Fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial
Gestão do Negócio

O que fazer quando penso em desistir do empreendedorismo?

O que fazer quando penso em desistir do empreendedorismo?

A VHSYS existe por conta do empreendedorismo. Nasceu como empreendedorismo para ajudar outros empreendedores. Em nosso blog, já abordamos os mais variados assuntos sobre essa área: de dicas de negócios aos impostos desse setor econômico.

Porém, diante de um cenário econômico preocupante, não é incomum sentir-se acuado em relação ao próprio negócio, certo? Mas e quando você se pergunta se ainda vale a pena continuar no empreendedorismo, o que fazer?

Vamos conversar a respeito? Continua com a gente!

Analise o seu trabalho

Antes de tomar qualquer atitude impulsiva, avalie a sua trajetória até agora. Pense em todos os percalços que ocorreram e o que você conquistou até agora.

É importante fazer essa autoanálise pois na maioria das vezes, em meio a tantas dificuldades, acabamos nos focando apenas no lado ruim e esquecemos de levar em consideração tudo o que conquistamos ao longo dos anos, as dificuldades do início e como as coisas mudaram desde então.

Repense suas atitudes

Esse tópico é complemento ao tópico anterior, visto que um precisa do outro. Ao analisar o seu trabalho, você terá consciência dos prós e contras da atividade e apenas neste momento, refletirá se as suas dúvidas têm relação com algo mais profundo ou é apenas temporário.

Mude suas tarefas

Procure inovar dentro da sua empresa! Busque tarefar que sejam do seu interesse e delegue tarefas para os outros membros. Procure dar atenção às tarefas que lhe deem prazer e que estimule sua a criatividade.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Cultura da empresa

Já parou para prestar atenção na cultura da sua empresa? Talvez seja a hora de mudá-la. Que tal deixar o ambiente de trabalho mais relaxado? Quem sabe apostar em novas dinâmicas de grupo, mobílias novas … converse com seu departamento de RH para saber o que pode e deve ser mudado.

Reserve um tempo para você

Um grande problema entre os empresários, principalmente entre os novos, é misturar a vida pessoal com o trabalho. Os dois precisam estar bem separados. Nada de levar trabalho pra casa e vice-versa. Estabeleça um limite de horário para se dedicar ao trabalho e, quando estiver fora dele, procure desligar-se e focar em seu lazer.

Aprenda com seus erros

Além do suporte da família e dos amigos, é preciso abandonar o orgulho e reconhecer seus erros. Porém, aprender com seus erros é o que fará a diferença. Refine suas estratégias a partir de tentativas anteriores e fortaleça sua empresa.

Ferramentas de gestão

No Sistema Online de Gestão VHSYS você encontra diversos módulos para auxiliar sua empresa a ter uma gestão eficiente. Você pode controlar estoque, cadastrar clientes e fornecedores, emitir notas fiscais, salvar orçamentos, entre outras funções essenciais para sua empresa se destacar no mundo empresarial. Além disso, a VHSYS possui integração com o Mercado Livre, para você lucrar ainda mais! Experimente grátis!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais