Nós já falamos algumas vezes da importância das redes sociais para o posicionamento de uma marca na internet. As mídias digitais exercem grande influência em nossa rotina e hoje também estabelecem-se como os principais canais de comunicação de uma empresa com seu público-alvo.
O que você vai encontrar?
ToggleSeparamos algumas dicas uteis para sua marca se fortalecer na web.
Chame a atenção
Se a primeira impressão é a que fica, então impressione o cliente! Seja com imagens, cores, um layout diferenciado e até mesmo um slogan impactante: o que importa é impactar o cliente e fazer com que sua marca seja facilmente reconhecida.
Seja multicanal
Hoje temos pelo menos cinco redes sociais populares (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Snapchat). Todas possuem milhões de usuários que diariamente acessam suas contas. Ou seja, são milhares de possibilidades de levar sua marca a essas pessoas.
Por isso, é importante estar presente nas mais diversas redes, contanto, é claro, que para cada rede seja realizada a comunicação apropriada.
Proporcione experiências
Os clientes não viram fã de uma marca a toa. A marca, para conquistar fãs, admiradores e divulgadores em potencial precisam oferecer uma experiência única. E isso inclui todas as etapas desde o atendimento até ao pós-atendimento.
Crie conteúdo interessante
Não adianta ter presença em cinco canais e não falar com ninguém ou, na pior das hipóteses, falar e ser ignorado, certo? Então pesquise o comportamento do seu público, qual a relação deles com sua marca e crie um conteúdo relevante e de interesse aos seus leitores.
Crie uma conexão com as pessoas
O público atual é um público exigente e cético. Isso significa que ele não vai aceitar qualquer propaganda, muito pelo contrário: ele precisa se identificar com a mensagem e, consequentemente, com a marca. Para fazer isso, é preciso prestar atenção desde a decoração da empresa à mensagem final transmitida para o seu público.
Valorize seus clientes
Por fim, os clientes. Se você ler esse artigo com atenção, verá que tudo é feito pensando no cliente. E por que? Simples: é ele quem dirá se a sua empresa enfraquecerá ou prosperará. Portanto, ele tem que se sentir valorizado, como uma parte da família.
E para que esses laços sejam estabelecidos com sucesso, é necessário compreender o que eles desejam, o que eles esperam da sua empresa e, claro, o que sua empresa pode oferecê-los.
Ferramentas de gestão
Uma marca forte é proveniente de uma empresa bem estruturada. Por isso, recomendamos o sistema de gestão online VHSYS, que oferece um módulo completo para que você possa ter um controle financeiro completo e não ter surpresas inesperadas ao checar as finanças do seu negócio. Com tudo centralizado em uma única plataforma, o VHSYS facilita os cálculos necessários para a determinação do equilíbrio financeiro da sua empresa. Experimente grátis!