Conecte-se ao empreendedorismo

Antecipação de recebíveis, recurso financeiro para o seu negócio.

Tempo de Leitura: 4 minutos
Sabemos que muitas vezes, na organização de um negócio às contas fogem ao nosso controle e nós precisamos optar por outras saídas, não é mesmo? Além disso, sabemos também que um empréstimo não é uma saída tão simples assim.

Imprevistos acontecem e os empreendedores também estão sujeitos a isso. Logo, conhecer soluções para lidar com questões financeiras é essencial para manter o controle do seu empreendimento. 

Dito isso, é preciso reforçar que existem diversas maneiras de conseguir capital de giro para a sua empresa e, a mais comum delas é o empréstimo. Todavia, existem outras saídas, como a antecipação de recebíveis que podem te ajudar na gestão do seu negócio.

Pensando nisso, escrevemos esse artigo, em que iremos te explicar tudo sobre este assunto e principalmente se a antecipação de recebíveis é uma boa solução para o seu caso, acompanhe este artigo 🙂

Como funciona a antecipação de recebíveis?

Basicamente a antecipação de recebíveis nada mais é do que a antecipação de um capital, com um valor que já é seu. Mas como assim? Você deve estar se perguntando. 

Bem, de forma simples podemos dizer que a antecipação de recebíveis é uma forma de receber antecipadamente um valor que já seria seu no futuro. Logo, é um recurso financeiro que permite que as empresas recebam certos valores antes do prazo previsto. Dessa forma, você pode receber o dinheiro referente às vendas a prazo e parceladas, além de carnês, cheques e até mesmo compras divididas no cartão de crédito.

Optando por essa opção de geração de capital o empreendedor paga taxas menores do que pagaria ao contratar um empréstimo e ainda, cobre as despesas com uma solução a curto prazo. Todavia, é necessário estar atento às consequências da Antecipação de Recebíveis. Isso porque ao receber adiantado um valor que só seria seu futuramente você estará deixando de receber esse valor no futuro e, para que isso não se torne uma bola de neve é necessário se programar.   

Ou seja, faça um planejamento e procure pelas menores taxas ao contratar o serviço de antecipação de recebíveis, isso será de grande ajuda.

E aí, se interessou pela Antecipação de Recebíveis e quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura a seguir e entenda quem está apto para fazer contratar essa empreitada. 

Quem pode antecipar recebíveis?

Agora que você já entendeu como funciona a Antecipação de Recebíveis, você deve estar se perguntando: mas quem pode antecipar esse valor? 

Bem, de maneira geral, empresas de qualquer setor da economia podem contratar esse serviço para movimentar o capital da sua empresa e manter o controle das contas em dia. Interessante, não é mesmo?

Todavia, como já dissemos anteriormente é necessário que você seja um empreendedor que recebe dos seus clientes no longo prazo, uma vez que o intuito desse processo é promover um adiantamento e não realizar um empréstimo. 

Se encaixa nesses critérios e deseja fazer a antecipação de recebíveis? Então continue a leitura a seguir e entenda como prosseguir a partir de agora!

Como fazer antecipação de recebíveis?

Agora que você já entendeu como funciona a antecipação de recebíveis e quem pode contratar esse tipo de serviço, que tal entender como fazer a antecipação de recebíveis?

Bem, primeiramente, se planeje: faça seus cálculos e veja se essa é realmente a melhor saída para você. 

Feito isso, pesquise por instituições financeiras que oferecem esse tipo de serviço, faça uma simulação e veja qual delas cobra a menor taxa de juros. 

Além disso, também é importante levar em consideração a reputação da empresa que você pretende contratar e outras questões como: prazo para pagamento, facilidade para realizar as transações, agilidade no serviço e etc. 

Agora que você já têm mais conhecimento sobre o assunto é a sua vez de fazer uma escolha, mas, nós podemos te ajudar! Continue a leitura abaixo e entenda como a vhsys e a Recebíveis Adiante podem ser a solução para o seu negócio! 

Como fazer antecipação de recebíveis?

Nós da vhsys estamos sempre em busca de proporcionar as melhores oportunidades para os nossos clientes e, se tratando de questões financeiras, não seria diferente. 

Pensando nisso, começamos uma nova parceria com a Recebíveis Adiante, com o intuito de clarear o seu horizonte sobre o universo da antecipação de recebíveis. 

Portanto, agora que você já sabe mais sobre o assunto e conhece a Recebíveis Adiante, você deve estar se perguntando quais as vantagens de contratar esse serviço com a gente. 

Bem, pensando nisso, elaboramos uma listinha com todos os prós de fechar esse negócio:

  • Garantia de Segurança: a vhsys entende que ter segurança é fundamental para um empreendedor, ainda mais se falarmos sobre questão financeira. Por isso, nossa parceria com a Adiante proporciona ao cliente a tranquilidade que ele merece;
  • Antecipação de Recebíveis: com a Adiante recebíveis a Antecipação de Recebíveis fica mais simples e você pode aproveitar esse benefício antecipando até quatro parcelas;
  • Taxas baixas: a taxa pode variar de acordo com a análise feita. Mas, de acordo com o que temos observado, ela gira em torno de apenas 0,5%. Esse valor pode aumentar ou diminuir, tudo depende do histórico do beneficiário e do sacador;
  • Análise de histórico: como já dissemos anteriormente a Adiante Recebíveis está sempre preocupada com a segurança dos seus clientes, por isso fazemos uma análise do histórico antes de prosseguir com os procedimentos necessários. Por isso, tanto o beneficiário quanto o sacador passam por essa etapa; 
  • Rapidez: a análise do benefício é realizada em até 10 segundos e, para melhorar ainda mais, o valor do adiantamento cai na conta em até 1 hora.

E aí gostou da nossa parceria? O intuito da vhsys e da Adiante Recebíveis é sempre facilitar a vida do cliente, por isso, com a nossa união todo mundo sai ganhando 🙂 Se interessou basta clicar abaixo e realizar seu cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teste Grátis Hoje!

Clicando em ”Iniciar o teste” você concorda com nossos termos de uso