Os cupons de desconto são muito famosos nos Estados Unidos e estão cada vez mais populares no Brasil.
O que você vai encontrar?
ToggleConfira neste post, 5 ações com cupom de desconto para sua empresa vender muito mais em qualquer data do ano.
Atração de clientes
Quem não é atraído por um bom desconto? Ainda mais na primeira compra daquele produto que você está “paquerando” há meses em algum e-commerce da vida!
Ofereça em seu site ou aplicativo, um cupom de desconto para a primeira compra em forma de pop-up ou mesmo banner no checkout. Divulgue essa promoção também em suas redes sociais. Com certeza você irá vender muito mais!
Recupere seus carrinhos abandonados
Quem nunca entrou em sua loja preferida, colocou itens maravilhosos no carrinho e não finalizou a compra?
Isso acontece também com a sua loja virtual? Então, um cupom de desconto pode te ajudar! Envie emails aos clientes com descontos para os itens do carrinho, pode ser até para um produto específico e dê prazo para finalizar a compra! Você terá retorno mais que imediato.
Aumente o ticket médio
Seu ticket médio está afetando seus resultados? Capricha no cupom que é sucesso! Ofereça descontos acima de um valor gasto pelo cliente em sua loja. Por exemplo: 10% OFF em compras acima de R$ 150,00.
Para essas ações você pode usar banners em páginas de produtos específicas ou mesmo enviar aquele e-mail bem chamativo para seu cliente. Lembre-se sempre de dar um senso de urgência no e-mail, com um SÓ HOJE!, por exemplo. Pode apostar, que é sucesso.
Fidelização de clientes
Você sabe bem o quanto custa para conseguir um novo cliente, não é mesmo? Então, faça ações de desconto com os clientes fiéis de sua empresa e economize. Eles devem estar em casa pensando: “Bem que essa loja podia fazer uma promoção naquele produto que eu tanto quero!”.
Entenda o perfil de seu cliente e crie os cupons de desconto de acordo com o produto preferencial de seu consumidor. Trate ele de forma especial com emails personalizados e já vá se preparando para enviar os famosos “recebidos” pelos Correios ou transportadora.
Assinantes de newsletter
Os assinantes de newsletter já são seus fãs. Então, retribua a assinatura de sua news, oferecendo cupons de desconto para a primeira compra.
Além disso, com cada assinatura, você tem todos os dados dos clientes. Com isso, pode fazer diversas ações por e-mail e até SMS para atingir esse novo consumidor com suas ações e ter mais lucro.
Dica bônus matadora!
Quer divulgar seus cupons de desconto nas redes sociais, mas não tem um designer para te ajudar? Não se preocupe, criamos um template MA-RA-VI-LHO-SO para você usar em suas promoções no Facebook e Instagram.
Criamos o Kit Mês do Consumidor, para você divulgar de forma padronizada em suas redes sociais as promoções e cupons de desconto para a data mais esperada do ano por seus clientes 🙂
Sabe o que é melhor, o material é totalmente grátis! Você pode baixá-lo clicando aqui
E aí, pronto para começar a vender muito mais?
Sua empresa já fez uma campanha com cupom de desconto? Compartilhe sua experiência com a gente!