Conecte-se ao empreendedorismo
Construa o futuro do seu negócio com economia!
Aproveite até 45% de desconto na Black Friday vhsys

Dia das mães, descubra ideias para aumentar suas vendas.

Tempo de Leitura: 4 minutos
No dia 8 de maio será comemorado o segundo evento que mais rende vendas depois do natal, o dia das mães! E para você conseguir vender muito, é necessário se diferenciar dos concorrentes. Leia abaixo ações simples, e dicas para aproveitar que ainda dá tempo de agir e realçar o seu negócio!
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Em nível de vendas, o dia das mães só perde para o natal e black friday, sendo assim, é uma data muito importante para todo o comércio, por isso vale a pena investir em algumas táticas que irão realçar o seu negócio aos olhos dos consumidores, aumentando as suas chances de venda!

Existem diversas possibilidades para garantir a atenção do seu cliente e conquistá-lo da melhor maneira possível como, por exemplo, com campanhas, promoções, brindes, atrações, marketing, decoração, entre outros.

O importante é a tática fazer sentido para o seu estilo de comércio, focando sempre no que o seu cliente se interessa e é atraído. Uma dica é se colocar no lugar dele para entender suas prioridades, gostos e preferências!

Para ajudar você nesse processo, separamos algumas ideias rápidas e fáceis para que ainda dê tempo de você aplicar em seu comércio, mesmo com o dia das mães tão perto! Veja abaixo o que vai acompanhar por aqui:

Encante o seu cliente

Encante o seu cliente das mais diversas formas possíveis, faça com que a experiência de compra dele seja diferenciada, seja encantadora. 

Planeje sua loja,caso ela seja física faça uma decoração associada ao evento, prepare ideias de presentes para ajudar o cliente na escolha, traga atrações que vão de encontro com o seu estabelecimento, para chamar atenção do público.

Tenha uma estrutura de suporte ao cliente, com banheiro, cadeiras, lanchinhos, embrulhos e cartões de presente, flores para presentear as mães, brindes variados que chamem a atenção, entre outros. 

Para lojas online a ideia é a mesma, faça com que o seu cliente sinta-se à vontade em realizar a compra em um meio virtual que seja visualmente aconchegante e passe confiança.

Não esqueça de oferecer todo suporte online que possa ser necessário para o cliente de forma bem visível, clara e sem enrolação, para que não cause nenhuma confusão.

Lembre-se que o presente é para as mães, mas que são as pessoas próximas delas que irão até a sua loja para realizar a compra, então invista no bem-estar dessas pessoas. Torne a experiência de compra encantadora e diferenciada de seus concorrentes. 

Crie campanhas e promoções criativas

Essa dica está ligada com a anterior, para encantar o seu cliente também é necessário que o seu produto seja atraente e para facilitar isso nada mais interessante do que campanhas e promoções

Sempre com foco em seu cliente, estude uma campanha ou promoção que seria muito relevante para o comprador. Uma ideia é oferecer brindes ou descontos para aqueles que levam um presente para uma mãe! Agradando também o comprador e não só o presenteado. 

Mas existem diversas possibilidades que podem ser aplicadas, isso irá variar conforme o seu mercado e produto por exemplo, em lojas online o frete grátis é muito bem-visto e pode ser bem utilizado junto com outras promoções.

Promoções como comprar uma peça e ganhar outra, parcerias com outros estabelecimentos que oferecem descontos e também são de interesse do consumidor, entre outras.

Vale ressaltar que é necessário cumprir com o que está sendo oferecido sem nenhum tipo de enganação, para não estragar a imagem do seu estabelecimento!

Se prepare para a demanda desta data

Com um ambiente e uma campanha exclusiva, inovadora e bonita muitos clientes serão atraídos para o seu estabelecimento, portanto, é necessário preparar um estoque reforçado para que não falte nenhum produto e o cliente acabe decepcionando.

Isso também vale para os brindes que serão oferecidos e todo o suporte da loja para o cliente, Caso você ofereça um brinde e faça uma divulgação em cima dele, mostrando ele como diferencial da sua loja, é necessário que qualquer comprador ganhe-o, desde o primeiro ao último!

Promova as suas estratégias na rede social

Outra dica de ouro é utilizar as redes sociais para gerar engajamento e divulgar suas promoções e campanhas. O mundo vem se tornando cada vez mais tecnológico e os seus clientes também, por isso é de extrema importância estar presente nesses meios de comunicação!

É uma maneira de ser lembrado e conseguir uma vantagem frente aos seus concorrentes! Além de aumentar o meio de divulgação da sua marca e das suas campanhas, alcançando um maior número de possíveis clientes!

Um exemplo de como encantar seus clientes, passar confiança, gerar publicidade e engajamento de maneira online é contratando influencers digitais que possuem  um público semelhante ao seu,

Essa parceria está muito em alta, principalmente pelo grande público e palco que os influencers estão adquirindo atualmente, é uma dica que requer mais tempo, mas vale muito a pena investir. 

Outra dica é utilizar as redes sociais atreladas a outros tópicos, por exemplo, brindes que são adquiridos de maneira online, mas que é necessário ir no estabelecimento para retirar, trazendo clientes com interesse especificamente em seus produtos até você.

Intensifique o seu atendimento

Outro ponto de extrema importância é o atendimento ao cliente, é necessário possuir atendentes o suficiente para que o cliente não passe muito tempo esperando, além de também ser um atendimento de alta qualidade e que seja acessível a todos os tipos de pessoas.

Os atendentes precisam auxiliar no processo de compra e na solução de possíveis problemas dos clientes, para isso precisam ser simpáticos, carismáticos e atenciosos, mas sem serem invasivos.

Eles possuem o poder de conquistar um cliente e influenciá-lo, por isso são de extrema importância e precisam ser bem escolhidos, pois são os representantes da sua empresa para o cliente.  

Os atendentes, também precisam saber usufruir de maneira correta toda estrutura do ambiente para cativar as pessoas, ou seja, utilizar os meios para facilitar toda a interação com o cliente, seja ela online ou presencial.

E aí? O que achou das dicas citadas aqui? Vale lembrar que elas podem ser utilizadas em todos os tipos de comércios e negócios, só é necessário entender como aplicá-las em casos específicos, mas tenho certeza que irão ajudar o seu negócio!

E não desanime, mesmo com o pouco tempo sobrando para o dia das mães, ainda dá tempo de se organizar e aplicar algumas das sugestões mais simples em seu negócio! Elas certamente te darão retorno financeiro e mais clientes satisfeitos!

Para essa e qualquer data comemorativa, conte sempre com o nosso sistema de gestão que te ajuda a ter tempo para você focar nas suas estratégias comerciais.

Gostou do conteúdo? saiba um pouco mais em nosso canal no youtube ‘fecha o caixa’, toda semana postamos um vídeo para vocês ?

Dia das mães, descubra ideias para aumentar suas vendas.
Leticia Basso

Microempreendedora, Graduada em engenharia mecânica na UTFPR. Pesquisadora, apaixonada por buscar metodologias, e hipóteses em diversas áreas para conhecimento. Já realizou trabalhos voluntários com crianças na sua cidade,  tem certificações em criação de conteúdo para web, responsabilidade social e sustentabilidade, e grande experiência como Redatora.

experimente já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!