Conecte-se ao empreendedorismo

Decisão de compra: o que motiva?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Decisão de compra: o que motiva?

O que você vai encontrar?

O desejo por um produto, ou serviço, é o primeiro passo, mas até a decisão de compra efetivamente há muitos fatores envolvidos. Confira os principais deles e como eles podem servir para que sua empresa continue crescendo.

Preço

O fator que está diretamente ligado à decisão de compra de um cliente é o preço. Consumidores costumam avaliar bem se o preço está “justo”, ponderando sobre a dinâmica de custo-benefício oferecida pelo produto. Por isso, é preciso que sua empresa pratique preços competitivos. Por preços competitivos não queremos dizer apenas preços abaixo do mercado, mas sim preços que estejam adequados às necessidades de sua empresa, de seu cliente, sobretudo, alinhados aos praticados por seus concorrentes. A definição do preço de seus produtos deve ser feita, pensando nesses fatores. Falamos melhor sobre como definir o preço neste artigo aqui.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

É preciso pesquisar como seus concorrentes têm mantido a faixa de preços, analise os fornecedores para saber quais condições oferecidas por eles podem garantir que sua empresa consiga preços menores.

Qualidade

Embora a maioria das pessoas associe preço à qualidade, é preciso entender que se o cliente acreditar que seu produto, ou serviço é superior, ele o dará preferência. Desse modo, sempre ofereça qualidade. Oferecer produtos de qualidade significa proporcionar experiências positivas para seu cliente. O produto precisa ser durável, mesmo com muito uso. Além disso, a assistência técnica pode ser um fator decisivo na decisão de compra.

Quanto aos serviços existem outras maneiras de medir a qualidade, falamos melhor sobre elas nesse artigo aqui, confira neste link.

Atendimento

O atendimento também compõe o tripé das boas vendas. Isso porque a relação que se estabelece entre os vendedores e os clientes além de definir o caminho da compra atual, pode significar bons negócios no futuro. Para isso, é preciso investir no pré e no pós-vendas.

Uma equipe de vendedores bem treinadas é essencial para alcançar a atenção do público Sempre que um cliente em potencial procurar sua empresa, física ou virtualmente, ele precisa ter suas dúvidas dissipadas. Um vendedor que conhece o produto e o mercado faz a diferença.

Do mesmo modo, a presença nas redes sociais precisa ser forte e adequada. Trabalhe com sua equipe de marketing para criar uma imagem adequadas aos interesses dos clientes. E, principalmente, sabe ouvi-los, entender suas demandas e como respondê-las. Esteja acessível, seja por meio das redes sociais, seja pelos meios tradicionais.

Alguma sugestão? Escreva-nos.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!