Conecte-se ao empreendedorismo

Sistema de Gestão para Floricultura

Tempo de Leitura: 6 minutos
Confira o sistema de gestão para floricultura. Controle de estoque, vendas e mais. Experimente agora nosso software para floriculturas
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

As atividades da gestão de uma floricultura são muito variadas, englobando desde prestação de serviços até a venda de flores, arranjos, vasos, cartões e ferramentas de jardinagem. Confira nosso texto para obter um sistema de gestão para floricultura.

Já pensou em como ter um sistema que integra toda a sua gestão em um só lugar, tudo de forma online e automatizada, facilitaria sua rotina? Conheça o vhsys, o sistema ideal para floriculturas e lojas de plantas, produtos para jardinagem, paisagismo e mais.

1. O que é um sistema de gestão para floricultura?

Um Sistema de Gestão, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning), é um software integrado que permite automatizar e centralizar os processos de uma empresa. Ele abrange áreas como contabilidade, gestão de estoque, recursos humanos, vendas e muito mais. Para uma floricultura, isso significa uma operação mais fluida e eficaz.

2. Vantagens de software para floricultura

2.1. Controle de Estoque Preciso

Um Sistema de Gestão permite que você monitore seu inventário em tempo real. Isso significa que você sempre saberá quais flores estão disponíveis e quando é necessário reabastecer, evitando perdas por falta de produtos.

2.2. Gestão de Pedidos Simplificada

Com a automatização do processo de pedidos, você pode processá-los de forma eficiente e rápida. Isso significa menos erros e clientes mais satisfeitos.

2.3. Melhoria no Atendimento ao Cliente

Ao ter acesso fácil ao histórico de compras e preferências dos clientes, você pode oferecer um atendimento mais personalizado, criando uma experiência de compra mais satisfatória.

2.4. Análise de Dados para Tomada de Decisão

Um Sistema de Gestão oferece ferramentas de relatórios que permitem analisar o desempenho do seu negócio. Isso facilita a identificação de áreas de melhoria e oportunidades de crescimento.

3. Por que ter um sistema de gestão para floricultura?

3.1. Software para gerenciamento completo de sua floricultura

Ter um software de gestão ajuda a tornar a rotina do empreendedor mais simples, automatizando processos manuais que tomam tempo e evitando qualquer erro que possa acontecer quando se usa anotações no caderno ou planilhas, por exemplo. 

Usando um sistema, você mantém tudo sempre em dia em um só lugar, facilitando sua organização e tornando seu dia a dia mais otimizado e produtivo. Assim, você ganha mais tempo para focar no que realmente importa: o sucesso da sua floricultura.

software-para-floricultura

4. Funcionalidades do sistema vhsys para floriculturas

O vhsys oferece os principais recursos necessários para a gestão da sua floricultura! Além disso, todas as funcionalidades são automatizadas e integradas entre si. Quer um exemplo? Ao fazer a venda de um arranjo de flores através do recurso de vendas PDV, o sistema automaticamente dá baixa no estoque e você emite a nota fiscal ali mesmo.

Caso você já tenha o cadastro daquele cliente, pode fazer o preenchimento dos dados na nota de forma automática. Saiba mais sobre os recursos do sistema a seguir!

4.1. Gestão de Vendas

Emissor de Nota Fiscal

No vhsys você emite os principais tipos de nota fiscal (NF-e, NFS-e, NFC-e, CT-e, MDF-e) em poucos cliques, contando com preenchimento automático dos dados e backup automático e ilimitado por até 5 anos!

Orçamento e propostas

Recebeu um pedido de orçamento para fornecer flores para um casamento? No vhsys você preencha dados em instantes e gera propostas ou orçamentos direto pelo sistema, imprime ou envia por e-mail para o cliente e, caso ele feche, pode fazer a emissão do pedido ali mesmo. Você também controla o status de cada proposta, cria observações e ajusta prazos.

Emissão de pedidos

Datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Namorados são muito agitadas, não é mesmo? Com o vhsys você emite e controla seus pedidos de um jeito simples e automatizado! Essa é a melhor saída para manter tudo organizado e garantir que as entregas dos presentes saiam conforme o planejado.

Cadastro de clientes

No vhsys você mantém o cadastro dos seus clientes atualizados e centralizados em um só lugar, permitindo o preenchimento automático de notas fiscais e facilitando o contato com seu público para enviar ofertas, lembretes e mais.

