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Como aumentar seu portfólio de produtos

Tempo de Leitura: 4 minutos
Por isso, uma parceria estratégica é muito importante para que você comece a aumentar o seu portfólio de produtos, impactar mais clientes e até começar a trazer novos públicos.
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Como aumentar seu portfólio de produtos

O termo portfólio se refere a um conjunto de trabalhos e produções de um profissional ou de uma empresa. No ramo empresarial, de consultoria ou de revenda, o portfólio pode ser visto como uma espécie de catálogo com todos os produtos produzidos pela organização.

Um plano de ação bem estruturado resultará em um portfólio de serviços ou produtos bem equilibrado. Com aumento da rentabilidade e a renda do seu negócio, poderá ajudar o crescimento da sua empresa. 

Por isso, uma parceria estratégica é muito importante para que você comece a aumentar o seu portfólio de produtos, impactar mais clientes e até começar a trazer novos públicos. Separamos neste conteúdo dicas de como expandir seu portfólio e o benefício disso para você e o seus clientes:

Benefícios de expandir seu portfólio de produtos ou serviços 

Quando o cliente chega até você consultor, ou revendedor, ele já está em busca de alguma solução que faça sentido para a empresa dele naquele momento, seja na parte de tecnologia, ou na parte financeira, e nada mais confortante para ele, saber que você oferece todas as soluções para o problema dele. 

Listamos abaixo alguns dos benefícios:

Acesso a vários produtos do mercado

Ao atender o seu cliente e identificar o real problema dele, você não precisará solucionar apenas o que foi dito, você poderá ir mais fundo e ver as reais necessidades do seu cliente. 

Oferecendo produtos que complementam o seu serviço, agregam muito mais valor e complementam com mais mais efetividade na entrega final.

Aumento da rentabilidade

A partir do momento que você passa a oferecer mais produtos ou serviços que façam sentido para o seu cliente, além de aumentar o seu valor agregado, pois ele irá confiar que você terá todas as soluções, o seu crescimento financeiro será gradativo e sua rentabilidade aumentará. Seja com aumento de renda fixa, renda extra ou bonificação por vendas extras.

Visibilidade no mercado

Aumentando seu portfólio de produtos ou serviços tende a trazer muito mais visibilidade no mercado, porque as pessoas começam a confiar no serviço que você oferece. As indicações podem se tornar constante, até porque você não oferecerá apenas o padrão do que o cliente te solicita, e sim o que ele precisa para o negócio dele crescer mais. 

Aumento na base de clientes

Se você juntar todos os benefícios acima o que resultará, é a soma de vários novos clientes querendo o seu serviço na empresa deles. Quanto mais você oferecer soluções que se relacione ao seu serviço, mais os cliente vão te procurar como uma solução completa de bons resultados. Desse jeito, conquistando novos clientes para sua base.

Diferencial competitivo

É fundamental que você consiga disponibilizar alternativas de produtos e serviços diferentes por base de sua preferência, histórico de consumo e até mesmo tendências de mercado. Desse jeito, além de você melhorar o relacionamento com o seu cliente e oferecer produtos, atendimento e soluções diferentes, também ajudará a se tornar mais competitivo diante a seus concorrentes de mercado.

Como começar a expandir seu portfólio 

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios de aumentar o seu portfólio para benefício seu e do seus clientes, separamos para você algumas dicas de como começar a essa expansão de uma forma rentável, e que faça sentido para o negócio também.

Segmentação do seu público 

Para você começar a entender quais os produtos que deverá implementar dentro do seu portfólio, é extremamente importante segmentar o seu público e entender de fato quais são os produtos ou serviços que fazem sentido para essa segmentação.

Além disso, você deverá traçar uma estratégia de marketing focada no seu público para entender ainda mais quais são duas dores, desejos e necessidades dentro do negócio e que poderão ser solucionados com o seu aumento de portfólio.

Se dentro da sua empresa tiver vários públicos, faça pesquisas diferentes, desse jeito você entenderá a dor de cada um e acrescentará o que faz sentido. Se você ainda não sabe qual o seu público, ou ainda não conhece, separamos esse conteúdo aqui que pode te ajudar

Conheça a concorrência e o mercado que está inserido

Não ache que ampliar o seu portfólio é só buscar produtos ou serviços diferentes, você também precisa entender o mercado que o seu negócio está inserido. Todo aumento de serviço exige atenção e cuidado. Não há retorno, quando não tem investimento.

Por isso, entender as necessidades e interesses do seus clientes é bom, mas entender do consumidor que busca seu serviço antes de chegar até você, é mais importante ainda. A ideia é que você compreenda a forma como os concorrentes atuam, lançam novos produtos ou até como captar novos clientes. 

Lembra que lá no começo falamos um pouco sobre relacionamento com o cliente? É muito importante ter muito bem definido a linguagem de comunicação que usará com o seu cliente, até porque hoje em dia é o que as pessoas mais valorizam em uma empresa.

Personalize a sua comunicação 

Então, antes de qualquer novidade, tenha certeza que o seu público entende a sua proposta de valor, e que existe um entendimento sobre o que você oferece eles. Além disso, quando você tem o seu tom de comunicação bem alinhado, as estratégias de marketing se tornam mais fáceis de colocar em prática.

Busque parcerias que façam sentido com o seu propósito

Aumentar o portfólio de produtos é uma ação necessária para avançar no mercado, conquistar novos clientes  e garantir diferencial competitivo diante ao mercado. Contudo, é necessário ir atrás de empresas que forneçam produtos que façam sentido para o seu público e ainda melhor, que segue o mesmo propósito que você.

Você pode começar a buscar empresas que oferecem parcerias com produtos ou serviços de tecnologia ou TI, pois hoje a maioria das empresas tem uma grande falha nessa área. 

Por exemplo, aqui dentro da vhsys temos um programa de parceria. Ela funciona por base de indicação, revenda ou venda do sistema de gestão empresarial.

Caso você tenha interesse, basta fazer o cadastro, preenchendo o formulário de interesse na parceria com a vhsys e aguardar a aprovação para ativar a parceria.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

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