Como lucrar mais e ser um revendedor de sucesso

Gabrielly Balão

O segredo para ser um revendedor de sucesso envolve, na maioria das vezes, ter estratégias personalizadas para o seu ramo de atuação. Apesar de ser considerada apenas uma renda extra para muitos, a revenda de produtos pode dar muito mais lucro do que você imagina! Ficou curioso? Então conheça a seguir algumas das táticas que você já pode adotar para aumentar suas vendas.

Invista na experiência do cliente

Muitos acham que a experiência do cliente só é necessária em grandes empresas, aplicada somente em grandes negócios. Porém, isso não é verdade!

Existem diversas práticas que você pode aplicar. Por exemplo, se você revende cosméticos capilares, que tal um dia de beleza na casa da sua cliente? Você pode incentivá-la a trazer mais amigas para que elas também façam parte desse momento, assim elas podem testar seus produtos e também aumentar suas possibilidades de venda.

Outra ideia é caprichar na hora da entrega. Ao invés de só entregar os produtos para seus clientes, deixe uma mensagem personalizada com a encomenda. Dessa forma, eles se sentirão muito mais importantes e, com certeza, vão levar isso em consideração em compras futuras.

A experiência certa dependerá do que você estará oferecendo. Se você ainda não sabe como criá-la, temos uma dica: pense em como você gostaria de ser tratado por uma marca ou pessoa. O que poderia ser feito a mais do que se espera? Pense em seu produto e escreva no papel suas principais ideias, por mais simples que elas sejam. No início pode parecer pouco, mas com o tempo você poderá aperfeiçoá-las.

Esteja presente nas redes sociais

Algo que todos nós sabemos, as redes sociais estão presentes na vida da maioria das pessoas. Por que seu negócio estaria de fora? Pois é, não existem desculpas!

Marcar presença nas redes sociais é criar engajamento e relacionamento com seus possíveis clientes.

Para que isso aconteça, leve em consideração algumas perguntas:

  • Quais redes sociais seus clientes mais utilizam?

Assim será mais fácil para que te sigam e acompanhem o que você está postando.

  • Em qual segmento seus produtos estão?

Pense em qual categoria seus produtos se encaixam. Dependendo disso, pode ser que exista uma rede social que tenha um público muito melhor para ele.

Cada rede social trabalha com formas diferentes de dispor conteúdo. Por exemplo:

Se você revende produtos de decoração, uma das alternativas seria investir no Pinterest – rede social especialmente criada para a busca de inspirações. Nela é possível criar boards (quadros) sobre vários assuntos. Muitas pessoas usam o Pinterest quando estão planejando mudar os ambientes de onde moram ou quando estão indo para uma casa nova.

  • Quanto tempo tenho disponível para produzir conteúdo?

Pense em quais horários e dias você poderia disponibilizar para dedicar às suas redes sociais. Com isso, crie um planejamento básico de conteúdo, uma agenda de postagens.

Para que seus posts não tomem tanto tempo do seu dia e você não esqueça de quando postar, existem ferramentas que podem te auxiliar nesse trabalho.

Esteja de olho no controle financeiro

Você sabe o quanto tem de despesa ou lucro revendendo seus produtos?

Apesar de ser um pequeno negócio, é importante ter um controle financeiro sobre as suas vendas. Trata-se de analisar seu fluxo de caixa e coletar dados financeiros para estudar como está a saúde do seu negócio.

É dessa forma que você conseguirá saber o que está dando mais retorno, quais são os seus gastos e o que você pode fazer para expandir suas vendas.

Nessas horas, ter um sistema de gestão faz toda a diferença. Afinal, com ele as informações estarão muito mais claras, não se expondo aos riscos dos erros manuais.

Além disso, com uma ferramenta completa a sua disposição, você é capaz de fazer toda a gestão do seu negócio, emitir notas fiscais, gerar boletos e muito mais.

Crie mais possibilidades de venda com uma loja online

Da mesma maneira que as redes sociais já fazem parte da vida da maioria das pessoas, as lojas online já fazem parte do hábito de consumo de muitos.

Por isso, ter uma loja online pode te deixar à frente da concorrência!

Porém, a partir do momento em que a sua loja está presente no mundo digital, é preciso pensar em quais estratégias você deverá seguir para que ela tenha sucesso. A disputa pelo consumidor deste mercado é acirrada e conquistar um espaço entre os diversos sites pode ser um desafio.

Por isso, criamos um e-book exclusivo sobre como vender online. Com ele, você fica por dentro sobre:

  • Como montar seu negócio online do zero;
  • Quais são os detalhes que você precisa saber sobre vendas online;
  • Os passos mais importantes para começar.

Baixe o material agora, é gratuito!

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Gabrielly Balão
Sobre o autor
Gabrielly Balão
Content Analyst no VHSYS. Formada em Relações Públicas e em busca de conhecimentos que agreguem e ajudem novos empresários.