Ordens de serviço

Seu negócio também oferece serviços de jardinagem? No vhsys você cria e gerencia ordens de serviço de um jeito simples e prático, podendo enviar para seu cliente por e-mail ou imprimir. Caso trabalhe com contratos de períodos fixos (serviços semanais, mensais etc) você conta com o cadastro de serviços recorrentes, que cria as ordens de serviço automaticamente nas datas que você definir!

sistema-de-gestao-para-floricultura

Gestão de vendedores

Se você tem uma equipe de vendedores e profissionais na sua floricultura, pode fazer a gestão de comissões e pagamentos diretamente pelo vhsys, cadastre listas de preço específicas para que cada vendedor trabalhe com sua margem, fazer análises de desempenho e muito mais.

Emissão de boletos

Com o vhsys você pode oferecer opções diferenciadas de pagamento, emitindo boletos direto pelo sistema em poucos cliques, sem se preocupar com burocracias! A emissão é integrada aos módulos de vendas e financeiro para economizar seu tempo.

Venda PDV

Um atendimento rápido no caixa faz toda a diferença! O sistema vhsys para floriculturas oferece uma plataforma exclusiva para vendas balcão (PDV), onde você faz o lançamento da venda de produtos e serviços, emite notas fiscais e recibos, organiza as movimentações de dinheiro e muito mais, tudo sem perder tempo.


4.2. Controle financeiro

Fluxo de caixa

Com o vhsys você cuida do fluxo de caixa da sua floricultura de uma forma simples e organizada, conferindo todas as entradas e saídas e acompanhando todo o fluxo financeiro do negócio. Com isso, você consegue ter uma gestão eficiente dos seus gastos, analisar se os preços das flores estão de acordo com a situação financeira do negócio e tomar decisões mais estratégicas sobre as finanças.

Contas a pagar e receber

Com uma visão completa sobre os valores a receber e a pagar do dia, tudo fica mais fácil. No vhsys você visualiza todo o dinheiro que está saindo e entrando na sua floricultura, verifica o status de cada conta e pode usar filtros para encontrar dados de fornecedores ou clientes específicos. Além de cadastrar manualmente em segundos, esse módulo também é totalmente integrado às ordens de compra, vendas e prestação de serviços.

Relatórios financeiros

Um bom planejamento de negócio é baseado em dados. Com o vhsys você extrai relatórios personalizados para acompanhar a situação do negócio e, assim, pode tomar decisões estratégicas que vão te ajudar no crescimento da sua floricultura. Tudo é automatizado e muito simples!


4.3. Organização de estoque

Cadastro de produtos

Uma floricultura possui uma variedade enorme de produtos, não é mesmo? São centenas de tipos de flores e plantas, além de itens para presentes (como pelúcias e cartões) e produtos complementares (vasos, ferramentas, etc). No vhsys você mantém o cadastro de todos os produtos em um só lugar, integrado ao módulo de vendas, compras, financeiro e mais. Você pode cadastrar produtos com variação (cor, tamanho, etc), criar kits (que tal um kit de arranjo de flor + cartão?), inserir fotos, preço de custo e venda, impostos e muito mais.

Controle de estoque

O vhsys ajuda você a ter controle total sobre seus produtos em estoque, evitando mercadorias paradas, vendas perdidas por falta no estoque e muito mais. Como é tudo automático, os lançamentos de entrada e saída são feitos na hora.

Controle de compras

Um controle de compras eficiente é essencial para o sucesso da sua floricultura, pois ajuda a reduzir custos, evitar prejuízos, manter o estoque em dia e não perder nenhuma venda! Faça todo esse controle de forma simples e automatizada dentro do vhsys.

Cadastro de fornecedores

Sua floricultura trabalha com fornecedores diferentes? É muito importante ter todas as informações organizadas em um sistema, assim, facilita seus pedidos de compra e orçamentos. Se você já tem uma lista de fornecedores em planilha, pode importar para o vhsys em poucos cliques.


4.4. Loja de Aplicativos

Além de todas as ferramentas do sistema, você também conta com uma loja de aplicativos exclusiva com mais de 40 integrações extras! Assim, você personaliza o sistema e a gestão da sua floricultura fica ainda mais completa. Conheça alguns dos aplicativos que têm tudo a ver com seu negócio:

Loja Virtual

Vender pela internet é muito mais fácil do que você imagina! Quer ofertar suas flores, plantas, arranjos e todos os produtos de forma online? Com esse aplicativo você cria sua própria loja virtual, personaliza todo o visual e realiza as vendas de forma 100% integrada com seu sistema de gestão, facilitando ainda mais sua rotina.

