Dia das mães, descubra ideias para aumentar suas vendas.

InícioVendasDia das mães, descubra ideias para aumentar suas vendas.
No dia 8 de maio será comemorado o segundo evento que mais rende vendas depois do natal, o dia das mães! E para você conseguir vender muito, é necessário se diferenciar dos concorrentes. Leia abaixo ações simples, e dicas para aproveitar que ainda dá tempo de agir e realçar o seu negócio!

Em nível de vendas, o dia das mães só perde para o natal e black friday, sendo assim, é uma data muito importante para todo o comércio, por isso vale a pena investir em algumas táticas que irão realçar o seu negócio aos olhos dos consumidores, aumentando as suas chances de venda!

Existem diversas possibilidades para garantir a atenção do seu cliente e conquistá-lo da melhor maneira possível como, por exemplo, com campanhas, promoções, brindes, atrações, marketing, decoração, entre outros.

O importante é a tática fazer sentido para o seu estilo de comércio, focando sempre no que o seu cliente se interessa e é atraído. Uma dica é se colocar no lugar dele para entender suas prioridades, gostos e preferências!

Para ajudar você nesse processo, separamos algumas ideias rápidas e fáceis para que ainda dê tempo de você aplicar em seu comércio, mesmo com o dia das mães tão perto! Veja abaixo o que vai acompanhar por aqui:

Encante o seu cliente

Encante o seu cliente das mais diversas formas possíveis, faça com que a experiência de compra dele seja diferenciada, seja encantadora. 

Planeje sua loja,caso ela seja física faça uma decoração associada ao evento, prepare ideias de presentes para ajudar o cliente na escolha, traga atrações que vão de encontro com o seu estabelecimento, para chamar atenção do público.

Tenha uma estrutura de suporte ao cliente, com banheiro, cadeiras, lanchinhos, embrulhos e cartões de presente, flores para presentear as mães, brindes variados que chamem a atenção, entre outros. 

Para lojas online a ideia é a mesma, faça com que o seu cliente sinta-se à vontade em realizar a compra em um meio virtual que seja visualmente aconchegante e passe confiança.

Não esqueça de oferecer todo suporte online que possa ser necessário para o cliente de forma bem visível, clara e sem enrolação, para que não cause nenhuma confusão.

Lembre-se que o presente é para as mães, mas que são as pessoas próximas delas que irão até a sua loja para realizar a compra, então invista no bem-estar dessas pessoas. Torne a experiência de compra encantadora e diferenciada de seus concorrentes. 

Crie campanhas e promoções criativas

Essa dica está ligada com a anterior, para encantar o seu cliente também é necessário que o seu produto seja atraente e para facilitar isso nada mais interessante do que campanhas e promoções

Sempre com foco em seu cliente, estude uma campanha ou promoção que seria muito relevante para o comprador. Uma ideia é oferecer brindes ou descontos para aqueles que levam um presente para uma mãe! Agradando também o comprador e não só o presenteado. 

Mas existem diversas possibilidades que podem ser aplicadas, isso irá variar conforme o seu mercado e produto por exemplo, em lojas online o frete grátis é muito bem-visto e pode ser bem utilizado junto com outras promoções.

Promoções como comprar uma peça e ganhar outra, parcerias com outros estabelecimentos que oferecem descontos e também são de interesse do consumidor, entre outras.

Vale ressaltar que é necessário cumprir com o que está sendo oferecido sem nenhum tipo de enganação, para não estragar a imagem do seu estabelecimento!

Se prepare para a demanda desta data

Com um ambiente e uma campanha exclusiva, inovadora e bonita muitos clientes serão atraídos para o seu estabelecimento, portanto, é necessário preparar um estoque reforçado para que não falte nenhum produto e o cliente acabe decepcionando.

Isso também vale para os brindes que serão oferecidos e todo o suporte da loja para o cliente, Caso você ofereça um brinde e faça uma divulgação em cima dele, mostrando ele como diferencial da sua loja, é necessário que qualquer comprador ganhe-o, desde o primeiro ao último!

Promova as suas estratégias na rede social

Outra dica de ouro é utilizar as redes sociais para gerar engajamento e divulgar suas promoções e campanhas. O mundo vem se tornando cada vez mais tecnológico e os seus clientes também, por isso é de extrema importância estar presente nesses meios de comunicação!

É uma maneira de ser lembrado e conseguir uma vantagem frente aos seus concorrentes! Além de aumentar o meio de divulgação da sua marca e das suas campanhas, alcançando um maior número de possíveis clientes!

Um exemplo de como encantar seus clientes, passar confiança, gerar publicidade e engajamento de maneira online é contratando influencers digitais que possuem  um público semelhante ao seu,

Essa parceria está muito em alta, principalmente pelo grande público e palco que os influencers estão adquirindo atualmente, é uma dica que requer mais tempo, mas vale muito a pena investir. 

Outra dica é utilizar as redes sociais atreladas a outros tópicos, por exemplo, brindes que são adquiridos de maneira online, mas que é necessário ir no estabelecimento para retirar, trazendo clientes com interesse especificamente em seus produtos até você.

Intensifique o seu atendimento

Outro ponto de extrema importância é o atendimento ao cliente, é necessário possuir atendentes o suficiente para que o cliente não passe muito tempo esperando, além de também ser um atendimento de alta qualidade e que seja acessível a todos os tipos de pessoas.

Os atendentes precisam auxiliar no processo de compra e na solução de possíveis problemas dos clientes, para isso precisam ser simpáticos, carismáticos e atenciosos, mas sem serem invasivos.

Eles possuem o poder de conquistar um cliente e influenciá-lo, por isso são de extrema importância e precisam ser bem escolhidos, pois são os representantes da sua empresa para o cliente.  

Os atendentes, também precisam saber usufruir de maneira correta toda estrutura do ambiente para cativar as pessoas, ou seja, utilizar os meios para facilitar toda a interação com o cliente, seja ela online ou presencial.

E aí? O que achou das dicas citadas aqui? Vale lembrar que elas podem ser utilizadas em todos os tipos de comércios e negócios, só é necessário entender como aplicá-las em casos específicos, mas tenho certeza que irão ajudar o seu negócio!

E não desanime, mesmo com o pouco tempo sobrando para o dia das mães, ainda dá tempo de se organizar e aplicar algumas das sugestões mais simples em seu negócio! Elas certamente te darão retorno financeiro e mais clientes satisfeitos!

Para essa e qualquer data comemorativa, conte sempre com o nosso sistema de gestão que te ajuda a ter tempo para você focar nas suas estratégias comerciais.

Gostou do conteúdo? saiba um pouco mais em nosso canal no youtube ‘fecha o caixa’, toda semana postamos um vídeo para vocês 🙂

Leticia Basso
Microempreendedora, Graduada em engenharia mecânica na UTFPR. Pesquisadora, apaixonada por buscar metodologias, e hipóteses em diversas áreas para conhecimento. Já realizou trabalhos voluntários com crianças na sua cidade,  tem certificações em criação de conteúdo para web, responsabilidade social e sustentabilidade, e grande experiência como Redatora.

Assuntos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.