criar um DRE manual. Um simples engano pode prejudicar, e muito, o futuro do seu negócio. Portanto, para evitar um dos erros na sua gestão empresarial, se torna essencial ter um sistema que faça automaticamente este trabalho.

Quais são os componentes do DRE Gerencial VHSYS?

Os principais componentes presentes na ferramenta são:

    • Receita operacional bruta (valor de venda e/ou serviços);
    • Deduções (impostos pagos);
    • Receita operacional líquida (resultado do primeiro item menos o segundo);
    • Custos operacionais (despesas com funcionários);
    • Custos administrativos (despesas fixas e indiretas ao negócio da empresa);
    • Despesas financeiras (empréstimos, despesas bancárias, etc);
  • Receitas financeiras (aplicações financeiras).

Também vale lembrar que o sistema é personalizável. Tudo dependerá das necessidades do seu negócio. Você pode incluir ou excluir categorias e abranger diversos tipos de movimentação financeira.

Gostou da novidade? Então comece a utilizar agora mesmo o DRE Gerencial para otimizar sua gestão.

Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão todas as novidades da VHSYS!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!