Envio de SMS

O SMS é o canal ideal para comunicações simples e diretas. Mantenha contato com seus clientes e envie avisos, promoções e ofertas da sua floricultura em poucos cliques!

Chegou a hora de facilitar a gestão da sua floricultura! Faça um teste grátis do sistema vhsys e conheça de pertinho tudo que ele pode fazer por você e seu negócio.

sistema-de-gestao-para-floricultura

Perguntas frequentes(FAQs):

  1. O que é um software para floricultura?
    Um software para floricultura é uma ferramenta digital projetada para ajudar na gestão eficiente de todos os aspectos do negócio de uma floricultura, incluindo estoque, vendas, pedidos e atendimento ao cliente.
  2. Quais são os principais recursos de um software para floriculturas?
    Os recursos comuns incluem gestão de estoque, processamento de pedidos, rastreamento de vendas, relatórios analíticos, gestão de clientes, integração de loja online, entre outros.
  3. O que é um Sistema de Gestão para floricultura?
    Um Sistema de Gestão para floricultura é um software integrado projetado para facilitar a administração eficaz de todos os aspectos do negócio de uma floricultura, incluindo gestão de estoque, vendas, pedidos e muito mais.
  4. Quais são os principais benefícios de usar um Sistema de Gestão para minha floricultura?
    Um Sistema de Gestão oferece benefícios como controle preciso de estoque, gestão simplificada de pedidos, melhoria no atendimento ao cliente e análise de dados para tomada de decisão.
Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

38 respostas

  1. BOA TARDE,
    GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES E UMA APRESENTAÇÃO PRESENCIAL DO SISTEMA DE GESTÃO PARA FLORICULTURA.
    AGUARDO RETORNO.
    OBRIGADO.
    ATT,
    ARTHUR FARROCO

    1. Boa Tarde, Pablo!

      Nossa equipe de vendas entrará em contato com você para maiores esclarecimentos.
      Obrigado,

      Att, VHSYS.

    1. Bom Dia, Marilei!

      Nossa equipe entrará em contato com você para esclarecer toda as suas dúvidas 🙂

      Obrigado,
      Att, VHSYS.

    1. Olá, Rafael

      Nossa equipe de atendimento irá entrar em contato com você para esclarecer suas dúvidas sobre o sistema.

      Obrigado pelo interesse no VHSYS!

    1. Olá, Denise

      Sem problemas! Encaminhamos seu pedido para nosso setor de atendimento, em breve entraremos em contato para
      solucionar suas dúvidas sobre o sistema.

      Qualquer outra questão, estamos à disposição.

  2. Boa tarde tudo bem ? Gostaria de saber valores do sistema e se ele realmente é específico para floricultura ? Obrigado

    1. Olá, Tomás.

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse 😀

  3. Bom dia,
    Tenho uma floricultura e gostaria de receber os valores e forma de pgto do sistema.
    Obrigada
    Karen Vanessa Corrêa

    1. Olá, Karen. Tudo bem?
      Agradecemos o seu interesse no sistema vhsys.
      Nossos especialistas já estão com seu contato e logo irão falar com você 🙂

      Até logo 😀

  4. Bom dia, gostaria de mais informações sobre o programa. Aguardo contato.
    Grata

    1. Olá, Marizilda. Como vai?
      Ficamos muito felizes em saber que tem interesse no nosso sistema.
      O seu contato já está com a nossa equipe e logo um especialista entrará em contato com você 😀

      Até logo 🙂

  5. Bom dia,meu nome é Rogério e sou consultor de marketing digital, estou trabalhando para um Empresa de paisagismo e floricultura, estamos pesquisando sobre um sistema de gestão e principalmente um crm vinculado ao sistema.

    Voces atendem minhas necessidades básicas de Gestão e CRM?

    1. Olá, Rogério.

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?

    1. Olá, Luciana. Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?

    1. Olá, Rosangela. Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?

    1. Olá, Antônio, Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?

    1. Olá, Paulo Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?

    1. Olá!Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?

    1. Olá, Lucelia!
      Um especialista entrara em contato com você. Obrigada pelo interesse 🙂
      Estamos a disposição.

    1. Olá, Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?”

      Para mais informações:
      0800-000-0010

    1. Olá, Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?”

      Para mais informações:
      0800-000-0010

    1. Olá, Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?”

      Para mais informações:
      0800-000-0010

    1. Olá, Tudo bem?

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?”

      Para mais informações:
      0800-000-0010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!