Como marcar presença nas redes sociais?

VHSYS

Como marcar presença nas redes sociais?

Marcar presença nas redes sociais faz parte das boas estratégias de marketing. As ações feitas na rede impactam até em pequenas empresas que tenham uma relevância menor.

Porém, quando se tem um perfil institucional é preciso tomar alguns cuidados para que a ferramenta não se vire contra sua empresa. Nesse artigo vamos falar sobre como usar as redes sociais para estabelecer vínculos com seus clientes, aumentar o alcance de sua marca e fortalecer seu negócio.

Conheça seu público

Para qualquer negócio, seja no ramo alimentício ou de educação, é preciso entender qual é seu público. Quem comprará seus hambúrgueres veganos? Qual a faixa etária? Quais as motivações? Entendendo isso, você será capaz de construir uma imagem nas redes sociais que permite a identificação com esse público.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Todos os nossos hábitos são culturalmente construídos e as redes sociais, mídias digitais, vieram para expor isso de maneira mais marcante. Assim, entenda quem é como se relaciona seu público e você poderá entregar o conteúdo que ele espera.

Produza conteúdo relevante

Ao entender quais as demandas de seu público fica fácil produzir material que o interesse. Para uma empresa de hambúrgueres veganos, por exemplo, é possível criar receitas saudáveis e de baixo custo. Assim, seu público terá um motivo a mais para acompanhar seus posts.

Você pode e deve fazer propaganda de seus produtos e serviços, mas entenda que as redes sociais servem primordialmente para estabelecer vínculos com os clientes, o aumento nas vendas é consequência de uma estratégia bem-sucedida. Quer um exemplo vitorioso? A página da prefeitura de Curitiba, além de informar sobre questões práticas da cidade, ela tem milhares de seguidores atraídos pela linguagem divertida adotada pelos administradores.

Responda os comentários

Responda os comentáriosNunca deixe um cliente esperando, sobretudo se o questionamento for sobre um de seus produtos ou serviços. O ideal ter alguém para fazer o monitoramento das redes sociais. E muito cuidado! Há casos em que os clientes fazem comentários negativos e os administradores da página respondem com tom pessoal, o prejuízo é incalculável nessas situações.

Nesses momentos o ideal é respirar fundo e ouvir a reclamação do cliente. Quem sabe é uma chance de melhorar e rever seus produtos ou posturas.

E a sua empresa como tem lidado com as redes sociais? Alguma sugestão? Comente!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações