Conecte-se ao empreendedorismo

Alavancando seu negócio: como saber se a sua agência é produtiva?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

A maioria das agências de publicidade estabelece os valores dos seus trabalho (ou “jobs”) pela hora de produção. Essa forma de cobrança é corriqueira por conta das temerosas alterações que, para quem cobra um valor único e mensal, pode trazer diversos prejuízos financeiros e atrasar o andamento de outros trabalhos.

Porém, na dinâmica do trabalho por horas, os gestores ainda têm dificuldade de analisar efetivamente a produtividade da sua equipe. No Alavancando Seu Negócio de hoje, falaremos do ciclo de produtividade em uma Agência de Publicidade e como medir a produtividade e incentivá-la em sua equipe. Vamos lá?

O que é o ciclo de produtividade?

Cada pessoa possui seu próprio ciclo de produtividade, o que explica o porquê de existir pessoas que são mais criativas e com melhor desempenho em diferentes períodos do dia (o que varia de acordo com cada organismo e estilo de vida).

E para quem trabalha durante o dia mas tem mais disposição a noite?

Apesar da disposição que varia em cada organismo, para quem trabalha durante o dia, as primeiras horas são as mais produtivas. Neste caso, planeje com seus funcionários para que as tarefas mais importantes e que demandam mais criatividade e atenção sejam realizadas nas primeiras horas de trabalho.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Fatores que influenciam na produtividade

Na correria do dia a dia acabamos adquirindo hábitos prejudiciais à nossa produtividade, como a de não ter um período bem aproveitado de sono e, consequentemente, acordar atrasado e sair às pressas para o trabalho. Isso significa que pequenos hábitos do dia a dia também tem sua parcela de culpa na queda de produtividade.

À exceção de fatores que não podemos controlar (como um problema familiar que acaba afetando sua concentração), outros fatores precisam apenas de policiamento por parte do indivíduo, como a eterna dificuldade de tomar café da manhã antes de ir trabalhar.

É possível controlar as horas de produtividade?

Exceto pelos fatores externos e internos que afetam a produtividade da equipe, como reuniões, excesso de e-mails e etc, com as ferramentas que temos hoje em dia, é possível fazer um eficiente controle de horas.

Para que esse controle seja eficiente, no entanto, o gestor deve ter em mente as rotinas de cada função para poder comparar precisamente com as marcações das horas de trabalho.

Incentivando a produtividade

A produtividade também está ligada ao ambiente de trabalho, principalmente, em uma agência de publicidade. Para explorar a criatividade e alta performance do seus colaboradores, cuide do ambiente de trabalho para que ele seja saudável, acompanhando as tarefas desenvolvidas, dando os feedbacks necessários e acompanhando o desenvolvimento individual de cada colaborador.

Conte com a tecnologia

Como falamos acima, hoje temos uma enorme gama de ferramentas para o controle de horas e gestão de projeto. Com uma ferramenta eficiente, você consegue controlar todas as demandas, acompanhar os responsáveis de cada job e o andamento de cada etapa para cumprir os prazos.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!