Conecte-se ao conhecimento

Dicas para aprimorar a fidelização dos seus clientes

Ter clientes é muito bom. Mas ter clientes fiéis aos seus produtos e serviços é melhor ainda. Além da notável confiança depositada em sua empresa, a probabilidade deles indicarem seus serviços para amigos e familiares aumenta.

Mas como fidelizar clientes e fazer com que eles indiquem sua empresa?

Corresponda às expectativas

Não há prospecção de clientes sem o oferecimento de um bom produto ou serviço, bem como, não adianta ter o melhor e mais caro produto e não satisfazer o cliente. Você tem o que ele procura, agora trabalhe na forma que você irá o abordar para vender o seu produto.

Na terra dos maiores índices de reclamação no atendimento ao cliente, peca quem subestima a inteligência dos consumidores. Mantenha a qualidade dos seus produtos e cumpra com o prometido.

Respeite prazos, informe corretamente sobre formas de pagamento e seja solícito para resolver eventuais problemas. Além de criar uma boa relação entre sua empresa e seu cliente, você evita dores de cabeça por danos ao consumidor.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Um bom relacionamento com o cliente faz toda a diferença

Tem cliente que não gosta de prolongar muito a conversa ou ser importunado com ligações e mensagens, da mesma forma que há clientes que não dispensam um bom papo e aproveitam para tirar todas as suas dúvidas a cada telefonema. Encontrar o equilíbrio para lidar com essas disparidades facilita no relacionamento com seu público.

O conceito do cliente VIP é facilmente aplicado no dia a dia de muitas empresas. O chamado “cliente vip” é aquele cliente fiel que você, de alguma forma ou outra, acaba oferecendo um tratamento especial: antecipação de ofertas e lançamentos, pequenos brindes ou descontos (nada exorbitante e nada que você precise fazer com, absolutamente, todo os clientes). Enfim, todo e qualquer tratamento que você dá ao cliente que deixa claro que ele é especial para você.

Treine sua equipe

Dicas para aprimorar a fidelização dos seus clientesAtendimento ao cliente requer paciência, cautela e organização. Para que seu cliente tenha a melhor experiência possível com sua empresa, demonstre profissionalismo com uma equipe bem treinada para auxiliar e sanar as suas dúvidas em todos os canais de comunicação. Aliás, o bom atendimento começa no seu site e redes sociais.

As redes sociais permitiram a agilidade e espontaneidade em demonstrar insatisfação com um produto, serviço ou marca. Mas, apesar da exposição, também auxilia gestores a detectarem crises, contratempos e oportunidades de crescimento. Sendo assim, mantenha a sua equipe atualizada quanto ao que falam sobre a sua empresa nas redes para filtrar informações pertinentes ao seu desempenho e aprenda a utilizar as críticas para corrigir falhas. Através das críticas e sugestões fica mais prático perceber suas falhas, acertos e melhorar suas estratégias comerciais.

Honestidade é a chave para um bom negócio

Seja transparente com seus clientes e não os subestime. Quando você errar, seja sensato e não bata boca com clientes, principalmente através das redes sociais. Admita seus erros e se esforce para melhorar.

Seja honesto a respeito de quem é você, o que você tem a oferecer e quais são seus objetivos. Mostre aos seus clientes as vantagens de utilizar seus serviços ou comprar seus produtos e os deixem confortáveis para recusar ou não suas investidas.

Por fim, tenha em mente que nem sempre o cliente tem razão, mas, é a opinião dele que fará sua empresa se destacar ou desaparecer. Você não precisa fazer esforços absurdos para conquistá-los e agradá-los. Porém, trabalhar em pequenas mudanças de comportamento e investir na melhora de atendimento, podem ajudar sua empresa a manter clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.